Seja bem-vindo. Hoje é

16/05/07

Brasileiros elegem o Dragão como estádio como o “mais bonito, harmonioso e interessante


O Estádio do Dragão foi eleito o “mais bonito”, “harmonioso” e “interessante” dos visitados por uma comitiva brasileira, tendo em vista a recolha de experiências para o Mundial’2014. A visita estava integrada no seminário “Construção e Gestão dos Modernos Estádios de Futebol em Portugal”, a decorrer em Lisboa, numa iniciativa da Agência Portuguesa de Investimentos e do Instituto Esterno de Portugal. “Este estádio é um sonho”, referiu Sérgio Veiga Brito, do Flamengo, que destacou ainda do ponto de vista arquitectónico a obra realizada em Braga, “onde se construiu um recinto belo e de formas únicas”. Isaac Ferreira, da Federação Paranaense de Futebol, teceu também rasgados elogios ao recinto do FC Porto: É limpo, harmonioso e colorido e quase dá a sensação aos adeptos de se espraiarem no relvado”. Ainda de acordo com um coro de vozes da comitiva, que integrava representantes de clubes, empresários, arquitectos e representantes do sector da construção, de governos estaduais e perfeituras (municípios), este é um projecto “a copiar”. Portugal foi o parceiro escolhido pelo Brasil, candidato único a receber o Campeonato do Mundo de 2014, para conhecer e debater as experiências na construção dos estádios, tendo como base o êxito do Euro’2004. O objectivo da visita, que passou pelos estádios de Alvalade, Luz, Braga e Dragão, é “aprender com os portugueses” tendo em vista a organização do Mundial’2014, e formar parcerias empresariais entre os dois países.
Notícias na hora do jornal O Jogo

2 comentários:

condor disse...

Ora ora!Estes Brasileiros percebem lá alguma coisa de estádios de futebol?Pode lá ser,o Dragão ser isso tudo que eles dizem,ainda se fosse uma catedral qualquer na capital...

mega disse...

'o dragão é tudo isto e muito mais e no domingo vai ganhar vida com mais de 50mil portistas a puxar e a exigir o campeonato que merecemos..

só uma coisa... olegário benquerença??!!??... dasssss!!!!'

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista