Seja bem-vindo. Hoje é

14/04/07

Podem começar a pensar nas faixas

Estava com medo deste jogo e de como os jogadores do FC Porto o iriam encarar por duas razões: Pelo excesso de confiança que me pareceu existir durante a semana e pela falta de dois dos melhores jogadores da equipa, Pepe e Paulo Assunção. No entanto, com a entrada a todo o gáz que não deu golo porque a trave de Pedro Roma não deixou por três ocasiões, fiquei mais tranquilo e tirando os minutos que se seguiram ao mergulho na área do Porto que Xistra soube aproveitar para animar o encontro, tive sempre a sensação que a vitória não nos escapava.

Sobre a entrada tardia de Anderson, não gostei e penso que nenhum portista terá gostado, mas concordo com Jesualdo e a equipa médica. O puto não pode, não joga. Até porque prefiro ter Anderson 15 minutos a meia hora em todos os jogos que faltam para o final do campeonato do que o ter noventa minutos num jogo e depois receber a informação que a lesão se agravou.

Enfim, agora, podem começar a pensar em encomendar as faixas mas não se esqueçam de vencer quatro destes cinco jogos:

26ª Jornada
FCPorto-Belenenses
27ª Jornada
Boavista-FCPorto
28ª Jornada
FCPorto-Nacional
29ª Jornada
P.Ferreira-FCPorto
30ª Jornada
FCPorto-Aves

8 comentários:

Anónimo disse...

Quando o Renteria teve aquela boa jogada que não fosse uma boa/feliz defesa do Roma lembrei-me do jogo da luz em que teria saído como herói se tivesse marcado aquele golo e não tendo marcado saíu como vilão.
Pelo que sei dele,características e muitos jogos que observei dele no Brasil, vamos ter craque na próxima época.

Pete disse...

Támos quase lá. A jogada do Renteria foi excelente e foi pena a bola não ter entrado (dava-lhe moral). O Ricardo Costa fez uma boa exibição, e assim ficámos mais confiantes em termos defensivos.
Quanto ao Xistra era o que se esperava ( o gajo tinha que fazer o que pudesse para nos estragar os planos rumo ao título, teve mas foi azar.


Um Abraço e saudações portistas.

Porto1969 disse...

A mim tambem pareceu que esta foi 1 importante vitoria rumo ao titulo,a equipa geriu bem o jogo,jogou q.b.,e depois fiquei maluco com o Harry Potter,faz cada passe que e de ficar maluco(quando falha ate lhe chamo nomes)mas quando acerta,coisas de outro mundo

condor disse...

Cuidado com essa euforia,os gajos lá de lisboa comunicação social incluida não estão parados!Ontem sete amarelos,uma porrada de jogadores à bica para o quinto!Fasem um cagaçal por pretensa mão de RC na grande área do FCP,a mão na grande área da académica não é sequer mensionada!já leram o "Jogo" de hoje?Nem aí,e viram o "tribunal"?Só foram postos à apreciação dos "Especialistas"lances que poderiam hipotéticamente ter beneficiado o FCP!Depois temos as limitações da própria equipa,que está a fazer segundas partes de pôr os cabelos em pé!Por isso vamos com calma,porque está muita gente interessada em tirar-nos o titulo!O treinador da académica faz a choradeira do costume,se tivesse perdido com alguém da segunda circular,estava a falar de grandes equipas,para mim há muito dinheiro prometido a essa gente!Agora só me resta desejar boa sorte ao "BICHO"que foda a corja lampeónica como treinador,uma vez que já os fodeu muitas vezes como jogador!

Anónimo disse...

Acho que ainda é cedo para encomendar as faixas. Aqui no FC Porto não é assim que se gerem estes momentos. Só há festa quando verdadeiramente existe motivo. Não somos o circo da Luz.

Penso que as proximas duas jornadas sim, serão decisivas. Recebemos os de Belem num grande momento de forma e vamos ao Bessa, que é terreno históricamente dificil para nós. Serão 2 encontros tremendos para nós, com a agravante das lesões e dos jogadores que estão à beira da exclusão pelos amarelos. Mas que se somarmos os 6 pontos e a inerente perda de pontos que terá de existir Benfica e Sporting no derby de Lisboa, aí sim, o Título talvez seja definitivamente nosso!

Anónimo disse...

Foi uma grande vitória e demos um passo muito importante rumo ao Bi Campeonato mas temos de continuar a ser muito fortes porque ainda vamos ser prejudicados por arbitragens como a de ontem muitas vezes.

Anónimo disse...

"O JOGO"

O CASO

75'

Na sequência de uma disputa de bola com Cech na área portista, Filipe Teixeira cai no relvado e o árbitro assinala de imediato a marca de grande penalidade, exibindo o cartão amarelo ao eslovaco. Agiu bem Carlos Xistra?

+ JORGE COROADO


Cech toca com a perna direita na perna direita do jogador da Académica e prende-lhe o movimento, cometendo uma infracção passível de grande penalidade, que o árbitro assinalou, e bem. Como o jogador do FC Porto cortou uma jogada prometedora a exibição o cartão amarelo justificou-se.

+ SOARES DIAS


Esteve bem o árbitro ao assinalar a grande penalidade. Cech toca derruba Filipe Teixeira no interior da área portista e por isso o árbitro só tinha que assinalar o castigo máximo. O lance era de perigo para a baliza do FC Porto pelo que a exibição do cartão amarelo ao jogador do FC Porto também foi correcta.

+ ROSA SANTOS


É um lance de análise difícil e que suscita algumas dúvidas. O árbitro considerou que o jogador do FC Porto cometeu uma infracção e a sua decisão aceita-se, uma vez que ele que merece o benefício da dúvida.

+ ANTÓNIO ROLA


Não sendo uma falta daquelas que ressaltam à evidência, a verdade é que Cech toca no seu adversário e desequilibra-o, impedindo-o de prosseguir o lance, pelo que se aceita a decisão do árbitro, de sancionar a grande penalidade... Assim como a sanção disciplinar aplicada.

74'

Houve motivo para penálti quando Ricardo Costa domina a bola na sua área após cruzamento de Joeano?

Ricardo Costa travou a bola entre o ventre e o braço direito, pelo que ficou uma grande penalidade por assinalar. O árbitro-assistente, porque de frente para a jogada, podia e devia ter tido uma acção mais preponderante nesse lance, dando indicação ao árbitro.

É óbvio que ficou uma grande penalidade por marcar. O jogador do FC Porto, Ricardo Costa, dominou a bola com o peito mas ajeitou-a com o braço. A posição do árbitro não era a melhor para analisar o lance, mas o árbitro assistente, melhor colocado, devia ter dado a indicação ao chefe de equipa.

A bola bate na barriga e no braço do Ricardo Costa e o árbitro podia ter de facto assinalado penálti neste lance que, aliás, foi mais evidente que o outro. Foi uma jogada rápida do ataque da Académica, na sequência do qual a bola acaba por bater no corpo e o braço de Ricardo Costa, cujo lance foi menos duvidoso que o sancionado.

Ricardo Costa tenta jogar a bola com o peito mas na realidade veio a dominá-la com o seu braço direito, daí que tenha ficado uma grande penalidade por marcar contra o FC Porto.

Toupeira disse...

LOL! Carlos Calheiros, não és tu que dizes que o Jogo não é um jornal sério???

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista