Seja bem-vindo. Hoje é

15/02/07

Lá diz o velho ditado:

Não há duas sem três!!

Mais um atleta do clube vermelho a acusar positivo em controlo anti-doping, desta vez no râguebi.

Obviamente que os dirigentes vermelhos já falam em perseguição, como se a luta contra o doping fosse uma qualquer bricadeira, ao estilo de enganar crianças para poder vender mais uns "kits"!!

A luta contra o doping é uma das mais importantes causas do desporto MUNDIAL, e ao que parece só se concentrou num único clube... nem quero imaginar o que se passará com a equipa de ciclismo!! Medo!!!

Recordo que o TRIBUNAL ARBITRAL DO DESPORTO, considerou que a defesa feita pelo clube vermelho no caso Nuno Assis, e passo a citar, «fez um número de alegações selvagens e não comprovadas, as quais não tentou suportar com provas"!! Portanto, para além do Secretário de Estado do Desporto e do responsável pelo CNAD, também a AMA e o TAD, estão de conluio para prejudicar a grande nação vermelha!!

Caramba, porque não levaram o Pai Natal com eles quando fizeram a defesa do jogador... se eles lhes mostrassem porque é que o Pai Natal é vermelho, talvez assim tivessem conseguido convencer alguém... porque toda a gente gosta de receber prendas no Natal!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é verdade:

.Estrela-FCP
.Nacional-Benfica

e agora...

.Beira Mar-FCP.

"...porque toda a gente gosta de receber prendas no Natal!!"

Principalmente os árbitros do costume!

Nuno disse...

Houve dopados nesses jogos??

Hmmmm... é verdade, talvez no Nacional - Benfica!!

Prendas... os árbitros do costume... falarás em Bruno Paixão, Hélio Santos, Devesa Neto...

Pedro Neves disse...

De facto, há mais probalidades do Benfica ter atletas apanhados nas malhas do doping. E pq? Pq tem futsal e o Porto não tem; pq já tem ciclismo e o Porto não tem; pq tem volei e o Porto não tem; pq tem rugby e o Porto não tem. E se as infraestruturas tb pudessem ser «apanhadas», o Benfica tb corris riscos. Pq tem duas piscinas, pq tem dois pavilhões. E o Porto não tem. Certo?

Nuno disse...

Ó amigo Pedro, se o FCP não tivesse tido de "desfazer-se" de terrenos próprios, e ainda tivesse recebido dinheiro de venda de casas que não foram construídas por si nem em terrenos seus (e viva a EPUL), seguramente teria infraestruturas de maior qualidade.

Tal como as teria, se os plano pormenor das Antas tivesse sido respeitado por parte de quem o fez. Se as expectativas criadas não tivessem sido deitadas ao lixo, não sendo os compromissos honrados, e o FCP teria o seu multiusos mais do que pronto!!

O FCP tem neste momento um health-club (com piscina)e uma clínica e a natação do clube tem locais para prosseguir a sua actividade.

Mas o FCP tb tem muitas outras "modalidades", de onde se destaca o desporto adaptado.

Tem ainda outras que, provavelmente se fossem no SLB, já havria mais uns quantos casos de doping, como sejam o halterofilismo, o boxe, karaté, ginástica, etc.

Independentemente de tudo isso, é sempre bonito ver um benfiquista fugir com o rabo à seringa... pelo menos podia servir de exemplo a alguns dos seus atletas!!

Pedro Neves disse...

Eu não sou benfiquista, sou sócio do Beira-Mar que é o meu unico clube. Garanto-lhe. Agora, como não sou de nenhum dos três, é que faço uma análise correta ao que esta Direcção benfiquista tem feito. Pegou no clube na era dum aldrabaõ como o Vale Azevedo e devolveu ao clube o estatuto de maior clube do país. E não me refiro só ao futebol, onde até aqui conseguiu voltar a ser campeão e regressar à Europa. Refiro-me à estabilidade, ao engrandecimento, ao desenvolvimento de TODO o clube. O Benfica tem hoje os melhores trerinadores e atletas de todas as modalidades, percebe? Tem o Donner no andebol, o Henrique Vieira e Carlos Lisboa no basquetebol, tem o Ricardinho no futsal, o José Azevedo no cilismo a e Naíde Gomes, a melhor atleta portuguesa da actualidade. Acha que isto não é obra? Digo-lhe mais: só lhe falta o Obikwelo! De resto...Numa altura em que vimos o Sporting a vender património e desistir no ano passado, a meio da época, da I Divisão nacional de hóquei, o que é que quer que lhe diga? Isto é um páis de futeboleiros mas eu, felizmente, tenho uma visaõ diferente das coisas. O Porto vai à frente (e com mérito) no futebol, mas não é por isso que tem um melhor presidente. Essa é a visão da «populaça», desculpe o termo. O desporto não é só futebol.

Nuno disse...

É pena... assim a piada já não tem graça!!

Sobre os desportos, não tenha dúvidas que dou total mérito à recuperação por parte do SLB de algumas modalidades temporariamente extintas. E sempre é melhor dar o nome e o símbolo a uma equipa a quem outrem paga, do que andar a pagar para ter uma equipa de pólo aquático com o símbolo, a jogar noutro país.

Sobre o ter os melhores, nem sempre é garantia de algo... que o diga o FCP, que mesmo com o Carlos Resende, andou muitos anos sem vencer no andebol.

É verdade que o SLB tem feito por ir buscar referências das modalidades, o que tem conseguido muito graças à enorme (abissal em alguns casos) diferença de orçamentos que tem para outros clubes nas diferentes modalidades, fruto dos apoios conseguidos por quem tem tomado conta dessas mesmas modalidades.

No andebol, o Donner é muito bom treinador, do melhor que passou por Portugal em termos de posto de treinador seja em que modalidade fôr, no entanto não tenho a certeza que seja o melhor, pois o que fez no ABC (que por si só já era um dos grandes no andebol), não conseguiu repetir na selecção e na Madeira.

No basquete montaram uma equipa forte, no entanto não me parece ter argumentos para contrariar a Ovarense, e neste aspecto o que não falta à modalidade é treinadores de elevadíssima qualidade.

No Futsal tem efectivamente uma equipa do outro Mundo, muito graças ao actual técnico do Belenenses, o qual levou a modalidade e apoios financeiros para o clube... e mais do que o Ricardinho, tem o André Lima!!

No ciclismo o José Azevedo (esse grande portista!!), é sem dúvidas uma figura do melhor que há, e em termos de liderança será seguramente importantíssimo, no entanto, não sei até que ponto ainda mantém faculdades físicas que tinha há 3/4 anos atrás. No ciclismo dá-se a curiosidade de ser o João Lagos a fazer tudo... esperemos que não se confunda aquando da volta a Portugal.

Quanto à melhor atleta da actualidade, por acaso é do SLB, mas não é a Naide Gomes, é a Vanessa Fernandes.

O SCP desistiu, porque ao contrário do SLB, entregou a modalidade, sem acautelar esse tipo de situações. No SLB, as modalidades estão entregues a 3os, mas com acordos firmados... o que não parece ter acontecido no caso do hóquei do SCP.

E por falar em hóquei, o FCP segue a caminho do 6º título consecutivo, que só mesmo um play-off pode vir a evitar.

Noutras modalidades, viu uma federação arruinar uma equipa de andebol que podia muito bem ter discutido a Liga dos Campeões, obrigando muitos atletas a ter de emigrar, e obviamente enfraquecendo não só o FCP, como o próprio campeonato. Ainda assim, tem-se mantido sempre no topo da modalidade. No basquete, apesar de ter uma equipa com excelentes executantes, e um óptimo treinador, continua com altos-e-baixos, à boa imagem da própria modalidade que normalmente proporciona que haja vários vencedores e não somente os crónicos.

O FCP mostra bem que o desporto não é só futebol, ou não fosse o principal impulsionador do bilhar em Portugal, ou não patrocinasse uma prova de rali, ou como já mencionei, não tivesse uma secção de desporto adaptado. O problema, é que, sem as infraestruturas que já devia ter (por força do que havia sido acordado), tudo é bem mais difícil!

Agora, espero que o presidente do clube efectivamente cumpra, e vá em frente com o plano "B" para a construcção do novo pavilhão do clube.

Pedro Neves disse...

Sim, Vanessa Fernandes queria eu dizer.
Tb espero que o Porto avance com o pavilhão pq um clube com a sua grandeza e o seu ecletismo assim o justificam.
Um abraço. Mas olhe que no domingo, estou convencido que vai ter uma tristeza aqui em Aveiro.

Nuno disse...

Infelizmente os jogos em Aveiro são desde logo tristes, pela falta de público no estádio. No antigo Mário Duarte aquilo com os grandes ficava a abarrotar... e nos outros jogos nunca estava vazio.

Espero que os espanhóis consigam fazer alguma coisa para chamar mais adeptos e público ao jogos em Aveiro.

Sobre o Beira-Mar x FCP, obviamente que em futebol tudo pode acontecer, mas acho que o FCP tem mais do que equipa para vencer com naturalidade.

O Beira-Mar tem vindo a subir os níveis de competitividade, coisa que não se adivinhava há bem pouco tempo. Aliás, o desempenho deles esta semana mostra isso mesmo, recuperar dois golos com menos um homem é sempre feito assinalável!!

Fez lembrar o jogo desta semana da equipa em que jogo, nós ficamos a jogar com menos 1 aos 30 minutos, e do lance da expulsão sofremos golo. Curiosamente a partir daí fizemos um belíssimo jogo, parecia que tínhamos mais homens que o adversário, e só não vencemos por manifesta falta de eficácia, já que dominámos o jogo por completo a partir da expulsão. A diferença é que, ao contrário do Beira-Mar que vai no fundo da tabela, vamos em primeiro (e nosso adversário em 3º).

Lá está, por muitas contrariedades que uma equipa tenha, no futebol tudo é possível!!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista