Seja bem-vindo. Hoje é

28/07/07

Apito Dourado: PGR continua a atirar areia para os olhos dos portugueses ou descobriu que está na altura de se apurar a verdade?

Apito Dourado: PGR decidiu abrir inquérito à equipa de Maria José Morgado

Lisboa, 28 Jul (Lusa) - O Procurador-Geral da República decidiu abrir um inquérito à equipa de Maria José Morgado na sequência das declarações da irmã de Carolina Salgado, que lançou suspeitas sobre os investigadores do processo Apito Dourado, noticia hoje o semanário Sol.
Numa resposta por escrito ao jornal, o Procurador-Geral da República disse que "vai ordenar um pormenorizado inquérito não só ao teor das declarações prestadas como as tudo aquilo que as envolve".
"Tomar-se-ão depois as medidas que se venham a mostrar necessárias e adequadas", acrescenta a resposta de Pinto Monteiro.
A irmã gémea da ex-companheira do líder do FC Porto Carolina Salgado acusou elementos da equipa da procuradora Maria José Morgado de uma alegada instrumentalização do testemunho da autora do livro "Eu, Carolina".
Estas acusações, proferidas numa entrevista à SIC, terão também sido transmitidas por Ana Maria Salgado ao Ministério Público, no Porto.
O semanário acrescenta que a certidão do depoimento de Ana Maria foi enviada do Ministério Público do Porto para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa no dia 10 de Julho.
Confrontada com a intenção do Procurador-Geral da República, Maria José Morgado disse apenas ao jornal Sol: "O tempo dirá de que lado está a verdade".
ARP.
Lusa/fim
Expresso 07:29 | sábado, 28 JUL 07

E já agora porque não investigam também o DIAP de Lisboa?

Porto contra Lisboa
Guerra entre gémeas Salgado alastra ao DIAP

Aurélio Cunha e Ricardo Jorge Pinto

A PSP recusou fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado com base num relatório do DIAP de Lisboa. O DIAP do Porto ficou descontente.

Ana e Carolina Salgado: apenas a segunda tem protecção policial

A recusa do Comando Central da PSP em fornecer segurança pessoal a Ana Maria Salgado, depois de ter atendido a idêntico pedido feito pela sua irmã gémea Carolina, está na origem de um profundo mal-estar entre os DIAP (Departamentos de Investigação e Acção Penal) do Porto e Lisboa.
Os responsáveis pelo DIAP do Porto não gostaram de saber hoje que a PSP justificava a recusa em garantir a segurança de Ana Maria num relatório do DIAP Lisboa.
O pedido de atribuição de segurança a Ana Maria foi apresentado no passado dia 17 pelo procurador Almeida Pereira, do DIAP do Porto, e por duas vezes reiterado.
Foi a primeira vez que um pedido de protecção de testemunha feito pelo DIAP foi recusado pela PSP.
A divergência entre os dois departamentos da PGR foi confirmada ao Expresso por uma fonte judicial.
O Ministério Público tornou-se uma baixa colateral da guerra fraticida entre as gémeas Salgado, que transbordou para o domínio público depois de Ana Maria ter desmentido muitas das informações publicadas pela irmã no livro "Eu Carolina" e que estão na base da reabertura de vários processo judiciais no âmbito caso "Apito Dourado".
Expresso 21:29 | sexta-feira, 27 JUL 07

Em que ficamos?
¨
- Notícia da semana passada: "Scolari segura José Couceiro"
Notícia desta semana: "José Couceiro foi demitido do comando das selecções jovens"

- Segundo a primeira notícia deste post, o Procurador-Geral da República resolveu abrir um inquérito à equipa de Maria José Morgado.
No entanto, Pinto Monteiro já afirmou várias vezes que a esposa do fiscalista de Luís Filipe Vieira é uma pessoa de confiança e isenta de erros.

- Esta semana, a Sad do Benfica anunciou ao mundo que José Veiga deixou novamente o Benfica.
Comunicado que a mesma Sad emitiu há duas semanas atrás: "É mentira que José Veiga seja um empregado do Benfica".

PS- E não se esqueçam, tenham medo, muito medo, porque o Boavista - FC Porto é hoje!
Como tal, vou pela primeira vez depois da vitória frente ao Aves, ver um jogo do meu clube. Não é que este amigável seja mais importante que os outros porque a importância a nível desportivo é a mesma: Vale zero. Mas como tenho a impressão que se vão passar coisas estranhas, vou perder um pouco do meu tempo. Já agora uma achega, se mandasse nunca deixaria os meus jogadores disputarem amigáveis frente a equipas como o Boavista.

5 comentários:

Anónimo disse...

E a "ORIENTAÇÃO REGIONAL" do AD,como lhe chamou João Loureiro,no PortoCanal, ninguém investiga?!
E quem são os investigadores?!

Anónimo disse...

Há dias, O PATO recebeu um e-mail de uma senhora que - é ela quem começa por dizê-lo - “não se pode expor com receio de represálias internas”, uma vez que é “pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado, cujas intenções iniciais” - acrescenta - “eram as melhores”, rematando contudo: “Estou profundamente desiludida”.
E avança porquê: porque, segundo ela, essas investigações “foram completamente direccionadas” - indica por quem - “escolhidos alvos previamente definidos e cometidas uma série de ilegalidades e notórios erros processuais, que necessariamente vão matar o processo, em que muitos trabalharam de boa fé”. Levantando em seguida muitas questões que enumera, e que, segundo ela, foram deixadas de lado; para adiantar um conjunto de “elementos para uma investigação que deveria ter sido feita e não ocorreu, mas que está muito a tempo de se fazer”, embora “ninguém tenha mostrado interesse em investigá-las”.
Por exemplo:
- Investigue-se a realização de reuniões secretas em Lisboa, e outras no Bar Privado, também em Lisboa (...), testemunhadas por muitos funcionários deste local;
- Investigue-se quanto pagou quem alojou Carolina Salgado para esta dizer o que disse, e quem na PJ deu suporte a essa estratégia;
- Investigue-se, agora que se fala tanto da Bragaparques, qual a ligação dessa empresa (a um determinado clube e ao seu presidente e às sociedades de um outro presidente de clube);
- Investigue-se a ligação (de um árbitro a uma determinada Câmara Municipal) e as ligações do presidente dessa Câmara ao presidente do clube da terra a uma grande empresa, etc., etc., etc. Tudo isso, continuando na EPUL, no caso-João Pinto, na transferência do jogador Marcel para o Benfica, mas (também) ligações de um presidente de um clube com a PJ de Lisboa, e por aí fora.

Toupeira disse...

Gostava que aparecesse um jornalista a perguntar ao PGR porque é que ele não abriu um inquérito mal o Pato revelou o mail que recebeu dessa senhora, em vez de preferir deixar correr o processo até às acusações a Pinto da Costa. Mas já sei que não vai aparecer ninguém. ;)

Anónimo disse...

Alguém me esclarece qual a real ligação entre o marido de maria jose morgado e filipe vieira? Isto cheira-me a verdadeira corrupção dentro da equipa de investigadores.

Anónimo disse...

É de ordem profissional porque o Saldanha Sanches é o fiscalista de Luís Filipe Vieira.
E depois já sabemos como estas coisas são...fuga aos impostos com o acordo de ambos, um favor paga um favor que depois paga outro favor...

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista