Seja bem-vindo. Hoje é

14/06/07

VÍTOR BAÍA

Foi ontem anunciado o final de carreira desportiva do melhor guarda-redes português de todos os tempos.

Em virtude de ser o melhor, o Baía foi coleccionando títulos atrás de títulos, e tantos coleccionou que, chegado ao final de carreira, é somente o jogador de futebol que mais títulos conseguiu vencer em todo o Mundo, entre Supertaças, Taças de Portugal, Campeonatos, Super-Taça Europeia, Taça das Taças, Taça UEFA, Liga dos Campeões e Taça Intercontinental.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Uma carreira cheia de vitórias, cheia de conquistas, e sempre com classe, com elevação e frontalidade, quer os jogos corressem dentro da normalidade, ou acabassem por correr mal (uma raridade). Ao contrário de muitos, nunca precisou de se esconder ou de arranjar desculpas, quando eventualmente as coisas lhe corriam menos bem. Nunca se colocou em bicos-de-pé, tal como nunca permitiu que o rebaixassem... manteve a sua linha, como Homem que é, como Homem que sempre foi desde muito novo, deixando para outros as figuras de miudinho e menino-mimado.

Áqueles idiotas que insistiam que Baía era fruto do marketing, os números alcançados falam por si... mas, mais alto ainda, falam o sucessivo reconhecimento nacional e internacionalmente e sobretudo as suas brilhantes e constantes exibições ao longo de 20 anos!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Aliás, bem se viu que não era (só) pelos defesas que tinha à sua frente que o Baía era grande no FCP... por lá passaram cerca de uma dezena de GR, e nenhum conseguiu fazer esquecer o Baía, bem pelo contrário!! A defesa manteve-se, mas a figura do Baía nunca desvaneceu do pensamento dos adeptos, e dos jogadores do FCP.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A falta que vou sentir de ouvir o estádio a gritar "Baíííaaaa" a cada cruzamento para a áerea... Vitor Baía, (de longe) o melhor guarda-redes português!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Agora dedicar-se-á ao clube numa posição bem interessante, e que parece assentar-lhe que nem uma luva. E obviamente dedicar-se-á à sua fundação, que muita ajuda tem levado a muitas crianças.

O 99 é, e sempre será, o verdadeiro Nº1!!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista