Seja bem-vindo. Hoje é

07/02/07

Errou, mas assume

Duarte Gomes fala na 1ª pessoa sobre o jogo SCP-Nacional, e assume que teve uma arbitragem infeliz (Só faltou explicar porque razão não expulsou o Caneira.)

Já o outro que fez dez vezes pior, acha que fez uma boa arbitragem!!

Enfim...


Podem ler no site Relvado.com

8 comentários:

Toupeira disse...

O Duarte Gomes éra um dos meus árbitros favoritos mas esta época está a desiludir bastante com algumas arbitragens desastradas. No entanto, como errar é humano e desde que não ganhe o gosto de errar sempre para o mesmo lado continuo a pensar que foi apenas mais um dia mau.

Por falar em dias maus...mais um penalti roubadinho ao Porto e com o Jorge Sousa a dois metros do lance! Incrivel!

Assim é dificil porque se quando estamos em boa forma conseguimos fazer de conta que não somos roubados, quando a forma não é a melhor os roubos tiram-nos pontos e pior que isso, fazem "aparecer" os abutres do nosso clube que gostam muito de criticar o Pinto da Costa nas televisões quando os resultados não são os melhores. Foi o caso do Rui Moreira no Trio d'Ataque...terão sido os efeitos da sondagem dos Portistas de Bancada? Não sei mas que parecia que estava a fazer campanha lá isso parecia! É por estas e por outras que cada vez sou mais Pinto Costista! Porque mesmo sabendo que ele se parece com os humanos ao ponto de errar algumas vezes, tenho a certeza que não é pessoa para traír os outros e mudar de discurso consoante os resultados ao contrário de muitos "iluminados".

PS- Ó Nuno, por onde andará o Escama? Tinha mais uma boa oportunidade para criticar os árbitros e não a está a aproveitar...será que a televisão dele avariou? ;)

Toupeira disse...

Li agora no blog do José a última crónica do MST e fiquei pasmado com isto que ele escreveu: "O jogo com o Estrela confirmou-me aquilo que há muito penso — esta equipa do FC Porto é desequilibrada: tem três jogadores fora-de-série (Pepe, Anderson e Quaresma), tem um bom jogador (Lucho) e todos os outros são apenas razoáveis ou nem sequer isso"

Óra bem, se o MST sempre elogiou o Anderson e o Lucho embora não tenha sido por obra dele que a Sad os contratou, ainda não esqueci as muitas crónicas que o mesmo MST fez a criticar o Quaresma e o Pepe! Mais, se numa certa altura 90% dos portistas criticavam estes dois jogadores (eu incluido), não conheço ninguém que os tivesse criticado tantas vezes como ele!!!

Mas então se errou ao não ter sido tão rápido como Pinto da Costa e os outros elementos da Sad a compreender que Quaresma e Pepe são de facto dos melhores jogadores do mundo nos seus lugares, não poderá também estar a errar agora quando diz que "todos os outros são apenas razoáveis ou nem sequer isso"?

E porque nunca fez aquilo que eu e muitos portistas já fizeram? Que foi dar o braço a torcer por nos termos enganado em relação ao Quaresma e ao Pepe? Tem medo de o partir?

Pois, como escrevi no comentário anterior, quando a forma não é a melhor os roubos tiram-nos pontos e pior que isso, fazem "aparecer" os abutres do nosso clube que gostam muito de criticar o Pinto da Costa nas televisões quando os resultados não são os melhores

Nuno disse...

Tás a ver Álvaro... com tanto que tens para dizer... já escrevias aí um artigozinho!!

O MST contradiz-se algumas vezes (mas até é natural numa pessoa que tem muito mais que pensar... e não está nem 50% concentrado no futebol), mas, quanto a mim, seria a escolha ideal para a presidência do FCP quando PC não se candidatar.

O Rui Moreira dá-me ideia que, por vezes, procura entrar no "bom ambiente" do programa, e resolve seguir críticas que facilmente poderia refutar.

Isto é o mesmo que toda a gente dizer que o Jesualdo dantes era uma coisa e agora é outra, culpa obviamente do FCP e da maneira de ser dos portistas. E claro que, como a grande maioria tem cérebro de peixe, já não se recordam das inúmeras críticas que o Jesualdo fazia quando estava no Braga, ou mesmo no SLB!

Mas lá está, aproveitam e criticam o que ele diz, mas ao mesmo tempo criticam a dobrar o FCP, porque dizem que o Jesualdo é um "gentleman" e que só no FCP é que radicaliza o discurso... nada mais FALSO!!

O Escama ainda deve andar à procura da bola do Liedson em cima da cobertura do estádio... e não teve oportunidade de ver o resto do jogo, nem de passar por cá!!

Francisco disse...

Ó Álvaro,gosto muito dos teus posts e de muitos dos teus comentários, mas não subscrevo o que dizes do MST.Posso às vezes não concordar com ele, mas "abutres" do clube não só é exagero como injusto. As crónicas dele são a meu ver na maior parte dos casos justas e pertinentes. E quanto ao PdC a quem o clube deve muito, acho que as más companhias e outros interesses lhe têm feito muito mal. Anda mais a desgovernar do que a governar como fazia antigamente. As despesas que têm sido feitas têm sido um despautério sem honra nem proveito. Achas que também sou "abutre"?

Toupeira disse...

Nuno, prometo que assim que puder volto a escrever algo até porque é nestas alturas que tenho prazer em escrever e não quando vamos à frente com sete ou oito pontos de vantagem. ;)

Claro que não Fernando.
Mas custa-me ver tantos portistas que há cerca de três ou quatro semanas falavam em ganhar a Liga dos Campeões e sei lá que mais e agora quando escrevem é só para enterrar o presidente, os jogadores e o treinador.

Porque agora é fácil criticar! Perdemos dois jogos seguidos e isso ficou a ser anormal no Porto depois da primeira presidência de Pinto da Costa já lá vão uns anitos, mas de que estavam à espera depois de todos os roubos de arbitragem a que temos assistido esta época?

Viste a cara de palermas com que os representantes do Benfica e Sporting ficaram quando o Rui Moreira criticou o Pinto da Costa? Mais, viste como foram eles que fizeram de advogados de defesa quando devia ser o contrário?

Disse o Rui Moreira que a Sad não criticou o árbitro. Bem, o tipo deve andar distraído...ou então estava à espera que os tipos da Sad o raptassem para o amarrar a uma cadeira e com uma câmara de filmar à frente o obrigar a confessar.

Também disse que o Pinto da Costa está sem força e sabes que isso o MST já tinha escrito antes de vencermos a taça Uefa e a Liga dos Campeões?

Aliás, em 2002 o MST não estava a dar novidade nenhuma porque já há dezenas de anos atrás quando o Gomes, Pacheco e outros fizeram a revolução na Madeira por causa do agricultor de Palmela cheguei a ler isso nos jornais.

Quanto ao MST porque razão não faz o que o Nuno espera que ele faça? Que tenha tomates e se candidate contra o Pinto da Costa! E depois caso vença as eleições que ganhe campeonatos atrás de campeonatos, a taça Uefa e duas Liga dos Campeões. É verdade, e nos intervalos pode também ser ser Campeão do mundo por duas vezes e vencer uma Supertaça europeia. Porque criticar quando a equipa perde é fácil e qualquer um pode fazer, mas trabalhar para o clube é mais dificil. E trabalhar sabendo que a qualquer momento menos bom os abutres vão aparecer é mais dificil ainda.

Quanto às despesas tenho a certeza que estão a ser mais controladas do que o foram no tempo das vacas gordas. ;)
De qualquer maneira que ninguém pense que no futebol português se podem fazer milagres. Porque ao contrário de outros (poucos) campeonatos a nossa liguinha de trazer por casa dá imenso prejuizo a todos os clubes e o FC Porto ainda não descobriu nenhuma árvore das patacas para fazer o dinheiro crescer.
Sobre este assunto, há uns tempos atrás um amigo meu também portista disse-me que a Sad devia copiar os clubes que gastam pouco na compra de bons jogadores. Sabes o que lhe respondi? Que o Porto tem sido nos últimos 20 anos o único clube português com categoria para fazer frente aos colossos europeus e mundiais e isso custa muito dinheiro. É claro que depois quando se ganha ninguém pensa no dinheiro, só quando se perde. ;)

Toupeira disse...

ERRO!
Escrevi "Quanto ao MST porque razão não faz o que o Nuno espera que ele faça? Que tenha tomates e se candidate contra o Pinto da Costa!"

e devia ter escrito apenas "Quanto ao MST porque razão não faz o que o Nuno espera que ele faça? Que tenha tomates e se candidate."

Jorge Mota disse...

Desculpa Álvaro mas não posso concordar contigo. Não podemos ser tão cegos ao ponto de não ver que PdC anda realmente fragilizado com todo este caso e consequentemente que o clube perde muito com isso. Quem está dentro da SAD sabe perfeitamente o que se tem passado desde o livro da outra e desde que a Morgadinha reabriu o processo.

Quem conhece bem o PdC, como tu ou eu, sabemos perfeitamente que não deixava passar todas estas situações em claro. Ás vezes uma frase dele, como só ele as conseguia mandar, punha tudo em sentido. Além de que ele próprio disse no jantar da Casa do FCPorto de Espinho que não podia falar muito.

E o que ganha o clube com isto, ou o que perde?

Todos gostamos muito do PdC mas temos que ver as coisas como elas são. E neste momento e a continuar assim tem de entregar o clube a quem o possa defender condignamente. Aceito no entanto que não se devem precipitar as coisas e esperar mais algum tempo, temo é que se perca o campeonato por isso.

Um abraço.

Francisco disse...

Meu caro Álvaro:
Não sou Fernando,sou Francisco. Fernando era o outro, o de Bulhões ou de Bolhões como alguns também grafam (não sei se virá de "bulha" se de "bolha", mas isso não interessa!),que se foi embora de Lisboa para Coimbra, mudou de nome, de ordem e de convento (terá sido por ter nascido lisboeta?) e foi parar a Itália muito antes dos craques do futebol luso.
Isto é uma chalaça,devido a teres trocado o meu nome
Agora a sério:
Concordo em absoluto com o que diz o Zirtaev. Só acrescento que o descaminho começou a fazer-se notar quando PdC e a SAD esbanjatram à tripa forra sem honra nem proveito os milhares que entraram nos cofres do clube depois dos anos gloriosos do Mourinho. É evidente que o actual processo os vem fragilizando ( a ele e ao Reinaldo)e o PdC não é o mesmo.Mas, diz-me, tudo o que se está a passar não era previsível que acontecesse logo que os inimigos (repara que eu digo inimigos e não adversários) tivessem qualquer coisa em que se apoiar? Eu não ando nos meandros das políticas futeboleiras,mas já pressentia isto há muito. Que precauções tomou o presidente? Andar metido com uma prostituta,francamente. Tinha que dar no que deu. Como já escrevi no "Dragão": "havia necessidade?"
Não é o homem que me interessa.Acho que como homem,embora não concorde,pode dormir com quantas prostitutas quiser. Mas o Presidente do NOSSO F.C. do PORTO não.O nosso club éÉ uma instituição demasiado grande para que um seu presidente não tenha que ser exemplar.É aquela história da "mulher de César!..."
Um abraço amigo do
FRANCISCO

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista