Seja bem-vindo. Hoje é

05/06/07

E agora?

  • Com Anderson no clube do papa chiclas, os jornalistas continuam com uma imaginação fértil e não é de admirar que apareçam nomes para ocupar o lugar do puto (e não só) quase todos os dias. Assim, e de repente aqui vão alguns deles: Morais, Mariano González, Giuseppe Rossi, Vukcevic, Carlos Eduardo e Kazmierczak. Todos estrangeiros portanto, mas como o mais certo é não vir nenhum...

  • O Fernando é que acabou de chegar e já teve a promessa de ser emprestado. O que não é de admirar se recordarmos o que disse Jesualdo Ferreira sobre os jogadores europeus, altos, robustos e experientes.

  • Vieirinha e Paulo Machado, dois jogadores formados no clube, foram «prometidos» ao Leixões e muitos portistas não estão de acordo por, segundo parece, já estarem fartos de assobiar o Hélder Postiga e o Ricardo Costa. Será?

  • O Valência está interessado em três jogadores do FC Porto: Bruno Gama, Castro e Zequinha que também está a despertar o interesse do Sevilha. E a não ser que estes clubes não percebam nada da poda, parece que afinal se está a trabalhar bem para os lados do Dragão.

  • A Sad azul e branca tem recebido imensas propostas por Bosingwa mas, segundo os jornais, o lateral só saíra se os valores forem muito altos. E avançam com um número: 10 milhões de euros. O que não deixa de ser caricato, porque Anderson não teve nem metade da importância na conquista deste título e no entanto saíu barato. Pelo menos é o que alguns dizem, e como justificação, vão buscar o dinheiro que a Sad gastou em salários com o jogador, com a mãe dele, o gato dele, o peixinho dele...já o Nani deu lucro ao Sporting porque não tinha peixinho, nem gato, nem mãe e muito menos recebia salário.

  • Alguém compreendeu as contas que Miguel Sousa Tavares fez em relação à venda de Anderson? Eu não, mas compreendi no entanto duas coisas: Que ele não gosta de ser afastado do clube e que, embora não o quisesse, desta maneira até acabou por dar razão à Sad. É que se o Anderson deu um lucro muito pequeno, quase nulo como ele diz, isso quer dizer que a Sad estava a ter um prejuízo de trinta milhões e que continuaria a aumentar a cada mês que passasse. Sendo assim, havia outra saída que não a venda?

  • Miguel Sousa Tavares também está contra o regresso de Nuno por achar que "temos lá melhor, que vamos emprestar".
    Pois, tirando o Nuno e o Helton, parece que o FC Porto até tem bons guarda-redes. Pelo menos enquanto os emprestar.

  • Por falar nisso, parece que as finanças do Benfica estão a melhorar de dia para dia, o que até nem é anormal de todo. Afinal de contas as despesas são praticamente nulas como se pode ver aqui e aqui.

  • O basquetebolista António Tavares foi apanhado no controlo anti-doping e como o Benfica não gostou da maneira como o seu jogador foi castigado, vai abandonar a Liga Profissional de Basquetebol. Claro. E de seguida, abandonará a Liga portuguesa de futebol profissional por causa do controlo positivo a Nuno Assis, o campeonato de râguebi já que Paulo Barata também foi apanhado e a equipa de ciclismo já não correrá a volta a Portugal por causa do controle positivo a Sérgio Ribeiro.

  • A qualificação, esta tarde, da selecção portuguesa de sub-20 para as meias-finais do Torneio de Toulon, foi uma má notícia para todos os portugueses. Já para os franceses...

    «Será muito difícil para mim, depois de treinar o Porto, treinar mais alguém»
    Jesualdo Ferreira
  • 10 comentários:

    Anónimo disse...

    Isto diz muito...

    "dos trinta milhões (da venda de Anderson), o FC Porto só tem direito a 80 por cento - 24 milhões. A estes tem de subtrair a comissão de Jorge Mendes: 5 por cento no mínimo, 1,2 milhões. A este montante tem de subtrair ainda os 10 milhões que pagou por 80 por cento do seu passe, mais os cerca de 1,8 milhões que gastou a mantê-lo durante dois anos e à mãe, que foi contratada pelo clube, para contornar a proibição de comprar um jogador com menos de 18 anos: restam 11 milhões. Destes é natural que gaste metade em reforços, para colmatar a sua baixa, acrescida ao que parece, à de Ibson, num sector - o meio campo - fragilizado mesmo com eles. Restam 5,5 milhões, que representam uma fase na Liga dos Campeões - provavelmente aquela que o FC Porto deixará de alcançar pelo facto de já não contar com Anderson. A esta luz, entre abatimentos e lucros cessantes,, Anderson foi vendido a custo zero.

    (miguel sousa tavares, em 'a bola')

    Anónimo disse...

    o miguel sousa tavares foi muito estupido mas quem acredita nisso é mais estupido do que ele porque por essas contas todos os jogadores saiem de borla e o simulão tinha de sair por 100 milhões para dar 5 de lucro e quando os lampiões vendem jogadores por 1 milhão estão a ter um prejuizo de 20!!!! foda-se!!!!

    Toupeira disse...

    Sobre o Miguel Sousa Tavares e o Rui Moreira (meto os dois no mesmo saco por, como portistas, serem os dois maiores anti-FC Porto que conheço), já andam a meter nojo à muito tempo e provávelmente não deve ser inocente o facto de escreverem para a Bola e Record, dois jornais declaradamente anti-FC Porto.

    Porque se fossem verdadeiros portistas e apenas estivessem interessados em fazer deste clube melhor do que ele é, teriam sido candidatos nas últimas eleições. Mas não. Tiveram medo de perder o galinheiro da comunicação social que lhes bate palmas sempre que eles criticam o FC Porto? Provávelmente, mas acima de tudo tiveram medo de fazer pior do que os que lá estão. É que falar todos falam e dizer asneiras também todos dizem, mas trabalhar para continuar a fazer do FC Porto um clube vencedor já é mais complicado.

    Nuno disse...

    O MST fez mal as contas... pois fê-las baseado em pressupostos errados.

    O valor que o FCP recebeu, já livre de mais contrapartidas para outros foi de 30 milhões de euros.

    Ou seja, o valor a pagar pelo Man.Utd. pela transferência foi de aproxidamente 37,5 milhões de euros... daí a recente correcção aos números das 2 transferência que de 50 milhões já passaram cerca de 70!!

    Mais, fala-se em comissão para o empresário... não tem razão de ser, pois a haver comissão a pagar seria sempre por parte do comprador e nunca do vendedor, pois não era o FCP que estava acolocar o jogador no mercado, mas sim o Man.Utd. que andava no mercador "à procura".

    Ou seja, dos 30 milhões há que retirar cerca de 9 do valor de compra do Anderson, e os salários (que em grande parte até tiveram de ser suportados pelo seguro), e o MST esquece ainda as mais valias pelos produtos vendidos pelo FCP "graças" ao Anderson... ou seja, a operação terá ficado num lucro de cerca de 20 milhões de euros.

    Não é nada do outro Mundo... mas até dava para comprar um qualquer Simão.

    Anónimo disse...

    Alvaro,
    eu compreendo que para um emigrante, que teve de fugir de Portugal porque aqui não arranjava trabalho, é muito duro conviver com o sucesso do MST. Mas ele é portista e você não é mais do que um ressabiado.
    Não sei se na França há disso, mas aqui há uma cura para a inveja.

    Toupeira disse...

    Anónimo, um dos problemas do MST e de alguns dos fundamentalistas que o defendem sempre tem a ver com as acusações que fazem porque raramente acertam. É o teu caso já que não acertaste uma!

    Anónimo disse...

    Alvaro, tens que te habituar a esses fundamentalistas do Rui Moreira e MST. E ainda te chamam ressabiado, vê lá.
    Se a nossa SAD é tão incompetente, consegue titulos e consegue vender jogadores que praticamente não jogaram por valores record, enquanto outro muito elogiados andam por toda a Europa, vão a Israel e não conseguem vender o "milhor" jogador da Liga. Valha-lhes Deus.

    condor disse...

    Eu acho que as espadas destes dois senhores,eram muito mais uteis no combate áqueles que pretendem destruir o FCP a todo o custo!Por outro lado compreendo a situação destes,pois estão a escrever os seus artigos de opinião justamente num desses agentes que mencionei atrás!E toda a gente sabe como a vida está dificil,ai está,está!...Portanto é preciso de quando em vez dar umas bicadas no Dragão que é para agradar!

    Anónimo disse...

    Apoiado!

    Por anónimo: Se a nossa SAD é tão incompetente, consegue titulos e consegue vender jogadores que praticamente não jogaram por valores record, enquanto outro muito elogiados andam por toda a Europa, vão a Israel e não conseguem vender o "milhor" jogador da Liga. Valha-lhes Deus.

    Por condor: Por outro lado compreendo a situação destes,pois estão a escrever os seus artigos de opinião justamente num desses agentes que mencionei atrás!E toda a gente sabe como a vida está dificil,ai está,está!...

    Anónimo disse...

    pois, entaõ agora acham que o mst e o rui moreira saõ benfiquistas e o jesualdo é portista. eu sei que as coisas em portugal andam mal, mas voces estam mesmo chalados.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista