Seja bem-vindo. Hoje é

28/07/07

Apito Dourado: PGR continua a atirar areia para os olhos dos portugueses ou descobriu que está na altura de se apurar a verdade?

Apito Dourado: PGR decidiu abrir inquérito à equipa de Maria José Morgado

Lisboa, 28 Jul (Lusa) - O Procurador-Geral da República decidiu abrir um inquérito à equipa de Maria José Morgado na sequência das declarações da irmã de Carolina Salgado, que lançou suspeitas sobre os investigadores do processo Apito Dourado, noticia hoje o semanário Sol.
Numa resposta por escrito ao jornal, o Procurador-Geral da República disse que "vai ordenar um pormenorizado inquérito não só ao teor das declarações prestadas como as tudo aquilo que as envolve".
"Tomar-se-ão depois as medidas que se venham a mostrar necessárias e adequadas", acrescenta a resposta de Pinto Monteiro.
A irmã gémea da ex-companheira do líder do FC Porto Carolina Salgado acusou elementos da equipa da procuradora Maria José Morgado de uma alegada instrumentalização do testemunho da autora do livro "Eu, Carolina".
Estas acusações, proferidas numa entrevista à SIC, terão também sido transmitidas por Ana Maria Salgado ao Ministério Público, no Porto.
O semanário acrescenta que a certidão do depoimento de Ana Maria foi enviada do Ministério Público do Porto para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no dia 10 de Julho.
Confrontada com a intenção do Procurador-Geral da República, Maria José Morgado disse apenas ao jornal Sol: "O tempo dirá de que lado está a verdade".
ARP.
Lusa/fim
Expresso 07:29 | sábado, 28 JUL 07

E já agora porque não investigam também o DIAP de Lisboa?

Porto contra Lisboa
Guerra entre gémeas Salgado alastra ao DIAP

Aurélio Cunha e Ricardo Jorge Pinto

A PSP recusou fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado com base num relatório do DIAP de Lisboa. O DIAP do Porto ficou descontente.

Ana e Carolina Salgado: apenas a segunda tem protecção policial

A recusa do Comando Central da PSP em fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado, depois de ter atendido a idêntico pedido feito pela sua irmã gémea Carolina, está na origem de um profundo mal-estar entre os DIAP (Departamentos de Investigação e Acção Penal) do Porto e Lisboa.
Os responsáveis pelo DIAP do Porto não gostaram de saber hoje que a PSP justificava a recusa em garantir a segurança de Ana Maria num relatório do DIAP Lisboa.
O pedido de atribuição de segurança a Ana Maria foi apresentado no passado dia 17 pelo procurador Almeida Pereira, do DIAP do Porto, e por duas vezes reiterado.
Foi a primeira vez que um pedido de protecção de testemunha feito pelo DIAP foi recusado pela PSP.
A divergência entre os dois departamentos da PGR foi confirmada ao Expresso por uma fonte judicial.
O Ministério Público tornou-se uma baixa colateral da guerra fraticida entre as gémeas Salgado, que transbordou para o domínio público depois de Ana Maria ter desmentido muitas das informações publicadas pela irmã no livro "Eu Carolina" e que estão na base da reabertura de vários processo judiciais no âmbito caso "Apito Dourado".
Expresso 21:29 | sexta-feira, 27 JUL 07

Em que ficamos?
¨
- Notícia da semana passada: "Scolari segura José Couceiro"
Notícia desta semana: "José Couceiro foi demitido do comando das selecções jovens"

- Segundo a primeira notícia deste post, o Procurador-Geral da República resolveu abrir um inquérito à equipa de Maria José Morgado.
No entanto, Pinto Monteiro já afirmou várias vezes que a esposa do fiscalista de Luís Filipe Vieira é uma pessoa de confiança e isenta de erros.

- Esta semana, a Sad do Benfica anunciou ao mundo que José Veiga deixou novamente o Benfica.
Comunicado que a mesma Sad emitiu há duas semanas atrás: "É mentira que José Veiga seja um empregado do Benfica".

PS- E não se esqueçam, tenham medo, muito medo, porque o Boavista - FC Porto é hoje!
Como tal, vou pela primeira vez depois da vitória frente ao Aves, ver um jogo do meu clube. Não é que este amigável seja mais importante que os outros porque a importância a nível desportivo é a mesma: Vale zero. Mas como tenho a impressão que se vão passar coisas estranhas, vou perder um pouco do meu tempo. Já agora uma achega, se mandasse nunca deixaria os meus jogadores disputarem amigáveis frente a equipas como o Boavista.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista