Seja bem-vindo. Hoje é

13/06/07

Se o árbitro foi comprado, de certeza que não foi pelo FC Porto. Nem éra preciso.

Revejam a crónica ao jogo de um dos jornais mais anti-portistas da nossa praça:

JOGO FCPORTO 2-0 ESTRELA de 25 Janeiro de 2004
FC Porto-E. Amadora, 2-0: No passeio das estrelas só o dragão sabe brilhar

CRÓNICA

McCarthy comandou o batalhão azul e branco, marcando dois golos. Último obstáculo antes do clássico foi superado com naturalidade

O FC Porto marcou o terreno para a deslocação a Alvalade com um triunfo tranquilo sobre o Estrela da Amadora. Tendo em conta a sequência de vitórias dos dragões nos jogos em casa, e o facto de o conjunto da Reboleira nunca ter pontuado fora esta época, o sucesso poderia ser uma fria fatalidade estatística. No entanto, a exibição portista acabou por transformar um passeio de estrelas num factor de motivação para o importante duelo de Alvalade.

O engodo finalizador de McCarthy fez estragos, mas a noite de nevoeiro foi animada pelo samba de Deco e Carlos Alberto, que fizeram, por via do seu tecnicismo, o contraponto com a raça e acutilância de Maciel e Sérgio Conceição.

Carlos Alberto até tinha ficado no banco, mas a lesão de Costinha obrigou a uma mudança de planos. O herói do triunfo da época passada, na casa do Sporting, teve azar num lance dividido com Jordão, ainda na fase inicial da partida, e ficou lesionado. Coube a Maniche recuar para trinco, função que cumpriu com rigor defensivo, sem deixar de arriscar no passe.

Cunho mortífero

Para arrumar a questão Estrela da Amadora, José Mourinho não hesitou em manter o 4x3x3 que tinha apresentado contra o Vilafranquense. Desde a partida com o Nacional, a 30 de Outubro, que não utilizava esta táctica nas Antas. Sérgio Conceição e Maciel sucederam a Marco Ferreira e Derlei como escudeiros de McCarthy, confirmando a reposição qualitativa do leque de opções tácticas dos dragões.

No que deve ter sido o último jogo oficial disputado no mítico palco azul e branco, o sul-africano mostrou pressa de marcar logo no primeiro minuto, servido por Conceição. Era o primeiro sinal de um caudal ofensivo intenso do FC Porto, que acabou por não ter a tradução que se esperaria na quantidade de remates, mas que bastou e sobrou para vencer, mantendo o cunho mortífero. O trio da dianteira prometia muito, até porque Maciel tinha sublinhado intenções com um segundo disparo. Porém, a lesão de Costinha acabou por ajudar o Estrela da Amadora a ganhar algum fôlego na linha defensiva. Mourinho mandou Carlos Alberto entrar, mas a equipa demorou algum tempo a recuperar o ritmo. O deserto rematador foi-se prolongando por vinte minutos, até que floresceu um remate de Nuno Valente, perigoso, em lance de bola parada.

Era o prenúncio do primeiro golo de McCarthy, que deixava o Estrela da Amadora desnorteado, agarrado a uma postura ultradefensiva, e sem soluções viáveis para tentar contrariar o compressor ascendente do FC Porto.

Miguel Quaresma apresentou a sua formação com uma disposição difícil de interpretar com eficácia contra o sistema de jogo do FC Porto. Os três centrais sobravam perante apenas um ponta-de-lança dos dragões. Os rapazes da Reboleira porfiavam na defeaa, e procuravam soltar rapidamente bolas para a dianteira, na esperança de que Júlio César conseguisse iludir os centrais azuis e brancos, ou que Semedo tivesse ensejo de se lançar em velocidade.

Por muito que se procure uma abordagem positiva à exibição do Estrela da Amadora, a verdade é que jogou pouco futebol, conseguindo o feito de terminar o primeiro tempo sem qualquer remate registado, e evitando o escândalo com dois toques para a baliza no segundo tempo, por graça de Júlio César e Rogério. Afasta os estrelistas do "Guinness" o facto de o Marítimo, na época passada, ter efectuado apenas um remate na visita às Antas, em jogo lembrado pelo grande golo de Deco.

A segunda festa da noite, de McCarthy, não resultou de um esforço individual comparável ao do "mágico", nessa altura, mas o entendimento entre Carlos Alberto e Maciel foi notável, e deixou meio caminho andado para o sul-africano resolver. Seguiu-se o apito para o intervalo e a certeza de que a segunda parte seria, antes de mais, um exercício de gestão.

Outra bomba

Confortável por sentir as rédeas bem seguras, o FC Porto foi deixando correr o marfim no segundo tempo, até que McCarthy voltou a revelar-se incómodo para quem pretendia passar pelas brasas. Um remate de longe embateu com estrondo na trave, impedindo a concretização do primeiro "hat-trick" do sul-africano.

Para entreter os espectadores, as cortinas subiram e a escola de magia entrou em funcionamento. Ao ritmo do samba, o "aluno" Carlos Alberto confirmou-se um intérprete promissor, mas o "professor" Deco não quis deixar os créditos por mãos alheias, alimentando os "olés" dos associados portistas. Enquanto se ouviam palmas da bancada, Mourinho torcia o nariz, pouco agradado. Para Alvalade, os jogadores sabem perfeitamente que a música será outra.

Árbitro

JACINTO PAIXÃO (1). Ausência de critério disciplinar agravada pelo auxílio irregular dos assistentes. No segundo golo do FC Porto, McCarthy, qual Jardel, estava deslocado no início do lance, mas legal quando partiu o passe de Maciel. Para além da confusão com as deslocações, faltaram cartões em situações inadmissíveis, como quando Deco foi agarrado por Jordão, junto à área
.

Record Autor: VÍTOR PINTO
Data: Domingo, 25 Janeiro de 2004 - 01:07

15 comentários:

Anónimo disse...

O apito morgado e o sonho
A Dra. Maria José Morgado e o Procurador-Geral jamais me convencerão quanto às suas prioridades.

Aos apregoados, ao longo dos tempos, seis milhões de benfiquistas, respondeu o Dr. Dias da Cunha, aguentando a parada, com os quatro milhões de leões.

Os portugueses são dez milhões.

Não tenho dúvida alguma que a Dra. Maria José Morgado e o Procurador-Geral são dois grandes portugueses..........

É espantoso o apite voraz e a fixação para apanhar Pinto da Costa e o F. C. Porto a qualquer preço, sem um pingo de vergonha.

É espantoso como casos como o da UGT e Torres Couto, como o da Expo, como os da “Slot-Machines” abortadoras e muitos, muitos, outros mais, que envolvem milhões, o caso Casa Pia, os indiciados assassinos de agente da Judiciária que foram libertados porque permitiram que caducassem as medidas de coacção e outros casos mais, também aviltantes e preocupantes, não tenham merecido e não mereçam do Estado e das entidades judiciais a mesma preocupação, empenhamento e, sobretudo, prioridade.

Estarão á espera do exemplar empenhamento e da exemplar prioridade do processo Apito Dourado, centrado no pagamento a putas para desflorar árbitros, para credibilizar a justiça?

Estou esclarecido e deixem-me rir, por favor.

É espantoso como nos querem fazer crer que pagar um jantar após um jogo ou pagar uma noitada de prostitutas (se é que foi verdade) é corrupção, é compra e venda de pessoas e da sua dignidade e seriedade.

Até parece que em Lisboa não há e nunca houve jantaradas colectivas e outras mordomias e sodomias.

É espantoso como tudo isto se passa num jogo, no Porto, entre o quase campeão e um dos últimos classificados, sem qualquer interesse e que decorreu sem a mínima intervenção falaciosa do árbitro no resultado final.

Claro, todos acreditamos que se haverá de encontrar um jogo em que o FC Porto tenha sido beneficiado ou os seus rivais prejudicados.

- O meu sonho começa: Isso até num será difícil ... mais cuidados a ter ... haberá … para os sincronizar com o café …, as putas… e outras mordomias … mas num será nada que num se consiga … até os imbentamos ... carago ... mais camara lenta prá frente ... menos camara lenta pra trás ... mais corte aqui ... mais emenda acolá ... num haberá problema ...

É espantoso como nesses anos de Mourinho, e foram dois, o FC Porto passeou uma gritante superioridade sobre todos os restantes adversários e como, em jogos de alto risco para a discussão do título, em Alvalade, tenha sido sempre gravemente, de forma grosseira, PREJUDICADO por Lucílio Baptista, como o poderão atestar os vídeos integrais desses jogos.

É espantoso como o Procurador de Gondomar, Carlos Teixeira, desses e outros tais jogos, que decidem títulos, não tenha gravação de qualquer escuta e muito menos tenha indícios de Pinto da Costa, ou acólitos, a querer comprar o resultado desses jogos. Muito espantoso mesmo.

E se à Dra. Maria José Morgado é permitido divagar em frente das câmaras de televisão, a mim, obviamente, também me será permitido ficcionar pensamentos meus:

Nos meus pecaminosos pensamentos, eu penso que o Procurador de Gondomar, Carlos Teixeira, é um benfiquista ou sportinguista doente, fanática e sectariamente anti-Pinto da Costa e anti-FC Porto, que, vergado e humilhado com os êxitos do FC Porto e vítima da lavagem ao cérebro que os media desportivos vêm implementando na sociedade portuguesa, armadilhou, penso eu, de gravador em riste, penso eu, aproveitando-se da insensatez dos árbitros, penso eu, toda esta palhaçada.

É espantoso não existir qualquer indício, por mínimo que seja, nos jogos em que o FC Porto mais necessidade teria de vencer ou de elevadíssimo grau de dificuldade, de tentativa de corromper quem quer que seja ou de tentar vencer pela via da corrupção.

Isto cheira mal, cheira mesmo muito mal. Há que ter vergonha.

Aliás, eu também poderia pensar que a reunião num hotel de Lisboa, mencionada por Miguel Sousa Tavares na “A Bola” de 16/01/2007, seria um caso de corrupção. Poderia apenas pensar e nunca afirmar porque, infelizmente, não fiz escuta telefónica.

Agora vem o Parlamento, pela mão do PSD (como está o seu Benfica, Dr. Luís) e de outros grupos parlamentares, querer retirar da Lei o nexo casualidade para que as palhaçadas, como a, penso eu, do Apito Dourado e as inventonas preparadas à distância e minuciosamente, como a, penso eu, do caso Calheiros, possam ter êxito e não necessitem da mínima justificação e sustentação.

Por onde andavam todos estes senhores, onde estava o País, quando o Benfica do Dr. Vale Azevedo não pagou as suas obrigações fiscais e de segurança social e, muito mais grave, gravíssimo, apresentou na Liga um documento ESTATAL FALSO para vigarizar os regulamentos da Liga, aprovados pelos clubes e em conformidade com o Protocolo assinado pelo Governo, FPF e Liga, e assim, ilegal e ilegitimamente, poder participar na Superliga?

Alguém se lembrará do Presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessar diante das TVs, que afinal não tinham sido cumpridos os compromissos fiscais e da Segurança Social e que o Benfica devia uma “pipa” de massa ao Estado?

Alguém se lembrará que o fisco e o governo, face aos regulamentos e ao Protocolo assinado, tinham obrigação de saber que o Benfica não cumprira os seus compromisso e que estava a participar ilegal e ilegitimamente na primeira liga?

Alguém se lembrará do empenhamento apressado, do governo de então, para salvar a honra do convento e explicar as dívidas do Benfica, aquando do eclodir deste maior escândalo da história do futebol português? E para justificar que uma grande parte desse incumprimento acabava de ser regularizado e que para o restante foram programados pagamentos faseados? Foi o Dr. Pina de Moura ou foi o Eng. Sócrates? É que já não me lembro muito bem, embora me lembre perfeitamente desse reconhecimento público da maior farsa e corrupção do futebol português.

Alguém se lembrará do presidente da Liga, Valentim Loureiro, com aquele seu ar de inocência premeditada e de xico-esperto incontrariável, vir garantir que a Liga recebera um documento oficial do estado e que, portanto, nada haveria a fazer.

Mas então, quando se descobre que o conteúdo desse documento oficial do estado é uma grandiosíssima trapaça, uma vigarice ordinária, não se abre um processo por não ter sido liquidados em tempo oportuno as dívidas ao fisco e segurança social e não se abre um outro processo pela manobra fraudulenta?

E não se investiga quem do fisco foi corrompido, se é que seria necessário corromper alguém?

E não se obriga ao cumprimento dos regulamentos então vigentes e não se anulam os jogos em que o Benfica participou ilegal e ilegitimamente na primeira liga? E não se atira o Benfica para a liga de honra, no mínimo?

Por onde andavam as preocupações do Parlamento? A Lei contra a corrupção, e o seu cumprimento, servia a verdade e a justiça? Era, então, uma boa Lei? De certeza?

- E eu sonho: Claro, a “máfia” é no Puarto, o mafioso é o outro ... o papa ... quando chegar a hora dele ... do papa ... logo beremos a Lei ... Seis milhões na liga de honra …isso é que era bom ... parolos …esperem sentados … isso era uma bronca dos diabos .... poderá lá ser... mande-se a Lei para o exílio até que o outro seja armadilhado … perdom ... quero dizer … apanhado …

E a comunicação social, desportiva e a outra, não sentiram nem cheiraram a fraude? Não se aperceberam das implicações do maior escândalo de sempre do futebol português? Desconheciam o Protocolo e os regulamentos do futebol profissional?

- Em sono agitado, continuo a sonhar: … na … na … eles num bê … num bê? … num bê o quê? …na … no meio dos seis milhões? … na ... eles num bê … porra … o quê? … o polbo … o polbo bermelho … tás parbo ou quê? … claro que num bê ... no meio do bulcom … ber a laba?... num bê ... és um pacóbio … ainda acreditas em bruxas …

Espantoso, esqueceram-se, todos, mas mesmo todos, de pugnar pela verdade e pela justiça. Que estranho, muito estranho.

Mas nada me surpreende, pois há muito que o meu conceito sobre os media e comentadores desportivos está formado. Para mim, segundo o meu pensamento, não passam de uma corja de sectários e corruptos morais.

É verdade, já me esquecia, e o Estrela? Sim, sim, esse mesmo, o ESTRELA da AMADORA, que desceu, no ano da descoberta da fraude, à liga de honra.

- Eu durmo e sonho: Mas é claro ... sim senhor ... já me alembro ... o Estrela ... estrebuchou ... foi aí sim ... sim …quando o Estrela estrebuchou … que S. Balentino falou ...

- Ahah, parece que já me lembro melhor.

- E continuo a sonhar: Que foi, que se passa? ... o Estrela … o Estrela ... que foi? … logo que estrebuchou, logo calou … ahaan? … pode lá ser?... o pintinho nim é parte interessada ... e num pode assim tanto ... uhmmm, aí há gato escondido com rabo de fora ... será? ... mas ninguém bê o rabo do gato ... rabo? ... qual rabo? ... com bentosas? ... tás tolo pá? ... ou quê? ... essa abóbora num funciona ... num funciona mesmo ...

Que fez o Ministério Público? Que fez a Judiciária? Alguém investigou o mínimo dos mínimos para tentar saber o que se passou? Investigaram porque o Benfica não foi despromovido, COMO IMPUNHAM OS REGULAMENTOS ENTÃO VINGENTES, quando tudo foi descoberto?

Inquiriram, revistaram as casas de todos os eventuais implicados, estado e homens do estado incluídos?

- Acorda aqui, acorda acolá, sempre sonhando: Foi feito ... sim senhor … e muito ... sim senhor ... uma troboada ... um relômpago ... um repente ... o Bale ... o que atirou com o Benfica para a liga de honra …sabes … sabes … foi engaiolado … prebentivamente ... porque ... porque ... na … na... num é o que estás pr’aì a pensar ... na ... com seis milhões? ... liga de honra? … num crias mais nada? ... na ... na ... és muito santinho ... na … na …desbiou dinheiro do Benfica … do Obchinnikob …

- E o sonho continua: Ahaaah ... olha … olha … fechou a cortina ... já acabou? ... acabou? ... num pode ... acabou? ... ahaan …olha …olha ... outra vez … a abrir outra vez ... olha … olha …, eles todos ... de mãos dadas ... baixa a cabeça ... lebanta a cabeça ... ena pá ... tantas flores ... baixa a cabeça ... lebanta a cabeça ... ena pá … tantas palmas ... é carago … tudo de pé … tantas palmas …

Como eu gostaria de saber se houve, ou não houve, jantarzinhos, jantarões, telemóveis, pagamentos e putões e reuniões ultra-secretas para, ao mais alto nível, silenciarem e branquearem o maior escândalo da história do futebol português. Como eu gostaria de saber, se gostaria ....

Mas não, já não tenho ilusões. As revoluções acabaram e também já não temos Forças Armadas para limpar este País.

Por onde andaria, nessa altura, a Dra. Maria José Morgado? Uma boa pergunta, não?

Que moral têm agora para exigirem, a todo o custo, a pele do FC Porto e de Pinto da Costa?

É preciso terem muita lata para agora quererem considerar como corrupção tirar os três a um árbitro num bordel, quando escandalosamente se marimbaram para um documento ESTATAL FALSO emitido para VIGARIZAR os regulamentos da Liga e assim participar, ilegal e ilegitimamente, na primeira Liga.

Como podem valorizar e dar crédito a Carolina Salgado e a um livro encomendado, penso eu, por, penso eu, Luís Filipe Vieira, José Veiga, Leonor Pinhão, João Malheiro e, penso eu, pelo Procurador de Gondomar Carlos Teixeira?

De que valeram os testemunhos, em Tribunal e sob juramento, das vítimas do caso Casa Pia, quando afirmaram estar o Dr. Paulo Pedroso implicado? Porque não mereceram credibilidade?

Como eu gostaria de conhecer o conteúdo das escutas telefónicas entre o anterior Presidente da República, Dr. Ferro Rodrigues e Dr. António Costa.

E, claro, todas, mas mesmo todas, as escutas do apito dourado.

- E regresso ao sonho: ... o quê … os telemóbeis dos mouros …que estás pr’aí a dizer? … som da rede espanhola ... da rede espanhola? ... que estás pr’aí a dizer? ... tem juízo ... na ... na ... de certeza ... certezinha ... na … na …num foi isso ... num som da rede espanhola ... num som nada ... deram o berro ... os grabadores ... sim ... os grabadores ... escutas dos mouros? ... escutar mouros? ... pensas que tás onde? ... vai plantar batatas ...

Como eu gostaria de perceber o que é tráfico de influências, como gostaria ...

Como é possível reabrir um processo só porque, uma Carolina qualquer, deu o nome e a cara a um livro encomendado, penso eu, por, penso eu, Luís Filipe Vieira, José Veiga, Leonor Pinhão, João Malheiro e, penso eu, pelo Procurador de Gondomar Carlos Teixeira, quando o testemunho, em pleno Tribunal e sob juramento, das vítimas do processo Casa Pia , não foi suficientemente credível para reabertura e reintegração do Dr. Paulo Pedroso no processo Casa Pia?

Pior ainda, ao invés do tapete vermelho estendido a Carolina Salgado, as vítimas do processo Casa Pia foram obrigadas a silenciar essa questão.

Será que o Procurador-Geral e a Dra. Maria José Morgado teriam já questionado o Procurador de Gondomar Carlos Teixeira sobre como o famoso dossier foi parar à porta de casa do Presidente do Benfica, será que já lhe perguntaram?

E já agora, será que o tal famoso dossier, que tanto tempo esteve na posse do presidente do Benfica, teria servido para dar “voz” à Carolina, que de nada saberia, penso eu, e assim publicarem o “Eu Carolina”?

Teria servido também para ensinar, preparar e fundamentar a acusação, que eu penso ter sido comprada, agora sustentada por Carolina?

Porque não investigar as contas bancárias da Carolina e familiares, tanto aqui como em Espanha e em França?

Aliás, o que também deveria ter sido feito com a célebre menina da Cosmos, no propalado processo Calheiros, lembram-se?

Porque será que o presidente do Benfica não entregou, de imediato, o dito dossier no Ministério Público?

E porquê o Ministério Público, perante o constante, arrogante e pidesco folclore televisivo, não lhe exigiu os documentos?

Porque, segundo os meu pecaminosos pensamentos, não faria sentido devolvê-lo à origem com os objectivos por cumprir.

Para o meu raciocínio, isto é claro como água. Para o meu raciocínio, a rua é o local ideal para garantir a condenação pública que a Lei não permite garantir.

Este tipo de actuação, admitida pelo meu raciocínio, é, penso eu, típico dos frustrados e corruptos morais.

E o segredo de justiça?

É verdade, que segredo de justiça? Qual segredo de justiça?

Será que o Procurador Geral e a Dra. Maria José Morgado acreditam que o Conselho de Justiça decidiu com uma incoerência, gravemente suspeita, no caso Nuno Assis, quando comparada com a sua anterior sentença num caso semelhante relacionada com um jogador do Vitória de Setubal (sic Dr. Laurentino Dias) só pelos longos cabelos de Nuno Assis ?

Eu NÃO acredito e não deixarei que queiram fazer de mim parvo. Para mim, é evidente, penso eu, que houve tráfico de influências. Para mim, é evidente, penso eu, que houve corrupção.

Se para mim é corrupção material, ou, se para mim é corrupção moral? Como saber, se a Judiciária e o Ministério Público nem sequer se permitiram preocupar com essa eventualidade?

Aliás, o Benfica não precisa de corrupção material, não precisa usar o telemóvel, não precisa de jantares especiais, não precisa de comprar putas, não precisa de comprar ninguém, etc.

- Aí está o sonho, outra vez: ... mas … mas …eles ... mas ... mas ... eles ... o tanas ... tá pr’aí calado … num fales do quem num sabes ... essa agora ... qual comprar ... qual bender ... ganha tino ... nessa abóbora ... mas é ...

Eles encontram-se todos os dias, eles reinam e mandam em todas as áreas, eles são seis milhões, estão lá todos, os investigadores, os magistrados, os políticos, os governantes, os árbitros, os comentadores e escribas desportivos, os realizadores e editores de imagem, as putas, os corruptos, etc., etc..

Não é preciso pagar. O coração vermelho fanatizado e humilhado é suficiente para mover tudo e todos.

Eu acredito plenamente no meu raciocínio e ninguém me convencerá do contrário.

Eles até jogaram no Algarve com o Estoril, em jogo de capital importância para a manutenção do Estoril e para a discussão do título entre Benfica e o FC Porto.

Jogaram ou não jogaram Dra. Maria José Morgado?

Claro, eu já sei, foi um acto altruísta do Estoril, permitir um jogo de beneficência para os coitadinhos dos Ingleses, muito saudosos da Premier League. Claro, tudo dentro de uma perfeita normalidade.

- Raios partam o sonho que não me larga: O quê? ... O dono do Estoril?... na ... na, isso do dono do Estoril … num é ... é? ... é ele? ... ser … também … o director do futebol profissional do Benfica … isso foi sorte … foi sorte ... sortinha ... bem sabemos ... o Estoril desceu? …o Puarto num foi campeão? … isso ... o pintinho é que sabe ... então carago … que queres? ... ele num ... num mandou o Araújo à fruta ... à fruta ... sabes? ... andaba muito ocupado ... alembras-te da loirica que bufou no trombone? ... o pintinho andaba muito ocupado ...

Cada vez mais agitado, o sonho explode: Pára aí … pára …eia … ena … que grande … enorme … ... o quê, o quê? … ... um polbo ... bermelhinho ... … bermelhinho? ... bermelhinho mesmo? ... ... és mesmo patareco ... anton o polbo ... nun é ... nun é ... como o camelion? ... umas bezes bermelhinho ... mesmo bermelhinho ... como binho ... outras ... bermelhinho ... casi bermelhinho ... deslavado ... este bentosas ... é cá mais ... na república das banaanas ... anton nun é? ... ... tás a mancar ... comigo ... ou quê? ... qual polbo? ... qual bermelhinho? … num bejo nada … ... num bês? ... na … na ... claro que num bês … no meio deles … dos seis milhões ... num consegues ber …tu que julgas? ... num t'alembras do elefaante? ... no meio da manada ... de elefaantes ... é igal ... num bês … na ... na ... num bês ...

- Acorda, acorda, estás com pesadelos.
- Uff, ainda bem que acordei, ouviste alguma coisa?
- Não…!? O que foi?
- Não sei, não me lembro de nada.

Estás mesmo tramado FC Porto, este país vermelho e verde jamais te perdoará os êxitos dos últimos vinte anos.

Põe-te à tabela FC Porto, porque, com a nova Lei que virá, serás apanhado, quer queiras quer não queiras, ao virar da esquina, num piscar de olhos.

O futuro dos portugueses está, sem dúvida, mais risonho. As suas economias vão crescer e criar sustentabilidade.

As muitas milhares de famílias, vocacionadas para a “cunha”, não mais precisarão de se empenharem com as valiosíssimas prendas.

Os construtores e imobiliárias, a acreditar no que por aí se ouve e lê, não mais precisarão de investir balúrdios de euros para conseguirem os seus desígnios.

A Dra. Maria José Morgado e o Procurador de Gondomar, descobriram, penso eu, que por 40 ou 50 euros, que é quanto custa mais ou menos uma prostituta, se pode comprar a dignidade e seriedade dos políticos, dos governantes, dos autarcas, dos investigadores, dos magistrados, dos médicos, dos professores, dos polícias, dos árbitros, etc., etc..

Deus nos livre e guarde do betão feito com livros, areia e cimento.
Publicada por O Fafe do AB6

Anónimo disse...

Aconselho-vos a leitura do Vou Escrever Um Livro no FCMangalhoes.blogspot.com. Muito bom.

Anónimo disse...

Drª Morgado, já ouviu falar em lavagem de dinheiro sujo de pó.
Sabe quem é Reinaldo Garcia.
Anda distraída naturalmente

Anónimo disse...

Pinto da Costa foi ontem formalmente acusado no seguimento do já famosíssimo Porto - Estrela da Amadora, o tal jogo absolutamente crucial para o Porto, em que liderava o campeonato com 11 pontos de vantagem sobre o segundo, e em que o Estrela já havia inclusivamente descido de divisão. Para além disso, rezam as críticas à arbitragem que a única equipa prejudicada naquele jogo, foi precisamente o Porto... portanto, provas ou indícios de corrupção e benefícios como consequência dessa alegada corrupção, não existem... Ou melhor, existem, escritos num livro de autoria de uma puta ressabiada, pois de facto não tem outro nome.

Então, eu dei por mim a pensar: "Vou escrever um livro!". Se uma puta sem formação o escreveu, ou mandou escrever, ou recebeu indicações e foi paga para que o mandasse escrever, então não deverá ser assim tão difícil quanto isso. E vou escrever um livro não sobre Calabotes, pois a história já é velha, mas sim sobre acontecimentos mais recentes em torno do livro que constitui prova, em torno de um famoso Estoril-benfica, em torno de várias ligações perigosas entre Câmara Municipal de Lisboa e benfica, em torno de conflitos de interesses entre dois clubes da primeira liga, em torno de um campeonato ganho com mais de uma dezena de golos irregulares, em torno desta, esta e esta escutas telefónicas mas que não constituíram prova crime, em torno desta e desta transferência entre clubes na semana anterior ao jogo entre essas mesmas equipas, em torno do aliciamento de jogadores, em torno da dualidade de critérios da Comichão Disciplinar da Liga aqui, aqui , aqui e aqui, em torno de agressões em aeroportos, em torno dos gestos obscenos e das acusações aos colegas de profissão, em torno das ligações da Maria José Morgado ao Luís Filipe Vieira, etc.

E já agora, porque não um filme? Ou uma compilação de filmes! É que filmes, já existem muitos! Existe o filme do Estoril-benfica, existe o filme dos penaltis que não existiram e dos golos precedidos de falta, existe o filme das agressões no aeroporto, existe o filme do eu não possuo qualquer acção do Estoril SAD, existe o filme da veia do Nuno Gomes, existe o filme do dedo do Veiga, existem tantos filmes que certamente faríamos uma longa metragem ao estilo do "Dez Mandamentos".

E por falar em filmes, será que Botelho, no seu filme "Corrupção", também vai incluir os encontros entre LFV e Carolina, em que ele lhe pergunta quanto quer para escrever o livro? Também vai incluir os encontros entre Carolina e Leonor Pinhão, para discutir o conteúdo do livro? Também vai incluir as investigações feitas pelo semanário "O Sol", as quais provam uma série de incoerências e mentiras no livro de Carolina? Será que vai incluir tudo isto e muito mais?

Para terminar, e relativamente à acusação ao Pinto da Costa, transcrevo estas palavras do Fernando Santos, no Editorial de hoje de O Jogo:

"Para além da mudança de estatuto, de arguido para acusado, o novo passo não garante que o presidente do FC Porto vá a julgamento. Antes disso, terá de haver a instrução das acusações, o debate instrutório e só então o despacho de pronúncia, se a decisão do tribunal for essa. "

E depois disto, ainda terá de se provar em tribunal sem margem para dúvidas que Pinto da Costa é efectivamente culpado no meio disto tudo, pois como o próprio DIAP diz: "As provas não permitem afirmar, com um grau de certeza razoável, que os ditos serviços foram oferecidos e aceites com o sentido da contrapartida de uma actuação fraudulenta por parte da equipa de arbitragem".

Como já li algures, a instrução de Pinto da Costa como arguido, irá comprar mais tempo e maior popularidade a Maria José Morgado. Se este caso chegar a tribunal, então ainda comprará mais tempo e mais popularidade. No meio disto tudo, o tempo vai passando, e o que sei é que se não for tudo resolvido até Janeiro 2009 (e falta apenas um ano e meio), o processo será arquivado por expiração.

Para todos os efeitos, e apesar da equipa fantástica que o Porto tinha nessa época, apesar de alguns desses jogadores serem considerados os ou dos melhores do mundo nessas posições, apesar de o Mourinho ter sido considerado o melhor treinador do mundo, apesar de termos ganho a UEFA e a Champions League e certamente não precisarmos de favores para ganhar a um Estrela da Amadora, o Pinto da Costa e o Porto já foram julgados e condenados na praça pública, por este tão mesquinho, tão pouco inteligente e tão pobre povinho português.

Toupeira disse...

Mais um bom post do FCMangalhões! ;)

Há dias li num blog (penso que foi num blog mas não tenho a certeza) uma crónica muito porreira em que o autor diz que "começa a sentir medo de viver em Portugal". Mais ou menos com estas palavras.
E eu estou como ele, porque embora não viva em Portugal, começo a sentir medo pelo futuro dos portugueses que aí vivem. É que a justiça não regressou aos gloriosos tempos do fascismo, está muito pior.

Anónimo disse...

A ESTAS ESCUTAS A PIDE NÃO LIGA!!!

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve

Zé Luís disse...

O mais curioso disto, novidade mesmo, é apontarem, agora, que alguma outra peritagem à arbitragem concluiu que o E. Amadora foi prejudicado com o FC Porto. Esta é nova mas não acredito. A outra peritagem, de Coroado e Vítor Pereira, apontara uma arbitragem normal, sem erros de maior para qualquer dos lados.
Disciplinarmente, de facto, pelo que me lembro, Jordão devia ter sido expulso. Mas com 2-0 ao intervalo, com golos regulares, o jogo foi sempre morno.
Descobrir alguém que a arbitragem influenciou o resultado é obra. E tem de dar a cara por isso. Embora, claro, não chegue para provar a tão chata prova do nexo de causalidade.
De resto, só isto me chamou a ateñção. Já se sabia que ia haver condenação, por esta altura. Deixem o tribunal julgar as provas. E a Morgado que vá dar caca a outros... Ui, tanto trabalhinho pela frente...

Anónimo disse...

eu também desconfio do apito só olhar para norte. mas acho que há uma coisa que é uma vergonha. esta coisa da fruta. se for verdade põe uma nuvem sobre todas as nossas vitórias porque pelo mesmo argumento pode-se dizer que até num jogo desses e eu estava lá tivemos medo e comprámos os arbitros.
pinto da costa, para bem do fcp, e você gosta mais dele ainda do que eu, vá-se embora para o brasil com a sua nova conquista.
n

Anónimo disse...

óh alexandre onde tu te meteste, a por deus em dúvida.

Anónimo disse...

Zé Luís, tens razão, mas o facto de haver peritagem já é contestável porque se fossemos analisar os casos de corrupção por erros de arbitragem, não havia no mundo inteiro árbitro nem clube que se safasse. ;)

Anónimo disse...

F.C. Porto: 3ª milha do Dragão apresentada por Pinto da Costa
[ 2007/06/13 | 13:38 ] Pedro Jorge da Cunha

O presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve esta manhã presente na apresentação da «3ª milha do Dragão», uma prova de atletismo que já vai ganhando raízes na Cidade Invicta.

Tal como sucedeu nas duas anteriores edições, o evento terá lugar no dia 24 de Junho (dia de São João) e será disputado nas imediações do Estádio do Dragão. As inscrições são gratuitas para todos os interessados, que terão a oportunidade de correr lado a lado com alguns atletas profissionais, casos de Jessica Augusto e Nédia Semedo em femininos ou João Pires e António Travassos em masculinos.

Hoje à tarde, pelas 18 horas, o auditório do Estádio do Dragão irá ser palco de mais uma conferência de imprensa. Vitor Baía e Jorge Nuno Pinto da Costa anunciarão qual vai ser o futuro do ainda guarda-redes dentro da estrutura dos bicampeões nacionais.

Anónimo disse...

O Fafe do AB6

FANTÁSTICO.
escutas do caso Casa Pia,
tens no
braganza-brothers.blogspot.com
anda tudo esquecido.
VIVA O FCPORTO

Anónimo disse...

Não interessa haver beneficio concreto, segundo a lei já a tentativa de corrupção é punida com anos de cadeia.

É triste ver que os portistas não conseguem ser pessoas honestas, e não rejeitam estes comportamentos.
É mais fácil acusar o Benfica de ser corrupto, com delírios porque do tribunal não vem nada, mas ver que os seus são acusados pela Polícia já é tudo uma cabala.

É uma pena haver pessoas assim, o fanatismo não pode justificar a desonestidade.

Anónimo disse...

"É uma pena haver pessoas assim, o fanatismo não pode justificar a desonestidade."

Só podes estás a falar por ti e a pensar como o teu clube venceu o ultimo campeonato!!!
E tens razão porque o jogo no Algarve com jantares pagos aos jogadores do Estoril pelo primo do Veiga director do Benfica e patrão do Estoril foi um dos jogos mais corruptos que já vi!!!

condor disse...

O anónimo sonhador a certa altura fez referencia ao caso calheiros disendo que se deviam investigar as contas da carolina em portugal e no estrangeiro,asim como as da "MENINA DA COSMOS"!Quando li isto fiquei intrigado,pois lembro-me que na altura ficou no ar a suspeita de que essa factura não foi parar à contabilidade do FCP de forma inocente!Será que isso foi só o principio das armadilhas para tentar destruir o FCP por parte da máfia da capital?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista