Seja bem-vindo. Hoje é

20/06/07

MST no pasquim lampião "A Bola"

"A acusação da Dr.ª Morgado reporta-se, por enquanto, ao célebre FC Porto-Estrela da Amadora de 2004 e assenta em três provas: uma escuta telefónica, cujo conteúdo foi explicado e contraditado em termos que levaram ao anterior arquivamento dos autos; a opinião de peritos em arbitragem, alguns contradizendo o que na altura haviam dito; e as declarações da testemunha Carolina Salgado. Como já aqui escrevi, nada melhor do que a Sport TV repetir, com aviso prévio, a transmissão desse jogo para que todos possam avaliar o que é um «jogo suspeito» na opinião da magistrada. Não sei porque não se faz uma coisa tão simples como isso…

Quanto ao testemunho da D. Carolina Salgado, esperem até vê-la a depor sem ser no segredo dos deuses, com a protecção do Ministério Público e de alguns civis benfiquistas voluntários da investigação… Esperem até ver a co-autora do livro (a quem a senhora se esqueceu de pagar), a explicar o que foram «as falsidades e invenções» que a forçaram a meter no texto… Esperem até ver um advogado minimamente capaz reconstituir o que foram os seus passos desde que viu desabar a sociedade conjugal que mantinha com o presidente do FC Porto…"

Podem ler mais sobre o jogo FC Porto-Estrela da Amadora de 2004 aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

Alvaro, achas que Maria José Morgado está interessada num julgamento justo. Os fins a que se propôs já os atingiu e se for necessário mais alguma Carolina Salgado ou Leonor Pinhão para condenar Pinto da Costa, novo guião se produz. Essa gentalha apenas se serve da Justiça e estão-se borrifando para a dita cuja.

Anónimo disse...

O facto de PdC ter mostrado uma disponibilidade para o combate aparentemente adormecida...É mesmo essa a nota saliente desta entrevista. A coragem de tocar no poder e questionar a sua real e autêntica legitimidade. É verdade que MJM ficou calada pudera, ignorou completamente alguns factos extremamente graves -suponho eu na minha profunda ignorância- como a "confissão" exposta em livro com direito a transmissão televisiva directa, da tentativa de homicídio perpretado por CSalgado na pessoa de um autarca -que pelos vistos não se ficou por aí na sua sanha de conseguir matar alguém e fazer baixar assim a densidade populacional- para valorizar o testemunho dessa "virtuosa" gaiense, naquilo que ela está realmente determinada profundamente a conseguir! O resto não interessa, manda o interesse Nacional que PdCosta seja posto atrás das grades para o País poder finalmente respirar de alívio e tranquilamente reatar os caminhos do desenvolvimento social e económico! Tentativa de assassínio? Minudências para uma Procuradora deste quilate! Acompanhamento, fianciamento e aconselhamento de pessoas "muito ligadas" aos rivais do Porto em toda esta estratégia? Que importa olhar com atenção esses aspectos? É irrelevante o essencial é apanhar o POLVO enquanto estamos em preia-mar pois depois pode ele escapar entre os rochedos e as águas...
Há aqui um desvirtuamento inegável do papel e dever ético da Justiça e é um desvirtuamento com várias facetas notadas...Para além de CSalgado -posta em marinagem nas contas a ajustar com a justiça- o esquecimento voluntário das implicações judiciais que obrigatóriamente têm que ter as "escutas" que publicamente foram transcritas e envolvem LFVieira, JVeiga e "outras" personalidades que -podemos imaginar sem grande esforço- foram eventualmente postas no caixote do lixo do material a necessitar de "queimar"! E o facto posteriormente conhecido de MJM ser esposa do "fiscalista" do inimigo figadal de PdCosta não é nada dispiciendo -como diria Pimenta Machado eminente Benfiquista...Mandava e aconselhava a "virtude" e o bom senso Judicial que ela fosse de imediato substituída após essa revelação importante...MJM deita-se, acarinha e dorme com o fiscalista de LFVieira no dia "X" e no dia seguinte "X+1" acorda completamente impoluta e vai tratar de "apanhar" pontas soltas do cordel historial de JNPdCosta!...Isenção completa e absoluta ou não fosse ela mulher de Lisboa! Empresas existem que impossibilitam a convivência em trabalho nos mesmos espaços de pessoas com laços familiares assim tão estreitos...Exageros claro está! Mas o que se poderia esperar de quem ao indicá-la a denominava -inconscientemente claro- ser ela a "SiMona Sabrosa" do Clube de Elite Judicial...Lapsos linguísticos naturais de quem se encontra frequentemente -talvez, digo eu- na mesma zona das bancadas futeboleiras. E já agora esta do filme que estão a preparar-se realizar sem pagar nada ao FCPorto e a PdCosta pelo argumento é de rir e chorar por mais. Então com um senhor que é a fotocópia autêntica do Alves dos Reis fórmula século XXI ali mesmo à mão de semear nas serras alfacinhas, têm que vir ao Porto buscar material para o argumento de um filme que denuncia o espírito criminoso? Que notória falta de "atenção"...Mas também não é de estranhar já que coerentemente a Leonor Pinhão em consonância com o querido marido Botelho, com tantos heróis Nacionais em Lisboa para poder defender e desenvolver elegias, olvidou tal realidade e veio propositadamente a Guimarães quatrocentos e tal quilómetros desviada das terras maternas "desenterrar" o seu herói preferido?... Pessoa, Vasco da Gama, Pombal, Alexandre Herculano deram saltos nas suas tumbas com tal desprezo e insensatez! A verdade é que santos da beira da porta não fazem milagres...

Anónimo disse...

Segundo os jornais, a PJ não consegue encontrar os beneméritos que terão entregue um milhão de euros ao CDS/PP de Paulo Portas (1.ª série), quando Portas e CDS estavam no Governo de Santana Lopes.(A Maria José está de férias judiciais, hi.hi..hi..hi...) Recorde-se que dois ex-ministros do CDS, Nobre Guedes e Telmo Correia, e um do PSD assinaram, quatro dias antes das eleições, um despacho (que os tribunais já consideraram ilegal) autorizando o BES a derrubar uns milhares de sobreiros para poder levar por diante um empreendimento imobiliário de luxo em Benavente. A Polícia e o MP suspeitam que, por esse despacho à margem da lei, o CDS/PP terá cobrado o tal milhão de euros por debaixo da mesa. Portas diz que não, e Portas é, como Brutus, "an honorable man". Segundo Portas, o milhão veio, sim, de beneméritos generosos, entre eles um tal Jacinto Leite Capelo Rego, conhecido personagem do anedotário rasca (leia o leitor o nome com os "ás" abertos, à brasileira). Imagino, pois, que também se encontrem entre os beneméritos do CDS, que a Polícia pensa perversamente que são inventados, a Maria José dos Prazeres e Morais, o Adolfo Dias ou o famoso japonês Hiroku Saikaro. Felizmente para o CDS, a lei penal, que pune a falta de escrúpulos, não prevê o crime de mau gosto, senão seria prisão perpétua pela certa.»

Como vê o MP só investiga quem quer e perece-me que aí em baixo há muita gente fina, ou pelo menos armada em fina...


Será que o fiscalista não sabe?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista