Seja bem-vindo. Hoje é

16/07/07

'Vão ter que engolir o Dunga'


Em 1997, Zagallo, após ser campeão da Copa América sob críticas da imprensa, bradou para o mundo a já célebre frase "Vocês vão ter que me engolir!" Ontem, o velho lobo voltou a repetir a graça para defender o actual seleccionador brasileiro: - "Vão ter que engolir o Dunga".

E a verdade é que a esta hora muita gente está a engolir o Dunga mas também tudo o que disseram e escreveram sobre ele. Tanto no Brasil como em Portugal onde até as camisas foleiras do seleccionador brasileiro serviram para piadas ainda mais foleiras, embora nenhuma delas fosse cor-de-rosa.

Mas também alguns jogadores que recusaram jogar esta Copa América como Zé Roberto, substituído por Júlio Baptista (grande golo), mas principalmente Kaká e Ronaldinho Gaúcho, mereceram a resposta de Dunga na hora da vitória: - "Estes jogadores atenderam ao chamado e venceram. Como é que se tira do time um jogador que está bem, que aproveitou sua chance?" Claro. Parece que o regresso à selecção brasileira não está fácil para alguns craques.

Gilberto Silva: "Esse grupo é bom pá caralho!"

Parece que nos últimos tempos o Brasil só sabe golear a Argentina. Em 2005, na final da Taça das Confederações, na Alemanha, o placard apontou 4-1 para os brasileiros. No ano passado, no amigável de Londres, na Inglaterra, 3-0 para o Brasil e ontem, outra vez 3-0. Total dos últimos três jogos: 10 golos marcados pelo Brasil, 1 pela Argentina.

É verdade, e o Helton venceu o primeiro título desta época. Parabéns!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista