Seja bem-vindo. Hoje é

12/04/07

Três ingleses na Champions e três espanhóis na Uefa

Uns conquistam-na, outros sentem o cheiro e a maioria apenas sonha em vencer a Taça Uefa. Porque ao contrário do que alguns aziáticos disseram depois da final de Sevilha, a Taça Uefa não é fácil de conquistar e a prova é que das quatro equipas que ainda estão em prova, três pertencem a um dos dois melhores campeonatos europeus e a outra tem no seu plantel um pequeno mas enorme jogador que, hoje, jogou que se fartou, fez o passe para dois golos e ainda marcou outro. Se não fosse aquele pai...

Lembrei-me agora que um dos jornais da segunda circular tinha hoje como título "Sejam Benfica!". E não é que foram mesmo?

8 comentários:

Nuno disse...

É uma situação perfeitamente normal.

O futebol português está neste momento com um atraso que é difícil disfarçar. O ritmo competitivo é demasiado baixo. Não é por acaso que Espanhóis e Ingleses (sobretudo estes) têm muito mais jogos, e aparecem nestas fases com saúde para dar e vender durante so 90 minutos.

Quanto mais se joga, mais facilmente se fazem 90 minutos consecutivamente... quanto mais se treina e menos se joga pior é, porque ninguém treina como joga!!

Os resultados estão à vista... e não é só o poderio financeiro que aqui "fala". Aliás, esse nem é o que "fala" mais.

Quanto ao Diego, talvez com outro treinador pudesse ter sido algo em Portugal... mas também talvez não. A verdade é que, ao contrário do Deco ou do Anderson, o Diego aparecia muito de longe a longe, ou seja, não era definitivamente um jogador que encaixasse num FCP... não era um jogador à FCP.

Como digo, talvez noutras circuntâncias pudesse ter dado algo mais.

Calantrao disse...

E pelo 3 ano consecutivo o Benfica é o clube que melhor representou Portugal nas provas europeias.
E para o ano que vem seremos o clube que mais pontos deu ao ranking nacional (é ver no site da Uefa).
Depois dos negros anos noventa, as coisas correm melhor.
Qt a análise do Nuno, tou 100% de acordo. Mas no SLB a coisa está mesmo de rastos (o banco n da pra rotatividade, o treinador tb gosta pouco dela e apostar nos juniores o Nandinho nunca ouviu falar) e esta falta de condição fisica vai mm custar-nos o 2 lugar. Pró ano ha mais...

Nuno disse...

Calantrão, não é verdade que o SLB tenha sido o melhor em 3 épocas consecutivas.

Há 3 épocas foi o SCP.

Anónimo disse...

Não querendo ser xenófobo, acho que as Taças Europeias, depois da eliminação ontem do único representante Marroquino, fica bem melhor só com equipas do velho continente.

Calantrao disse...

É verdade, o SCP da final perdida em casa. Peço desculpa pelo erro mas por norma nem conto com eles nas contas europeias.

Toupeira disse...

"E pelo 3 ano consecutivo o Benfica é o clube que melhor representou Portugal nas provas europeias"

Calantrão, nas tuas contas também metes esta época? É que parece-me que esta época o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões mais cedo que o FC Porto...;)

Anónimo disse...

Quanto ao Diego, talvez com outro treinador pudesse ter sido algo em Portugal...

Concordo contigo Nuno. Eu ainda queria ver uma equipa com Diego, Anderson, Carlos Alberto...Meu Deus e há ainda criaturas que dispensem jogadores deste calibre. Benditos dirigentes que tiveram a visão de contratar jogadores desta estirpe.

Toupeira disse...

É verdade que o Co foi o principal responsável pela saída do Diego mas o pai do jogador também não ajudou nada. Enfim...quando o pai não tem juízo, o jogador (e o clube) é que pagam. ;)

Dos três jogadores o melhor é o Anderson e por isso continuamos bem servidos. Já o Carlos Alberto é, quanto a mim, o que menos interessa a uma equipa como o FC Porto...é sem duvida um óptimo jogador mas o problema dele é que tem tanto de bom como de rebelde. Foi uma boa venda.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista