Seja bem-vindo. Hoje é

26/02/07

Boa vitória e algumas ilações se puderam tirar

O FCP conseguiu uma excelente vitória em Aveiro. Vencer por 5 golos de diferença é sempre facto digno de registo, no entanto houve mais para extrair deste jogo que não só os 3 pontos.

O FCP não entrou bem no jogo, acusou a pressão feita pelos jogadores do Beira-Mar, falhando passes fáceis, e acabava sempre por escolher as opções mais difíceis para chegar à baliza do adversário. A verdade é que o 1º golo veio ajudar a equipa a começar a jogar melhor. Até ao intervalo o jogo não trouxe muito mais, a não ser o penalti não assinalado da praxe (e o árbitro estava em excelente posição para ajuizar!!).

Na 2.ª parte, nova entrada difícil , mas logo sacudida, voltando o FCP a assumir o controle do jogo, sem no entanto criar mais que um par de situações de desiquilíbrio e eventual perigo para a baliza adversária. No entanto, a equipa voltou a cair na mesma situação que se tinha visto no início da 1ª parte, falhando passes fáceis, e dando demasiadas vezes a bola ao adversário, permitindo-lhe que pudesse jogar mais tempo no meio-campo do FCP. Mas, aconteceu o que o FCP mais precisava, com uma unidade mais mais útil no ataque, os defesas contrários passaram a ter de fazer movimentações que acabaram por criar desiquilíbrios, permitindo ao FCP criar contra-ataques perigosos, e foi nessa situação que chegou ao 2º golo.
A partir daí vieram mais dois, com naturalidade, acabando o FCP por posteriormente abrandar o ritmo, e não finalizar boas situações de ataque, acabando por conseguir o 5.º golo através de uma grande penalidade indiscutível (desta vez, e finalmente, assinalada!!), após mais uma excelente movimentação de Adriano, que tirou o central da jogada, e perante o 2.º acabou por fazer a opção certa, isolando Pepe, que acabaria derrubado pelo GR. Adriano marcou o penalti, acabando por conseguir um golo que bem mereceu, e que só não conseguiu mais cedo, devido a uma excelente intervenção do GR.

Há que notar que o FCP ofensivamente cresceu muito após a entrada do Adriano, que ao obrigar os defesas a andar à sua procura, e ao fazer movimentações de desiquilíbrio, acabou por empurrar o FCP para a frente. Com ele na área, os cruzamentos fazem sentido!!

Agora, gostava de falar sobre casos e pseudo-casos:

O 1.º golo do FCP é perfeitamente legal, (ao contrário do que na TVI foram capazes de inventar) Pepe está em jogo quando Quaresma marca o livre, e Lisandro está em jogo quando Pepe cabeceia a bola.

Penalti claríssimo sobre Postiga não assinalado, com em empurrão com o obro nas suas costas. O árbitro estava em excelente posição e não quis marcar. Já o ano passado em Vila do Conde se viu lance igual, com o Diego a sofrer carga igual, mas com o árbitro a tomar a mesma decisão.

O 2.º golo do FCP surge de uma bela jogada, no entanto Lisandro está em fora-de-jogo aquando do passe do Raul Meireles... o Lisandro acaba por falhar o golo, mas na sequência oferece o golo ao Lucho, que faz passar a bola por 3 defesas adversários.

No lance anterior ao 3.º golo, a SporTv fez questão de inventar um caso. O passe de Raul Meireles para Adriano é perfeito, bem como a desmarcação deste. Na imagem da câmara de jogo vê-se perfeitamente que Adriano está atrás do defesa quando o passe é efectuado, até porque está perto da linha de área o que facilita a análise. O Adriano isola-se mas o GR acaba por fazer uma boa defesa para canto. Ora, o que é que o realizador conseguiu inventar... colocou uma imagem em que se vê o Adriano em fora-de-jogo, após suposto passe de... Quaresma!! Ora, o passe foi do Raul Meireles (ques estava 5 metros atrás), o Quaresma, não toca na bola, limita-se a passar por cima desta! No entanto, o realizador deve achar o Quaresma tão mágico que o põe a fazer passes sem sequer tocar na bola!!
Inenarrável, inacreditável!! E obviamente que os cegos da TVI não podiam deixar de aproveitar a "deixa" para mais um ataque de estupidez, vendo um claríssimo fora-de-jogo, onde nem sequer havia um passe!


5.º golo, penalti claro sobre o Pepe, com o GR a derrubar o defesa do FCP, atingindo-o com o pé. E eis que foi preciso o FCP estar a vencer por 4 golos para que um árbitro assinalasse um penalti... depois de já estar uns 14 deixados por assinalar!!

Agora, espero é que os habituais comentadores do FCP nas TV's, não se deixem comer por lorpas, e não permitam que estes artistas venham comentar sobre sitações que não existem... como é exemplo supremo o do tal fora-de-jogo fantasma!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eles lá vão começando a falar... É preciso é tempo!


"O dirigente reconheceu ainda como infeliz a expressão "cozinhar as classificações", utilizada numa conversa com Pinto da Costa e chegou mesmo a penitenciar-se por ter aceite nomear um árbitro a pedido do presidente do F. C. Porto. No caso, Pedro Henriques, num jogo com a União de Leiria."

"A investigação da PJ apurou que, antes de terminar a época, Pinto de Sousa disse a Pinto da Costa querer elevar o juiz Bruno Paixão a internacional, desejo que mereceria a concordância do líder portista e que viria a concretizar-se. André Gralha, Mário Mendes, Nuno Almeida e Paulo Paraty foram outros árbitros que contaram com a ajuda do dirigente."

Nuno disse...

Eles falam, falam, falam... mas não dizem nada!!

Toupeira disse...

Estou a adorar ver os filmes todos ao contrário! É que esta gente nem inventar sabe! Porque os jogos em que a Carolina e os amigos do Benfica dizem ter havido corrupção, fomos roubados como está provado nas crónicas de um do jornais mais anti-portistas do país, o Record, e agora aparecem nomes de árbitros que (foram elevados a internacionais com o acordo de Pinto da Costa???) sempre nos roubaram e a quem o presidente do Porto não pode ver nem pintados. Principalmente o Bruno (benfiquista) Paixão e o Paulo (almoços no Sapo com o Veiga) Paraty. É só rir!

Anónimo disse...

Espero que consigamos estar bem para o jogo do Chelsea e dar uma goleada tambem ;)
ou sendo mais realista, espero que consigamos ganhar por um

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista