Seja bem-vindo. Hoje é

07/09/07

Come e cala.

  • Se esta notícia fosse ao contrário e o criminoso se chamasse Pinto da Costa em vez de Carolina Salgado, o Presidente do FC Porto já tinha passado, em "prime-time", por um qualquer tribunal deste país à beira-mar plantado, para que as câmaras de televisão pudessem apresentar em directo a chegada e a saída do rosto do mal. Mas como a história, verdadeira, afinal não tem nada a ver com a que foi escrita por Leonor Pinhão e financiada pelo presidente do Benfica, nada disto vai acontecer. Não existem câmaras, nem entrevistas, nem colóquios, nem Prós e Contras, nem...nada. Apenas uma ou outra notícia, assinada por um(a) ou outro(a) jornalista que ainda vai tentando, com poucos meios, combater o polvo.

  • Os estádios devem ser mais bonitos e as carinhas mais larocas

    Vem no JN:
    Entre 53 jogos oficiais realizados em solo português nos últimos 20 anos, o Portugal-Sérvia da próxima quarta-feira será "só" o 27.º na capital. E o Clube Portugal, assim baptizado nos últimos anos, para celebrar a reconciliação nacional com a "equipa de todos nós", até têm agravado a histórica tendência para a centralização do país futebolístico

    Porque razão isto acontece? Talvez, porque:

    No mesmo JN:
    A concentração da maioria dos jogos em Lisboa origina, ainda, outra disparidade, com lucro para os clubes da capital que cedem os estádios. Segundo Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, 10% da receita de bilheteira vai para os donos dos recintos. Em estádios com o de Alvalade ou da Luz, Sporting e Benfica nunca encaixam menos de 100 mil euros com os jogos das selecções. Isto sem contar com os lugares VIP e de camarote, que, ainda de acordo com Amândio de Carvalho, podem ser negociados pelos clubes, sem controlo nem fiscalização da FPF. O Sporting, por exemplo, tem camarotes (22 lugares) à venda por 4510 euros para o jogo com a Sérvia

    E a gente a vê-los encher os bolsos à custa da selecção de todos...eles!

  • O governo, sediado na capital do império mafioso, decidiu, está decidido.

    Assim, a RTP, empresa pública, continua a ser a que mais ajudas tem do Estado. O valor que vai receber este ano ascende a 152,3 milhões de euros, mais 1,5% face a 2006. Normal. Afinal de contas, os três atacantes da RTPN e os quatro gatinhos fedorentos, que tanto trabalho têm para axincalhar o bom nome do FC Porto e do seu Presidente, devem estar a ganhar um pouco mais que o salário minimo.
    É verdade, há cerca de uma hora estava a dar na RTPI, uma festa numa casa, brasileira, do Benfica. Vi cerca de trinta sengundos para ver se éra a mesma e depois mudei de canal, tal como já tinha feito nas outras quinze vezes que essa festa me apareceu no écran nos últimos três meses. Isto é informação. E deve ser paga, muito bem paga, pelo tal governo, bom, mau e vilão, que está sediado na capital do império mafioso.

  • Eça de Queiróz já tinha razão quando escreveu, em 1871, que:

    "Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!"
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista