Seja bem-vindo. Hoje é

20/04/07

Pinto da Costa

Ao fim de 25 anos na presidência, a melhor prova da importância, qualidade e relevo do trabalho de Pinto da Costa à frente dos destinos do FC Porto não é a unanimidade entre os portistas, mas precisamente o contrário, ou seja, a unanimidade entre os adversários. Não é difícil, nestes tempos pós-Gelsenkirchen e Sevilha, pós-Mourinho e Yokohama, pós-Penta e Dragão encontrar portistas pouco convencidos da utilidade de mais um mandato de Pinto da Costa. Há os que acham que vai sendo tempo de dar a vez aos mais novos ou os que consideram que a imagem do presidente portista tem sido afectada nos anos mais recentes e que o clube tem mais a ganhar do que a perder com a sua saída. Agora que, pelas suas mãos, o FC Porto cresceu muito para além das estreitas fronteiras regionais que antes marcavam o seu domínio, há portistas que admitem que vai sendo tempo da criatura largar a mão do criador para caminhar sozinha, pelo seu pé. São uma minoria, mas existem e eliminam à partida qualquer hipótese de unanimidade. Em contrapartida, entre os adversários, a unanimidade é indiscutível. Se há portistas que duvidam da bondade da continuação de Pinto da Costa à frente dos destinos do FC Porto, nenhum adversário tem qualquer sombra de dúvida: o melhor era mesmo que saísse. Depois de 25 anos a vê-lo levantar troféus e a acumular títulos, depois de um quarto-de-século à espera que a terra finalmente se abra para o engolir e à sua veia irónica, depois de 25 anos a morrer no deserto com o FC Porto ali tão perto, nenhum adversário quer que Pinto da Costa continue. E, no entanto, o mais certo é que tenham de ter paciência. Como quando vamos de viagem e os miúdos perguntam se já chegámos e temos que lhes dizer "ainda falta mais um bocadinho".
Por JORGE MAIA

Frase inteligente do dia:
Pinto da Costa: "Se a Carolina um dia se lembrar de denunciar um procurador-geral, quero ver se também correm a constitui-lo arguido.”

5 comentários:

Anónimo disse...

Então o Pato não trabalha segundo instruções de PC?
Isto são escutas telefónicas, não são "diz que disse":

"Pinto da Costa fala com Deco e combina que o jogador deverá ameaçar que não joga na Selecção. Só assim poderá atemorizar a Federação para que diminua o castigo.
Pinto da Costa (PC) - Estou!
Deco (D) - Sim.
PC - Estou! É presidente! (...) Estou-te a falar pelo seguinte amanhã, como sabes nós metemos o recurso do teu castigo, não é? (...) e vai sair naquela coisa do “Pato”
D - Hum
PC - uma coisa a dizer do género de: “Pode estourar uma bomba ofendido com o que foi dito aquele termo de “indigno” e o castigo”.
D - Hum.
PC - e tal... “Pode estourar uma bomba, que é possível que o Deco, desgostoso com a perseguição ” – dentro daquilo que tu dissestes hoje!
D - Sim, sim
PC - “ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar no no na Selecção ou no Europeu” uma coisa assim, estás a perceber?
D - Hum, hum!
PC - que é como forma de pressão para
D - Hum, hum
PC - para o Conselho! Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, o que pensas, tu dizes: “Desculpe, sobre isto não falo nem uma palavra! Na altura própria, eu eu direi ”

Mais tarde o assessor de Pinto da Costa diz ao seu patrão:
Pinto da Costa - Sim?
Antero Henriques - Presidente, bom dia!
PC - Então?
A - Esta do “Pato”, do Deco vou-lhe dizer uma coisa, pá!... eu sabia que o presidente era um génio mas esta!, foda-se!
E acaba assim:
A - Acho que é uma chantagem fantástica!...

Anónimo disse...

Se eu soubesse pôr aqui bolds tinha-o feito a esta frase:

A - Esta do “Pato”, do Deco vou-lhe dizer uma coisa, pá!... eu sabia que o presidente era um génio mas esta!, foda-se!

mega disse...

'pronto, mais um cheio de azia... saiam umas águas com gás fresquinhas para o senhor anónimo óoh faxavôr!!!...'

Anónimo disse...

ora bem, devia ser conduzido no cargo vitaliciamente!

Nuno disse...

Ó anónimo "O Pato" não trabalha sob instruções de ninguém... "O Pato" é como todos os outros jornais de mexericos ou não... trabalha com informações que lhe são prestadas por diversas fontes!!

Ou achas que é o PC que lhe conta o que acontece no balneário do SLB, do SCP, do BFC, etc??

O PC, teve foi a inteligência de enviar um rumor para "O Pato", que eles, obviamente, e vindo de fonte credível, não deixaram de publicar.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista