Seja bem-vindo. Hoje é

13/09/07

Em defesa da Honra!!

Quem me conhece, e quem de vez por cá passa, sabe bem que não sou pessoa para gastar muitas letras com elogios a Scolari.

Mas quando os merece, não os poupo, pois conforme critico quando devo, quando há razões para elogio não posso deixar de manter a minha coerência.

Após terem lido os 2 primeiros parágrafos, e depois do que se assistiu no último jogo da selecção, estarão certamente convencidos que estou na tanga, ou com ironias... espero que não o pensem o que vou escrever a seguir é sentido e é de facto dos poucos elogios que me verão fazer ao Scolari.

Apreciei sobremaneira a forma como não teve pejo em defender a honra da sua mãe, após o insulto que lhe foi dirigido em "portunhol" pelo grunho sérvio. Apreciei, porque é de Homem, não pedir licença à mão direita para dar com a esquerda ao crápula, que por saber umas palavras em "portunhol", pensa que pode sair impune com um insulto. Só foi pena não ter acertado, pois para a próxima este sérvio, pensaria duas vezes antes de insultar alguém numa língua que este entenda!! Quem insulta, deve estar preparado para qualquer tipo de resposta, e qualquer tipo de reacção... e a estória do coitadinho que veio contar no final do jogo só mostra que é bem menos Homem que o Scolari.

Foi de Homem, e foi o gajo que pode dar à vontade, pois o seu castigo não implica qualquer tipo de problemas para os próximos jogos da qualificação... bem pior seria se tivesse de ser o Quaresma a colocar o gajo no seu lugar!!

Agora que termino o meu elogio, só peço ao Scolari que não faça o impossível nesta qualificação, e após o apuramento para o Euro peça a demissão imediata.

8 comentários:

Anónimo disse...

Pela primeira vez, não estou de acordo contigo, Alvaro.
De homem seria bater no sérvio, como bateu e não fugir. Dar-lhe logo outra e outra, porque como dizes a honra da mãe defende-se até à morte. Agora dar-lhe um murro e fugir, gritando, agarrem-me senão mato-o, é de palhaço.
Aliás, na conferência de imprensa revelou isso mesmo. Põs na ordem os jornalistas que têm dele um medo de morte, com a sua arrogancia primária,pois controla-os como cães, mas com o sérvio a coisa piou mais fino, pois podia levar um arraial de não mais se esquecer.

Anónimo disse...

O que é triste é que agora Alvalade não é terreno 100% vitorioso para a selecção. Que dirão agora os jornaleiros?

Nuno disse...

Não foi o Álvaro que emitiu esta opinião, fui eu.

Olha que o Scolari não fugiu, o "armário" da FPF, é que o retirou de lá.

Ele como antigo defesa-central, deve estar bem habituado a este tipo de confusões, não me parece que fosse fugir!

Isso dos jornalistas já é recorrente, porque nunca o confrontam devidamente, e quando porventura tentam mostrar alguma coisa errada, à primeira resposta tornta, metem logo o rabinho entre as pernas!!

Nos editoriais são todos muito corajosos... nas conferências de imprensa encolhem-se!!

Anónimo disse...

Desculpa Nuno.
De qualquer forma não me pareceu que a atitude fosse de defesa central raçudo, mas dum cobarde que bate e foge.
Estes indícios já na Arménia se manifestaram, ou já se esqueceram de "os arménios córrriam prá caraças... uéeeeeé .nunca vi córrê tantô ná minha vida" o que é isso senão um desiquilibrio bipolar como agora está na moda os jornalistas descobrirem na face da mãe de Maddie? É preciso chamar à pressa um psicanalista espanhol?

.:GM:. disse...

Também não me parece desculpável a atitude de Scolari muito menos elogiosa seja de que forma for. Foi uma atitude baixa que apenas veio provar definitivamente que é uma pessoa que não sabe estar.

É inadmíssivel que tenha agredido o adversário, chame-lhe este o que chamar. Provou apenas ser tão baixo como o outro ou ainda pior.

É muito "Tuga" elogiar este tipo de actos e partir para a porrada. Eu não concordo e abomino mesmo qualquer opinião que vise desculpar, compreender ou elogiar esta atitude do Scolari ou de outro treinador qualquer seja seleccionador nacional ou treinador de clube.

Sinceramente Nuno, não estiveste bem naquele início de post.

Abraço.

http://fcmangalhoes.blogspot.com

Nuno disse...

Meus amigos... quem insulta está a agredir a outra pessoa, e deve esperar qualquer tipo de reacção, seja agressão física ou verbal.

É correcto? Não é?

É desproporcionado? Não é?

Antigamente teria sido bem pior, fazim um duelo de pistolas e o mais certo era um deles não sair dali vivo!!

Para mim a reacção do Scolari, foi uma reacção "natural" tendo em conta o momento que se vivia.

É fácil para quem está de fora e descansado, julgar as reacções de quem está no calor da refrega... mas têm a certeza que nunca, jamais, em tempo algum reagiriam da mesma forma num momento de extremo psicológico?!

Pensem bem nisso!!

O senhor Sérvio procurou lenha para se queimar, e só tenho pena que não tenha "ardido" mesmo!!

É como costumo dizer, nunca se deve pensar que somos muito maus, muito fortes ou muito malucos, porque há sempre alguém pior, e nunca se sabe o que nos vai sair!!

Quem provocou a situação foi o sérvio, mais uma vez afirmo, só foi pena não ter levado o troco!!

Anónimo disse...

Não tenho tanta certeza como tu, que quem tenha despoletado a situação tenha sido o Sérvio, Nuno.
Scolari, estende o braço para o jogador e este baixa-o e a seguir é agredido.
Não sei que lingua é que Scolari fala, pois nunca o entendi sem tradutor e também desconheço se´o Sérvio é poliglota.
Até pela desculpa esfarrapada de dizer que estava a defender o minino Quaresma... bom, isso nem na favela da 2ª circular acreditam.

Nuno disse...

Há uma câmara que mostra bem o sérvio a chamar-lhe "filho da puta" em "portunhol" no momento em que primeiramente afasta o braço do Scolari.

O gajo joga em espanha e fala muito bem "portunhol", nem sequer é castelhano!!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista