Seja bem-vindo. Hoje é

16/02/07

Surpresa e confirmações

A convocatória do FCP para esta jornada, acaba por revelar uma surpresa, uma quase confirmação e uma confirmação.

Para o jogo frente à Naval, o treinador do FCP convocou Adriano, um regresso à muito esperado pelos autores deste blog, e que penso ser totalmente justificado.
É um regresso que se saúda, porque é sem dúvidas um ponta-de-lança, e estando em boa forma, é sem dúvidas uma mais valia para o ataque do FCP, conforme se viu na temporada passada. Depois é importante, para mostrar ao Helder Postiga que não pode facilitar, pois o que não falta são opções para a sua posição. E para este jogo, teremos quase de certeza no banco Bruno Moraes e Adriano prontos para entrar a qualquer momento.

A quase confirmação, é revelada pela convocatória de Renteria, a qual aliada à ausência de Vieirinha (e à mais que provável ausência de Quaresma), deixaria somente duas opções para as alas, Lisandro e Alan. Assim sendo, parece confirmar-se a ideia por mim aventada de que Renteria será um ala, e não um avançado-centro. E ressaltam daqui outras informações, uma é a de que Renteria terá já mostrado algo nos treinos que tenha motivado esta sua convocação, o que deixa desde já boas perspectivas no ar. Porque Jesualdo não é treinador para colocar numa convocatória um jogador chegado à tão pouco tempo, quando tem outras opções para o mesmo lugar.

A confirmação surge pela ausência do Mareque da convocatória. E a confirmação é a de que este jogador não está ainda com condições para ser utilizado. Revela ainda falta de velocidade, e está ainda claramente desfasado do que é exigível para um defesa lateral que jogue no FCP. Assim, o mais certo e mais correcto, será o regresso de Fucile ao lado esquerdo da defesa.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista