"Direcção do FCPORTO está mortinha por vender Quaresma".
Primeiro erro. Os últimos meses dizem-nos que quem anda mortinho é o Atlético Madrid mas por comprar. E dizem-nos também que Pinto da Costa e a Direcção do FC Porto tem respondido sempre da mesma forma: Não está à venda.
"A hipótese da venda de Quaresma é simplesmente devastadora - quer desportivamente ( vale metade das assistências para golo em toda a época), quer financeiramente, uma vez que não seria vendido pelos 30 milhões de Anderson, e ele vale-os bem."
Para mim, Ricardo Quaresma até vale 50 milhões. O problema é que nos contratos dos jogadores existem clausulas de rescisão e se não estou errado a de Quaresma é de...25 milhões. De qualquer maneira, depois das criticas às vendas do Anderson por 30 milhões, não acredito que desta vez MST ficasse contente com a mesma quantia até porque se formos fazer as contas ao que o FC Porto gastou em ordenados com o Quaresma o melhor é vendê-lo agora antes que fique mais caro...por falar nisso, será que a mãe dele também tem contrato de trabalho?
"Até agora, o Benfica gastou três vezes mais do que os seus rivais nas compras de Verão: 12,6 milhões de euros, contra 3,5 do FC Porto e 3,2 do Sporting. Mas as contas ainda não estão fechadas: Soares Franco já anunciou que vem mais um ponta-de-lança para os leões e Pinto da Costa disse que o plantel do FC Porto não está fechado. De qualquer forma, e se Cardozo provar valer os mais de 9 milhões nele investidos, fica a sensação de que o Benfica, por uma vez, poderá ter saído, teoricamente pelo menos, vencedor deste campeonato particular do defeso."
Se bem percebi, para MST existe a possibilidade do Cardozo se revelar um óptimo jogador ao contrário dos jogadores que o FC Porto e o Sporting contrataram. Porquê? Por ter sido carissimo? Apenas por isso ou existe algo mais que não queira dizer?
"Boa notícia é também a venda de Ricardo Costa ao Wolfsburgo por 4 milhões, melhor só mesmo a venda de Ricardo Rocha, do Benfica, ao Tottenham."
O Benfica outra vez? Parece que escrever na biblia tem que se lhe diga.
"Os 4 milhões recebidos pela cedência definitiva de Hugo Almeida ao Werder Bremen também são um fraco negócio para quem não dispõe de um ponta-de-lança que faça a diferença."
E éra o Hugo Almeida que fazia a diferença quando cá estava? Tretas.
Depois MST escreve sobre ordenados dos jogadores mas por ser tão estupido o que ele diz nem lhe vou responder.
"Ao mesmo tempo que já vai em oito novas contratações, mais dois juniores promovidos, o FC Porto prepara-se para deitar fora, emprestados, jogadores como Alan, Vieirinha (tão mal aproveitado!), Diogo Valente (para que foram comprá-lo?), Ivanildo e o guarda-redes Bruno Vale, infinitamente melhor do que Nuno Espírito Santo, agora recomprado.[MAS O BRUNO VALE QUE NEM NO U.LEIRIA, COM DOMINGOS CONSEGUE SER TITULAR? DEVE SER UM MONSTRO!!] E a fazer fé no que consta nos mentideros, Jesualdo também estará a fim de prescindir de Ibson e Bruno Morais. Todos jogadores de indiscutível valor e margem de progressão longe de estar esgotada e bem aproveitada. Para quê ficar com a despesa deles, sem a respectiva contrapartida, e ir buscar outros, de valor absolutamente desconhecido, para os substituir?"
Talvez porque durante meses um conhecido portista escreveu nas suas crónicas semanais que o FC Porto apenas tinha três bons jogadores.
(Estas são apenas as partes que desaprovo porque outras são interessantes e para quem ainda não as conhece aconselho a passagem pelo "Sou portista com muito orgulho").
Lembrei-me de mais uma coisa. Também não estou de acordo com a descrição que MST faz do Estádio do Sporting mas como gostos não se discutem...
PS- A Máfia ataca de todas as maneiras mas assim as vitórias até nos sabem melhor
3 comentários:
«O futebol sempre fez parte da minha vida. A partir de 2003 fui jogar para o Liverpool e comecei a ser chamado às selecções jovens do Uruguai. Consegui ser internacional sub-20, passei um ano no Chile, a jogar na Universidade Concépcion (2006) e regressei ao Liverpool em Janeiro. Tudo me correu bem esta temporada, pois consegui jogar muitas vezes e impor-me na equipa inicial».
E, agora, o F.C. Porto. Sempre com a família a seu lado. «Adoraram a notícia e deram-me a maior das forças. Espero poder tê-los comigo em Portugal. Seria importante»
«O Inverno. Sei que em Portugal faz muito frio a partir de Novembro e vou ter que combater isso. Bem, lá terá que ser».
«Quero garantir um lugar no F.C. Porto, ser campeão nacional e jogar na Liga dos Campeões. Depois, tenho a certeza que poderei ser finalmente chamado à selecção do Uruguai»
MST tal como Rui Moreira, só quer protagonismo e que lhes mantenham os tachos, que são muitos, que este regime lhes proporciona.
O resto é dor de corno.
Seria interessante saber a opinião de MST, já que acha que Anderson foi vendido barato, sobre o negócio ruinoso do Henri que só rendeu 24 milhões, o Santa Cruz que só dão 5 milhões, etc..etc...
Acha pachorra para essa gentalha.
Concordo com o equilíbrio da análise ao artigo de M.S.T.
Muito bem !
Enviar um comentário