Seja bem-vindo. Hoje é

30/08/07

FC Porto no primeiro grupo

  • Estará no grupo A, o futuro campeão europeu?

    GRUPO A
    Liverpool (Inglaterra)
    F.C. Porto (Portugal)
    Marselha (França)
    Besiktas (Turquia)

  • Tem a palavra o Senhor Vítor Baía:

    «Neste tipo de sorteios, o equilíbrio é dominante. Temos a certeza que vamos encontrar quatro estádios fantásticos. O objectivo será passar à segunda fase e penso que, pelos nossos pergaminhos e pelo nosso potencial, temos todas as condições de seguir em frente. Anfield será um dos terrenos mais difíceis, o Liverpool reforçou-se bem e está talhado para as competições europeias. Depois temos o Marselha, que já conhecemos da Liga dos Campeões mas está actualmente muito diferente, apresentando o Cissé como referência ofensiva. Depois temos o Besiktas, com Tello, Ricardinho e jogadores turcos de grande qualidade. Pelo que sofreu, pela lesão que teve, pela capacidade de sacrifício que demonstrou e pelo seu regresso, Petr Cech mereceu o troféu de melhor guarda-redes do ano. Eu estou numa fase nova, de aprendizagem, procurando adaptar-me a esta realidade.»

  • Os oito grupos:

    Grupo A: Liverpool (Inglaterra), F.C. Porto (Portugal), Marselha (França), Besiktas (Turquia)

    Grupo B: Chelsea (Inglaterra), Valência (Espanha), Schalke 04 (Alemanha), Rosenborg (Noruega)

    Grupo C: Real Madrid (Espanha), Werder Bremen (Alemanha), Lazio (Itália), Olympiakos (Grécia)

    Grupo D: Milan (Itália), Benfica (Portugal), Celtic (Escócia), Shakhtar Dontesk (Ucrânia)

    Grupo E: Barcelona (Espanha), Lyon (França), Estugarda (Alemanha), Rangers (Escócia)

    Grupo F: Manchester United (Inglaterra), Roma (Itália), Sporting (Portugal), Dínamo Kiev (Ucrânia)

    Grupo G: Inter (Itália), PSV (Holanda), CSKA Moscovo (Rússia), Fenerbahçe (Turquia)

    Grupo H: Arsenal (Inglaterra), Sevilha (Espanha)/AEK (Grécia), Steaua (Roménia), Slavia Praga (Rep. Checa)

    A Culpa é dos benfiquistas

  • Quando Fernando Santos foi dispensado do Benfica, o sitio Mais Futebol apresentou, com bastante oportunismo, esta crónica. "A Culpa é dos benfiquistas" diz algumas verdades que deviam ser aproveitadas pelos lamps, até porque Luis Sobral é um benfiquista como eles, apenas um pouco mais inteligente do que a maioria.

    Diz ele que "O maior problema do Benfica não é Fernando Santos, muito menos o empate com o Leixões. São os benfiquistas." Claro. Mas também o presidente que, sendo ele próprio benfiquista, também é sócio do Alverca, Sporting e FC Porto. Pelo menos destes quatro mas quem conhece Luís Filipe Vieira sabe que o mais certo é ele pagar quotas de mais uns quantos clubes. Até porque quando acabar o tacho da Luz, é bem provável que ele vá pedir de comer a outras paragens.

    É também por isto que os culpados "são os benfiquistas." Porque, como escreveu o conhecido jornalista, eles, os outros benfiquistas, "nos últimos anos adoptaram uma atitude que os protege, mas não desresponsabiliza: até vão aos jogos, mas não querem saber de nada que tenha a ver com a gestão do clube (aliás, SAD)." Bem, não gostam de ser responsabilizados mas gostam de acreditar. Nas mentiras de alguns jornais ou canais de televisão. Mas também nas mentiras do presidente e nas promessas que ele nunca cumpre. Mesmo em algumas surrealistas como a dos 500 mil sócios em 2003 ou seis milhões de adeptos actualmente. Enfim. Não é portanto de estranhar que hoje andem todos aos pulos com a vitória de ontem e o nome de Camacho apareça nas primeiras páginas dos jornais como o treinador que veio salvar o Benfica. Claro. Mesmo sabendo que do outro lado estava uma equipa de amadores, porque como escreveu Luís Sobral, "começam todas as temporadas com a crença dos verdadeiros fiéis, como se não houvesse ontem". O presidente, os adeptos, mas também os jornalistas.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista