Seja bem-vindo. Hoje é

17/04/07

LFV, o presidente de todos os benfiquistas.

Comecei a não ver os jogos do Benfica na altura em que as TVs se lembraram de focar dezenas de vezes as caretas dos adeptos lampiões. Os nossos amigos benfiquistas que passam por aqui que me desculpem mas aparece cada figurinha nos noventa e tais minutos que duram os encontros que é uma pena não serem aproveitados para os filmes de terror.

Por outro lado, também davam jeito quando as minhas filhas éram pequenas e não queriam comer a sopa. "Olha o bicho mau na televisão!" dizia-lhes eu.
Dava resultado porque quando elas olhavam e viam aquelas fronhas meias aparoladas, assustavam-se de tal maneira que limpavam o prato num abrir e fechar dos olhos.

Mas se na presidência de Vilarinho estas imagens assustadoras éram compreensiveis, fazia-me impressão saber que também Luís Filipe Vieira, que até tem bastante influência nos canais portugueses que transmitem os jogos do Benfica (e nos outros também), continuava a não fazer nada para que esses adeptos deixassem de ser filmados. Sei lá, escolhiam apenas as carinhas larocas ou então para que as TVs não fossem obrigadas a mostrar apenas os adeptos visitantes, podiam alargar a escolha e filmar também os apanha-bolas e alguns jornalistas. No banco do Benfica filmavam o Fernando Santos quando estivesse em oração porque fica bem a um país religioso ter um engenheiro que acredita mais em Deus do que nele próprio e...o Rodolfo Moura. O Chalana é que não! Nem os outros baixos e barrigudos que costumam ir para o estádio com o garrafão na mão que é como quem diz, 99,9% dos adeptos encarnados. Afinal de contas é a imagem do futuro colosso europeu que está em jogo e todos sabemos que aquele clube vive muito da imagem.

Por outro lado, também é verdade que os adeptos não esquecem quem lhes faz bem e a prova é que não se vê um único lampião a criticar Luís Filipe Vieira. É sempre o engenheiro o culpado pelas derrotas como em épocas anteriores éram outros treinadores. Mas é normal não é? Afinal de contas mesmo que não tenham sido eles que contrataram alguns dos maiores craques do planeta como o Bossio, Moretto, Argel, Alex, Fyssas, Manuel dos Santos, Bruno Aguiar, Azar Karadas, Marco Ferreira, Beto, Manu ou os "velhinhos" com contratos milionários, Derlei e Rui Costa, para além de outros, são eles os culpados. Como também será o próximo treinador que for contratado. Porque como diz o povo, uma mão lava a outra e as duas lavam as promessas e as contratações do presidente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pinto da Costa, o arguido, 25 anos de presidência e muitos títulos.


Títulos do "Correio da Manhã":
- [As pressões exercidas por Pinto da Costa para que Deco, jogador do FC Porto, não fosse punido no caso que ficou conhecido como o da ‘bota] (link)
- [As pressões de Pinto da Costa no caso Mourinho/Rui Jorge] (link)
- [Valentim Loureiro e Pinto da Costa faziam questão de manter uma boa relação com magistrados e polícias que mais tarde poderiam ser “úteis” noutro tipo de circunstâncias.] (link)
- [Morgado investiga aliciamento a jogadores. A final da Supertaça entre FC Porto e União de Leiria, referente à temporada 2002/2003 é uma das partidas que está sob suspeita] (link)
- [Valentim Loureiro e Pinto da Costa são suspeitos de tráfico de influências sobre magistrados da Comissão Disciplinar da Liga devido a três processos disciplinares, os conhecidos casos Mourinho, Deco e Maniche] (link)

Títulos do "Público":
- [O major Valentim Loureiro terá feito tráfico de influências para ajudar Jorge Nuno Pinto da Costa e Sousa Cintra] (link)
- [Pinto da Costa constituído arguido no caso "Apito Dourado"] (link)
- [Pinto da Costa indicou árbitro para a final da Taça de 2002/2003] (link)
- [Pinto da Costa ouvido sobre alegada fuga para Espanha antes de busca à sua casa] (link)

Títulos de outros órgãos de comunicação social:
- [Ministério Público decidiu reabrir o processo contra Pinto da Costa, relativo a indícios de corrupção no Estrela da Amadora-FC Porto da época 2003/04] (link)
- [Escutas comprometem F. C. Porto e Boavistaapito dourado: Conversas entre António Araújo e Pinto da Costa sobre oferta de prostitutas a Jacinto Paixão e auxiliares.] (link)
- [Os «rebuçados» e a «fruta» de Pinto da Costa: escutas envolvem dirigente em escândalo com prostitutas e aliciamento a árbitros] (link)
- [Apito Dourado: Pinto da Costa arguido: suspeito de tentar prejudicar o Benfica em jogo contra o Nacional] (link)
- [O presidente do FC Porto é suspeito de ser o mandante das agressões ao ex-vereador da Câmara de Gondomar.] (link)
- [Ex-mulher acusa Pinto da Costa de ter ordenado sova a Ricardo Bexiga] (link)

condor disse...

É sempre bom lêr as anedotas do calheiros para desopilar!

.:GM:. disse...

Este "Carlos Calheiros" é um tipo engraçado. Esqueceu-se dos outros títulos que começavam assim "Processo envolvendo Pinto da Costa foi arquivado por falta de bases factuais", "Pinto da Costa absolvido em mais um processo" e por aí adiante.

O mais engraçado são os casos mencionados, vê-se mesmo que nem sequer leu o teor da conversa a respeito do Deco... enfim...

A propósito do post, dizia uma amiga minha há não muito tempo, os adeptos do benfica, são uma das razões para as mulheres se tornarem lésbicas, depois olhou para as adeptas e disse... ou não!! :)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista