Seja bem-vindo. Hoje é

27/10/08

É só culpados.

A Sad, Jesualdo Ferreira, reforços, comissionistas, agora até o adjunto! Os únicos que não têm culpa nenhuma são os adeptos que vão ao estádio assobiar a equipa que deviam aplaudir!

Pelo menos é o que eles dizem. Só que hoje passei a tarde a fazer umas pesquizas e vi este filme várias vezes, em épocas diferentes, em blogues portistas mas também em fóruns e jornais.

A Sad éra culpada antes das conquistas europeias, lembram-se? Posso apresentar aqui material que encontrei hoje. Depois mereceu aplausos. Agora já dizem que tudo correu bem porque Mourinho fez o serviço todo. É o melhor treinador português sem duvida. Mas esses adeptos esquecem-se de dizer que, antes do FC Porto, Mourinho nunca tinha ganho nada. O clube sim! E que depois de Gelsenkirchen, mesmo tendo gasto várias centenas de milhões de euros em compras de jogadores nunca mais venceu uma prova europeia. Aliás, foi depois dele deixar o Chelsea que o clube chegou à final da Liga dos Campeões. Então em que ficamos? Vencemos porque tinhamos Mourinho ou foi o actual treinador do Inter que venceu porque tinha a experiência e profissionalismo da Sad do FC Porto e do seu presidente?

Jesualdo Ferreira também foi culpado nas duas últimas épocas em que foi campeão. Não vale um caralho mas foi Bi-campeão. E sem a ajuda da Sad que também é uma merda. Enfim.

Os reforços, culpados todas as épocas na última década. No entanto muitos deles estão a jogar nos mais ricos clubes da Europa. Será por terem valor ou porque a Sad sabe ganhar milhões com o que não presta? Decidam-se.

Aconteceram erros de casting nos últimos anos? Claro que sim, qual o clube que não os tem? Aliás, sempre foi assim desde que vejo futebol. Mas o FC Porto é conhecido no estrangeiro por ser um exemplo nas contratações de jogadores e Pinto da Costa o melhor dirigente europeu a negociar jogadores.

É verdade, a partir de agora os adjuntos são culpados. Ou então não.

Já não aparecia no fórum da jardineira há imenso tempo. Hoje estive lá e vi que alguém fez esta pergunta: "Será que era Carlos Azenha quem segurava o Professor?"

Será para rir? Primeiro dizem que o professor tem feito merda desde que está no clube e depois perguntam se éra o adjunto que o segurava? Decidam-se porra!
Admiro o Carlos Azenha e vejo nele imensas qualidades mas só um fundamentalista pode acreditar que ele teve bastante influência nos dois campeonatos que Jesualdo venceu e, por exemplo, não teve nenhuma quando o FC Porto perdeu para a Taça de Oeiras, Supertaça ou Liga dos Campeões.

Faltam os comissionistas. Quando os outros clubes não vencem, a culpa é dos árbitros e de Pinto da Costa que compra toda a gente mas quando se trata do Porto até os comissionistas são falados. Então nos outros clubes, sejam eles portugueses ou estrangeiros, não existem? Que mal é que isso tem? Depois admirem-se que as finanças do nosso clube sejam investigadas durante anos! Se vocês passam a vida a criticar os comissionistas como se fossem bandidos que andam a roubar o clube, estavam à espera de quê? Como diria um amigo meu, se Pinto da Costa tem de viver com estes portistas para que precisa de Luís Filipe Vieira e Maria José Morgado?
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista