Seja bem-vindo. Hoje é

11/05/07

Só lhe faltava ser bombista

Na apresentação da biografia não oficial do presidente do FC Porto, "Luzes e Sombras de um Dragão", a jornalista Felícia Cabrita (adepta do Benfica), referiu que Pinto da Costa não surgiu na apresentação do livro porque estava “a preparar uma coisa para o FC Porto que será uma autêntica bomba”.
E esta heim? Agora fiquei com água na boca sem saber de que tipo de bomba estamos a falar porque as bombas são como os chapéus e existem muitas e para muitos fins. Alguns exemplos:

- A bomba atómica é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear e tem um poder destrutivo imenso sendo a única bomba capaz de destruir uma cidade grande inteira. Lisboa por exemplo.

- Muito mais rústicas e baratas do que as bombas nucleares e também bem menos eficazes, são as chamadas bombas sujas. E o que é uma bomba suja? Perguntam vocês. Segundo a net, uma bomba suja (ou bomba de dispersão radiológica) "é um dispositivo muito simples: é um explosivo convencional, como o TNT (trinitrotolueno), empacotado com um material radioativo e que combina uma certa destruição explosiva com danos radioativos." Talvez fosse útil para tratar as pernas do Mantorras.

- Bombas de Bagdad. Não têm interesse e ninguém se chateia com elas...siga a lista.

- Também existem as bombas que são utilizadas para bombagem de líquidos e que, como o nome podia indicar, seriam usadas para matar a sede a alguns desportistas (o Nuno Assis por exemplo), mas não é bem assim e se querem que vos diga, é muito complicado para ser explicado em algumas linhas.

- As bombas de gazolina...Ou as bombas do amor e ódio como eu lhes chamo. Dão-me cabo da carteira mas não posso viver sem elas. Tamnbém podem ser úteis no regresso dos adeptos do FC Porto à invicta quando são proibidos de entrar na capital do império.

- Bombas latinas. As melhores ficaram para o fim até porque a escolha é muito variada e existem para todos os gostos e já agora como curiosidade, fiquem a saber que as loiras são as minhas preferidas.
Por falar nisso, como será a bomba de Pinto da Costa?

11 comentários:

Anónimo disse...

No jornal da tarde de ontem diziam que vamos ter o verão mais quente da ultima década e ingénuo como sou pensei que falavam de algum aumento de temperatura ambiente ou de um aumento dos incendios mas agora vejo que estavam a referir-se ao que o Pinto da Costa vai anunciar.

Anónimo disse...

Bombas destas, são o que não falta...

"Espregueira Mendes começou a ser julgado por um crime de burla ligado ao Banco Mello do qual era gerente. Este banco ficava nas imediações do velho Estádio das Antas e Adelino Caldeira, Reinado Teles e outros investiram e até ajudaram na angariação de clientes para Espregueira Mendes que prometia juros mais altos que qualquer outro banco. O dinheiro dos clientes era aplicado em jogos de bolsa e Espergueira foi cumprindo enquanto deu, mas após o “crash” bolsista os investidores viram-se sem o seu capital.
Muitos jogadores do FC Porto e dirigentes colocaram nas mãos de Espergueira Mendes milhares de contos.
Alguns, nomeadamente Reinaldo Teles e Adelino Caldeira, não tiveram qualquer prejuízo, mas Jardel teve, assim como Deco e o dirigente Alvaro Pinto, perdeu 15o mil contos. Houve no entanto outros jogadores e ex-jogadores prejudicados.
Após rebentar o escândalo e Espregueira Mendes ter sido despedido do Banco, Pinto da Costa abriu-lhe as portas da SAD e mais tarde foi colocado como administrador da Porto Comercial lugar que ainda ocupa. . No FC Porto é mesmo assim."

Anónimo disse...

"está a fazer uma tramóia que vai dar uma grande bronca, a saber-se amanhã ou depois", Felícia Cabrita dixit.

Onde é que ela fala em bombas???

Nuno disse...

O Espregueira Mendes está a ser julgado, e do que está em causa nada tem a ver com o clube, portanto...

Quanto à "bomba", a jornalista disse: «conhecendo o Pinto da Costa, vai ser de certeza uma "bomba"».

Anónimo disse...

Quem fala em bombas é o jornal do teu clube em http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=121424&tema=5

Sobre julgamentos:

Pimenta e Vale e Azevedo juntos em tribunal

DAVID MANDIM

Comissões do negócio de Fernando Meira são base principal das acusações

Pimenta Machado e João Vale e Azevedo começam hoje a ser julgados nas Varas Mistas de Guimarães. O ex-presidente do Vitória de Guimarães responde por quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documentos, sendo acusado de ser ter apropriado de 820 mil euros que pertenceriam ao clube. Vale e Azevedo é acusado de um crime de peculato e dois de falsificação de documentos.

Em causa está sobretudo a transferência de Fernando Meira para o Benfica e de Pedro Martins e Pedro Barbosa para o Sporting, sendo que a ligação entre os dois arguidos se estabelece no primeiro caso.

A defesa de Pimenta Machado vai negar que o ex-dirigente tenha desviado para contas pessoais, através de uma empresa offshore, verbas destinadas ao Vitória. Na transferência de Fernando Meira, Pimenta Machado cobrou uma comissão de 450 mil euros, através de uma empresa de offshore que a PJ descobriu ser sua propriedade. A defesa alega que se tratou de um exercício contabilístico para que o ex-presidente recebesse 515 mil euros que tinha emprestado, de forma confidencial, ao clube para aquisição dos passes dos jogadores Preto, Evando e Rúben.

No negócio com o Sporting, Pimenta Machado é acusado de ter ficado com 260 mil euros, por via de uma comissão pelas transferências de Pedro Martins e Pedro Barbosa. As verbas foram para contas na Suíça, sem existirem intermediários. Além disso, o dirigente é acusado de ter empolado os custos de aquisição dos brasileiros Riva e Alexandre. Nas falsificações, as acusações referem--se a uma acta de uma assembleia geral, que apareceu rasurada, e a facturas da empresa de offshore.

Já Vale e Azevedo terá falsificado, segundo o MP, dois documentos. Um refere-se a uma guia de depósito do Barclays Bank, no valor de 40 milhões de euros, e a uma escritura de aumento de capital da sociedade HST. Os documentos serviram de suporte na transferência de Meira.

O colectivo de juízes já agendou sete sessões, com o MP a arrolar 33 testemunhas, oito das quais convocadas para esta primeira sessão.

condor disse...

Querem vêr que o PRESIDENTE foi a Maranello comprar um Ferrari?

Anónimo disse...

sobre o meu amigo nuno espregueira mendes, grande portista e filho do médico do fcp, tenho a certeza que será absolvido tal como pinto da costa. fiquei contente por ler hoje que rui moreira deu a cara e vai ser testemunha abonatória. ainda por cima, o nuno está divorciado da irmã do rui moreira. não gosto do rui moreira, mas acho que actos destes são nobres, proprios dos dragoes que nós todos somos.

Anónimo disse...

a noticia bombastica é que o pinto ca costa se apaixonou por uma venezuelana..............................................................................................assim vai o mundo, nós encantados, e o clube a fundo.

condor disse...

Fosga-se,se o PRESIDENTE estivesse apaixonado por um venezolano é que era de ficar-mos preocupados!Mesmo que o Sr Nuno Espregueira seja absolvido,o seu nome vai ficar manchado por todo o sempre,pois não faltarão calheiros a assegurar que assim seja!Acho que os calheiros deste país se deviam preocupar com outras bombas também,como por exemplo a bomba EPUL,ou a bomba do Soares Franco querer mamar mais uns milhões da cml,num processo que está um tanto ou quanto mal explicado!

Anónimo disse...

POOORRTTTOOOO!!!!
Grande exibição e vitória dos juniores frente ao Sporting! Foram dois mas podiam ser mais!!

Toupeira disse...

Paços de Ferreira 1-1 FC Porto

Agora vou tomar um chá de umas plantas esquisitas que a minha mulher diz que fazem bem ao coração. Só espero que ela tenha razão e não fique pior do que já estou...é que as plantas são de um verde escuro com linhas avermelhadas e isso não me dá muita confiança.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista