Seja bem-vindo. Hoje é

28/06/07

Final da Supertaça

No seguimento do comentário efectuado pelo Álvaro, venho eu aqui dar para o "peditório", sobre a localização da Final da Supertaça.

Começando pelo princípio, é no mínimo estranho (para não dizer outra coisa), que a FPF comece por sugerir como palco para esta final o estádio do Algarve.
Primeiro porque será disputada em pleno pico do Verão, no local do país onde o Verão raramente dá tréguas, portanto, teriamos seguramente um desafio disputado a temperaturas que não seriam as ideais, para um espectáculo como deve ser uma final de um taça.
Depois, não podemos esquecer que o Algarve já irá receber a final da Taça da Liga, portanto não se percebe esta ânsia de lá colocar a Supertaça.
Para finalizar, é muito estranho que se sugira este estádio, quando se sabe de antemão que uma das equipas jogará a 300 km da sua base e a outra a 600 km!! Isto sobretudo quando há óptimas opções que respeitam a equidistância.

A ideia que transmitem é a de que as finais terão de se disputar sempre o mais a Sul possível... porquê, pergunto eu??

Temos a final da Taça de Portugal disputada a 95% das ocasiões em Lisboa, vamos ter a final da Taça da Liga no Algarve, e querem que a outra final em disputa vá também o mais para Sul possível. Alguém consegue encontrar uma lógica nisto??

Digam-me lá se, tendo em conta as actuais circunstâncias para a presente temporada, a solução mais lógica não era a seguinte:

Final da Taça de Portugal: Lisboa
Final da Taça da Liga: Algarve
Final da Supertaça: Porto

Mas será que alguma vez isto seria uma possibilidade?? Até deve ser blasfémia sequer pensar em tal possibilidade!!

  • Estão aprovadas!
    Nuno, peço desculpa por estar a usar o teu post...;)
  • 10 comentários:

    mega disse...

    'tens a lógica toda trocada, o deal mesmo seria:

    Final da Taça de Portugal: Lisboa
    Final da Taça da Liga: Algarve
    Final da Supertaça: Marrocos

    já que é para fazer no sul não vamos estar com meias medidas...'

    Nuno disse...

    Pela lógica deles seria assim como dizes...

    Mas eu estava a referir-me à lógica das pessoas normais.

    Toupeira disse...

    Se Pinto da Costa e o FC Porto não existissem, seria esta a lógica deles:

    Final da Taça de Portugal: Lisboa
    Final da Taça da Liga: Lisboa
    Final da Supertaça: Lisboa

    MMV disse...

    Eu sinceramente acho que deveria haver uma final na Madeira... Devia ser pelas zonas onde há mais equipas na SuperLiga... E a Madeira tem duas!

    "Cada um puxa a brasa a sua sardinha"

    Anónimo disse...

    Exmos. Srs.,

    Muito boa tarde.

    O meu nome é Mónica Maia e sou a responsável pelo mercado português da Globet.com.

    Gostaria que me facultassem um endereço de e-mail para o qual vos poderei contactar para fins publicitários do meu e vosso interesse.
    Enviem-mo, se-faz-favor, para o seguinte endereço de e-mail: monica@globet.com

    Sem mais me despeço desejando a todos uma óptima tarde de Quinta-feira.

    Com os melhores cumprimentos,

    Mónica Maia

    condor disse...

    Ora bom!Eu acho que a final da supertaça não pode ser disputada na cidade do Porto uma vez que tem de ser disputada em campo neutro,aliás como deve ser sempre,senão veja-se o exemplo da final da taça de portugal!Posto isto eu sugiro que a supertaça seja disputada em Bragança,assim os lagartos levantavam-se cedinho,vinham por dentro que é mais perto e até descobriam que mais a norte existe mais terra,que não há nenhum adamastor disposto a afundar-lhes as naus!O mais que podia acontecer era perderem a taça,mas isso não é nada a que não estejam acostumados!

    Anónimo disse...

    Será que não esta na HORA, das ESTRUTURAS DE ADEPTOS DO FCP(Claques, Casas do FCP, Delegações, Foruns portistas, blogs portistas etc) de forma mais ou menos concertada, "DENUNCIAREM" ao Presidente da Reublica e 1ºministro a forma como o FCP, è tratado nas mais diversas areas, sobretudo se comparada com a dispensada à concorrencia?!APENAS PRETENDEMOS QUE SE CUMPRA A CONSTITUIÇÃO ou SEJA TRATAMENTO IGUAL PARA TODOS.

    Unknown disse...

    Anónimo | 1:23 PM

    Concordo, onde queres que assine.

    Está mesmo na hora.

    condor disse...

    O problema é que esses dois também são vermelhos!

    Anónimo disse...

    Já era bem tempo de todos os adeptos do FCP fazerem um abaixo assinado a enviar para o PR, questionando a forma como são empossados responsáveis da Justiça e se há uma classe de impolutos neste País.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista