Seja bem-vindo. Hoje é

19/04/07

Sobre a presidência do clube...

O presidente do FCP anunciou já, e conforme era esperado, que na ausência de alternativas credíveis, se irá re-candidatar à presidência do clube.

Se acho de alguma forma normal que haja portistas, como por exemplo o MST, a opinar que Pinto da Costa se devia retirar, já o mesmo não posso dizer sobre "opinadeiros" de outros clubes!!

Que moral e autoridade tem o "cineasta" benfiquista (ou qualquer outro adepto de clube que não do FCP) para opinar, ainda por cima de uma forma que mostrava parecer estar muito revoltado e indignado, sobre quem se deve ou não candidatar à presidência do clube. Aliás, eu até podia ser mais radical e reduzir o âmbito de quem tem propriedade para criticar/opinar aos sócios do clube, no entanto entendo que os adeptos também são uma força que movimenta, e se movimenta pelo o clube, e assim sendo tem todo o direito de emitir uma opinião válida.

Agora, que é este "artista" para dizer que PC está há muito tempo no clube?? Quem é ele para vir dizer que a gestão do clube foi isto ou aquilo e que por isso devia sair??

Ou conseguem imaginar que eu, só por ter uma acções, ser assinante ou "adepto" da Novis, venha para a TV insurgir-me contra a PT (que nada tem a ver comigo) por, na minha opinião, entender que o presidente do CA dessa empresa já está lá há demasiado tempo?? Isto faz algum sentido?!

Mas pior que isso, quem é ele para dizer que estamos numa democracia e que não se entende que não haja outros candidatos?! Vem o adepto de um clube em que não existe democracia nas votações falar em democracia?? Com que moral?!

No FCP cada sócio tem um voto (não tem 1 ou 3 ou 5 ou 10 ou 20!!)... um voto e com esse voto tem poder de decisão sobre quem quer à frente do seu clube!! E não haja dúvidas que a esmagadora maioria dos sócios que o actual presidente à frente dos destinos do clube. Recordo aqui que as assinaturas de sócios recolhidas para a recandidatura do actual presidente (e sem que este nada tenha tomado qualquer iniciativa) chegavam e mais que sobravam para se candidatar à presidência do país, e isto quer dizer alguma coisa. Assim sendo...

Eu sei que estes artistas o que queriam era ter o PC a presidente do clube deles, mas na pior das hipóteses até já se contentam que ele não seja presidente do FCP!!

Excelente notícia a do previsto início das obras do novo pavilhão do clube, vamos a ver é se o Rui Rio não se lembra de inventar mais algum problema... como seja o facto de o pavilhão não prever uma pista para automóveis ou Karts!!
Por falar nisso, sendo o presidente da câmara um ferveroso adepto de automobilismo, será que conhece a secção de desporto motorizado do clube??

13 comentários:

Toupeira disse...

E o pior é que o Rui Moreira viu o tal cineasta comparar Pinto da Costa a Fidel Castro e o FC Porto a Cuba e...calou-se, quando podia argumentar da maneira como tu fizeste neste post.

Enfim...é quando vejo os aziáticos a atacarem o clube e Pinto da Costa desta maneira ridicula que admiro mais o presidente do FC Porto! ;)

Anónimo disse...

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/2007_04_01_archive.html#2317571463799883724

No link de cima, o josedasilvapereira do "sou portista com muito orgulho" responde ao MST da maneira que ele merece.

Unknown disse...

Nuno

Subscrevo o excelente post, apenas acrescentaria isto, que o AnIbal Letra do http://fecepe.blogspot.com/, escreveu num post relativo ao Presidente.

”o que é estranho é tanta gente não portista o querer ver fora do poleiro. A pergunta continua a ecoar na minha cabeça sem resposta aparente: Porque será?”

Cumprimentos

Anónimo disse...

talvez haja quem esteja peocupado com as contas. essa historia de termos acertado no pepe e no anderson entre dezenas de jogadores que foram comprados e andam por ai emprestados lembra-me a historia do homem que comprava rapsadinhas. claro que há sempre uma premiada, entre muitas furadas.
antigamente quando era jorge nuno pinto da costa que decidia as contrataçoes ouvindo os treinadores não era assim. só espero que enterrado o apito o nosso presidente assuma o controlo da gestao. ele sabe de futebol muito mais que os caldeiras.

Nuno disse...

Portista de paredes, eu já por aqui disse que o problema que vejo actualmente no FCP não é no seu presidente, mas noutros lados da direcção.

É óbvio que o presidente é o responsável nº1, e por isso mesmo já disse que espero que ele possa ter força e clarividência para erradicar alguns males que se têm visto nos últimos anos.

Mas atenção que isto dos jogadores sempre foi assim... as contratações falhadas sempre existiram, e épocas houve em que nem 1 se aproveitava!! Portanto, nem é tanto por aí... porque, conforme todos sabemos, há gajos que são grandes craques noutros lados (e que todos gostavamos de os ver por cá) e depois chegam cá e são menos que zero... olha para recordar um de há longos anos, quem não se lembra do Jorge Andrade, avançado do Boavista que lá jogava muito e chegou ao FCP e meteu os "pés para dentro"?!

Unknown disse...

Nuno

Já agora que me lembrei, verifica aqui, depois segue para ”Todos os índices”, de seguida ”Todas as Pessoas” coloca o nome do Presidente e segue sempre as bolinhas azuis, verificarás uma surpresa.

Cumprimentos

Nuno disse...

f.c.limpa tudo, não estou a chegar lá...

Chego à informação sobre a família do PC, mas não vejo lá nada de especial... e sobre as bolinhas azuis só vejo a dele próprio e a que está na mãe.

Unknown disse...

Nuno

Desculpa, só agora poder ler o que escrevestes.

Carrega sempre no link do nome que tem a bolinha azul, e segue sempre.

Toupeira disse...

Portista de Paredes, no meu caso as raspadinhas, o totoloto ou o totobola, saiem sempre furados. ;)

De resto, contratações falhadas sempre existiram e sempre existirão, seja Pinto da Costa o presidente ou não.

O importante é que ao contrário do que tem acontecido em todos os outros clubes portugueses, nos 25 anos de "reinado" de Pinto da Costa vimos sempre jogadores nossos serem cobiçados pelos mais ricos clubes europeus. E alguns deles foram mesmo vendidos em transferências que ainda hoje são recordes em Portugal e na Europa. Terá sido por trabalharmos mal? Não creio.

Toupeira disse...

LOL! F.C.Limpa Tudo, fiquei curioso e comecei a carregar mas chega uma altura em que aparece uma página com dois links com bolinhas azuis e fiquei sem saber em qual carregar. Não podes ajudar mais um pouco? ;)

Unknown disse...

Alvaro

Qualquer um serve, segue

Toupeira disse...

D. Afonso Henriques, rei de Portugal??!!

Não admira que Pinto da Costa não goste de Mouros! LOL

Nuno disse...

Sim senhor... Comecei a carregar nos links e de repente parecia que estava a ler novamente o "Código de Da Vinci"!! :)

É que não parei no 1º Rei de Portugal... e quando vi que já chegava aos reis de França, por momentos pensei que isto fosse chegar ao ano 1!! ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista