Seja bem-vindo. Hoje é

21/05/07

bi-CAMPEÕES... o 22º Título!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Ontem, dia em que podia e devia ter estado no estádio rodeado de milhares de portistas, fui obrigado a "assistir" ao jogo via rádio, numa camioneta com alguns benfiquistas eufóricos e fanfarrões (vá-se lá saber porquê), e poucos sportiguintas silenciosos e recolhidos.

O jogo que ia disputar não só era a uma hora da cidade do Porto, como ainda por cima começava às 17:00, ou seja, terminou pouco antes do início da última jornada do campeonato.

Na viajem de ida, vi pendurada numa varanda uma bandeira... ao longe via-se que dizia "F.C.Porto bi-campeão", mais ao perto reparei que dizia "2005-2007", pormenor que confirmei na viajem de regresso, e momento quase simultâneo com o 1º golo do FCP. Era claramente dia do FCP... íamos ser campeões, e poucas ou nenhumas dúvidas podiam ou iriam restar.

Pior mesmo foi ter de aturar os tais benfiquistas, que pareciam estar a jogar a final da Liga do Campeões, e que, aquando do golo do Aves pareciam ter ganho o campeonato... azar o deles, acabados de chegar ao ponto de partida, ainda dentro da camioneta, tiveram de levar com a suprema desilusão do 2º golo do FCP... e vá lá que ainda conseguiram sair da camioneta a tempo... mais uns segundos e talvez já não coubessem na porta!

Do jogo pouco ou nada posso dizer, pois desgraçadamente tive de me limitar a "ver" o que a rádio me mostrava, mas foi o jogo do título, e por isso pouco interessará, para além do resultado final.

Um campeonato justamente vencido, após um "equilíbrio" artificialmente gerado.

E, por muita azia que dê a Jorges Gabriéis, no final venceram os melhores, os que venceram mais jogos, porque no futebol o objectivo não deve ser nunca não perder, mas sim VENCER!!

E com este bi-campeonato, o FCP atinge o seu 22º título.

7 comentários:

mega disse...

'ver o baía festejar como se de um miúdo se tratasse foi algo de extraordinário... somos os melhores... contra tudo e contra... tolos...'

Toupeira disse...

Que festa!
Por todas as lesões, por todos os penáltis que nos roubaram, por todos os roubos de igreja que deram pontos aos nossos adversários, por todos os metralhas que vestem de preto, pelos Recordistas da Mentira que trabalham nos jornais e nas televisões, pelo CJ da FPF, pela CD da Liga e por todos os ataques de que fomos alvo (mesmo da parte de alguns portistas), só um clube merecia ser campeão, o FC PORTO!

Estão por isso de parabéns, os dirigentes, treinadores, jogadores e principalmente, os adeptos que esta época foram sempre incansáveis no apoio à equipa.

mega disse...

'hoje ouvi o mesmo 'zum zum' de duas pessoas diferentes... miccoli no PORTO para o ano por troca com o quaresma.. isto é verdade? alguém me sabe dizer? se bem que agora vai começar o carrocel de nomes de jogadores 'colados' ao nosso clube...'

Nuno disse...

Mega, ainda hoje almocei com um amigo que está bem "colocado" para saber essas coisas, e o que ele me assegurou foi o seguinte:

- O Pepe tem 95% de possibilidades de ser transferido (estará apenas dependente de valores).

- O Quaresma só não sairá do FCP se não quiser... o que quer dizer que o negócio entre clubes estará já delineado, estando agora a concretização dependente da vontade do atleta.

Quanto ao Miccoli, ele apenas concordou comigo, que poderia ser um bom reforço para o ataque, mas nada mais acrescentou, sinal que de momento não há nada.

Anónimo disse...

Já sei que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira mas o Miccoli disse que para ele a Juventus e o Benfica são «os dois clubes mais importantes do mundo» e por isso não acredito que venha.

Anónimo disse...

Noticia de Última Hora:

O Baía vai ser inscrito mais um ano para tentar conseguir igualar os títulos de Campeão Português de Eusébio. Pinto da Costa prometeu aos adeptos a alteração de estatutos do limite de idade dos árbitros para permitir que Calheiros, Guímaro, Martins dos Santos, Olegários... entre outros pudessem apitar até aos 100 anos.

Nuno disse...

Quem mais senão tu para se recordar das tácticas do tempo da "velha senhora"??

Bem recordada a "táctica" salazariana... mas conforme está mais que provado, nem o FCP, nem o Baía precisam disso. Mesmo roubados, passam por cima e vencem!!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista