Seja bem-vindo. Hoje é

21/05/07

bi-CAMPEÕES... o 22º Título!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Ontem, dia em que podia e devia ter estado no estádio rodeado de milhares de portistas, fui obrigado a "assistir" ao jogo via rádio, numa camioneta com alguns benfiquistas eufóricos e fanfarrões (vá-se lá saber porquê), e poucos sportiguintas silenciosos e recolhidos.

O jogo que ia disputar não só era a uma hora da cidade do Porto, como ainda por cima começava às 17:00, ou seja, terminou pouco antes do início da última jornada do campeonato.

Na viajem de ida, vi pendurada numa varanda uma bandeira... ao longe via-se que dizia "F.C.Porto bi-campeão", mais ao perto reparei que dizia "2005-2007", pormenor que confirmei na viajem de regresso, e momento quase simultâneo com o 1º golo do FCP. Era claramente dia do FCP... íamos ser campeões, e poucas ou nenhumas dúvidas podiam ou iriam restar.

Pior mesmo foi ter de aturar os tais benfiquistas, que pareciam estar a jogar a final da Liga do Campeões, e que, aquando do golo do Aves pareciam ter ganho o campeonato... azar o deles, acabados de chegar ao ponto de partida, ainda dentro da camioneta, tiveram de levar com a suprema desilusão do 2º golo do FCP... e vá lá que ainda conseguiram sair da camioneta a tempo... mais uns segundos e talvez já não coubessem na porta!

Do jogo pouco ou nada posso dizer, pois desgraçadamente tive de me limitar a "ver" o que a rádio me mostrava, mas foi o jogo do título, e por isso pouco interessará, para além do resultado final.

Um campeonato justamente vencido, após um "equilíbrio" artificialmente gerado.

E, por muita azia que dê a Jorges Gabriéis, no final venceram os melhores, os que venceram mais jogos, porque no futebol o objectivo não deve ser nunca não perder, mas sim VENCER!!

E com este bi-campeonato, o FCP atinge o seu 22º título.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista