Seja bem-vindo. Hoje é

03/08/07

A propósito de formação

Hoje ao ler um comentário no "O Jogo" a propósito da formação no FCP, resolvi opinar sobre uma questão que já há algum tempo me "intriga".

Por que razão teimam os "analistas" futebolísticos em afirmar que o SCP é que é uma boa escola... "a melhor escola portuguesa", dizem eles!!

Será?? Se a escola é assim tão boa, porque é que os jogadore que por lá passam, têm, invariavelmente de sair de lá para conseguir conquistar alguma coisa?! Que raio de escola é esta que não ensina a ganhar? Que não ensina a ser vencedor?!

Tenho para mim a ideia que os grandes nomes que saíram da escola sportinguista, só se tornaram grandes porque acabaram por se formar em clubes que lhes proporcionaram serem grandes!!

Compare-se agora com o FCP... os jogadores que cá chegam, ou que cá estão, são devidamente formados, e saem de cá vencedores, com espírito vencedor, e com qualidade muito acima da média. Não é por acaso que são requisitadíssimos e pagos a peso-de-ouro!!

Porque razão se passa a ideia que a formação termina nos Juniores?? Os jogadores quando chegam às equipas pricncipais deixam de aprender?? Deixam de evoluir?? A reposta é simples, curta e grossa: NÃO!!

Seria o Deco o jogador que é actualmente se não tem aprendido o muito que aprendeu na equipa principal do FCP?? E o Pepe?? E o Futre?? E o Quaresma??

Pois é, formação de jogadores das camadas jovens até à primeira equipa, até pode ser com eles... formação de jogadores vencedores é connosco!!

E no final o que é que mais importa??
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista