Seja bem-vindo. Hoje é

01/09/07

Faltou o quase

É motivo para perguntar: Quando é que estes recordistas da mentira acertam uma?

Bem, vamos ao que interessa, no jornal O Jogo de hoje vem uma crónica porreira do Jorge Maia. Aqui está uma parte:

Mercado

Mais impressionantes do que os 70 milhões de euros que o FC Porto fez no mercado de transferências de Verão que ontem encerrou, são as dezenas de milhões de euros que escolheu, deliberadamente, não fazer. Assim como quem escolhe, deliberadamente, não fazer um atraso ao guarda-redes. Desculpem lá o devaneio, mas não resisti. E foi deliberadamente. O FC Porto podia ter vendido Quaresma bem acima dos 20 milhões de euros, mas preferiu não o fazer. Podia ter vendido Lucho por um valor semelhante, mas preferiu não o fazer. E podia ter vendido Bosingwa e Bruno Alves e Lisandro, mas preferiu não o fazer. Vendeu cinco jogadores por 70 milhões de euros, é verdade, mas apenas um titular indiscutível - Pepe - e é por isso que Jesualdo Ferreira tem uma equipa quase igual à que se sagrou campeã na última temporada para o arranque desta.



Já agora, e embora o avançado do FC Porto continue a ter o treinador e metade dos adeptos contra a sua permanência, existe uma outra metade, da qual eu faço parte, que está a favor e acredita que ele pode ser um bom "reforço" para esta época. Sendo assim, deixem-me gritar bem alto: Hélder Postiga também continua entre nós!
E quem sabe, até é bem possível que ele possa saír no próximo ano, pelo dobro ou triplo do que a Sad estava a pedir por ele. É que o Europeu costuma ser uma boa montra e o avançado do FC Porto tem fortes possibilidades de ser titular de uma selecção que será candidata à vitória final, quanto mais não seja, pelo forte apoio que terá dos portugueses que residem na Suiça e nos países vizinhos. Isto se Scolari não nos voltar a foder nesta fase de qualificação, claro está.

7 comentários:

Anónimo disse...

O "correioManhoso" ainda consegue ser PIOR,o que è fantastico.
Pena è que o "PATO" tenha acabado ao que parece e uma cedencia da parte de quem manda no Jornal,a merecer uma reacção dos portistas!

Gozando deTRANQUILIDADE, POSTIGA,vai ser nos UTIL.

PS.Grande TEXTO de OlimpioBento na ABOLA, a merecer ser publicado AQUI...

.:GM:. disse...

Tambem faco parte da metade que defende a permanencia de Postiga, pelos mais diversos factores, mas acima de tudo por achar que bem orientado, e o melhor ponta de lanca portugues.

Anónimo disse...

Postiga,tem certa qualidade.O problema è a "cabecinha" ???...

Anónimo disse...

Mistificação, hipocrisia e farsa !

1. O pensamento nunca está de férias, a não ser o dos idiotas que o não têm e, por isso, jamais o põem em acção. Quem o tem está sempre atento e de vigia; não se distrai daquilo que o cerca.

Daria para rir; se o assunto não fosse demasiado sério.

Têm andado persistentemente a dividir o país em duas partes bem diferenciadas, em duas castas de intocáveis.

A Norte moram os párias, os imorais, os vigaristas, os batoteiros, os trapaceiros, os malvados, os sujos, os espertos e desonestos; a Sul moram os nobres, os sérios, os santos, os limpos, os honrados, os puros e castos.

Autarcas corruptos e cúmplices com o futebol só os há no Norte (exceptuando o actual Presidente da CMP); os do Sul não têm nada a ver com isso. O Norte é coutada de gente reles, rude, grosseira e má; o Sul é reserva de gente fina, educada, civilizada e de boas maneiras.

Por isso há que ensinar e vergar o Norte, retirar-lhe importância e submetê-lo aos ditames da capital.

Sim, é isso que jornais e estações de rádio e televisão não se cansam de apregoar aos quatro ventos, de há anos a esta parte. É essa a ladainha que não cessa de ser propagada pelos media.
.
E nós temos que aguentar, quietos e calados, esta afronta, caçoada e mangação, por não dispormos das mesmas armas, já que tudo está sedeado em Lisboa.

Levamos, anos a fio, com uma campanha de manipulação e intoxicação da opinião pública, que não tem outro intento a não ser o de nos tirar o mérito, diminuir, rebaixar e desmoralizar.
.
O mísero programa Os Donos da Bola de outrora é hoje substituído pelo condicionamento diário dos telejornais. A toda a hora temos que suportar o alarido feito pelos serventuários do poderio encarnado que enxameiam os media.

Não passa um dia em que essas fontes de informação, dita credível e em segredo de justiça, não surjam como aliados das instituições e agentes desta; e não agitem e distorçam o processo do Apito Dourado, sempre com a mesma intenção: agredir, amedrontar e amesquinhar o Porto.

E agora, perante o aparecimento de um dossier anónimo - rotulado de apito encarnado - têm o desplante de vir dizer que o mesmo visa acirrar as disputas e guerrilhas entre o Norte e o Sul !

Os incendiários querem culpar outros pelo incêndio que eles atearam. Que grande lata !

A razão e a experiência ensinam que não existem factos em si mesmo; eles adquirem existência, expressão e dimensão a partir das histórias que deles se fazem, das perspectivas e interesses de quem os relata e divulga.

É por isso que há versões distintas, aumentadas e modificadas dos factos. Basta ver; p. ex. , o modo bem diverso como castelhanos e portugueses referem as batalhas travadas entre si.

Também neste caso do apito dourado e do dossier anónimo é assim. As notícias, feitas nos media, sobre o primeiro não merecem mais crédito do que as notícias acerca do segundo.

Todas são histórias contadas à medida das conveniências dos seus autores.

Conheço os valores da cumplicidade e solidariedade. Isso não me obriga a ser fiador da moralidade daqueles que me são próximos, a tecer-lhes cantos e louvores.

Mas obriga-me a não assistir, em silêncio e em atitude de oportunismo, a campanhas de destruição, ausentes dos sentidos da equidade, da ética e da justiça.

Aos meus ouvidos soa iniludível e tonitruante a advertência de Miguel Torga, o maior dos transmontanos e um dos portugueses cimeiros: «MALDITO SEJA QUEM SE NEGA AOS SEUS, NAS HORAS MAIS APERTADAS !»

2. Dizem que o SLB vai entrar num nova era. Que bom ! E que ainda não percebeu que o país mudou em 1974.

Até agora tem tentado repor o regime anterior:

Assim foi coerente na contratação do novo treinador. Sendo expressão do centralismo em Portugal, foi buscá-lo a Madrid, símbolo do centralismo da Espanha e, se adormecermos, da Ibéria.

Para cúmulo despediu Fernando Santos de uma maneira bem reveladora da transparência que inunda aquelas paragens.

Se isto sucedesse no FCP, teríamos mais uma cruzada mediática contra ele.

Ao invés, o timoneiro encarnado continua a ser incensado como o génio da lâmpada, apesar de fundida e sem luz.

JOB.

Anónimo disse...

Brincadeirinha??? Postiga de fora dos convocados!!!

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Nuno e Ventura;

Defesas:
Bruno Alves, Bosingwa, João Paulo, Cech Fucile e Stepanov;

Médios:
Bolatti, Kazmierczak, Lucho, Leandro Lima, Mariano, Paulo Assunção, Raul Meireles e Tarik;

Avançados:
Edgar, Quaresma e Lisandro.

victor sousa disse...

O tema até é interessante:
o jogador tem "merecido" as reservas de vários treinadores, e nós, o comum dos adeptos, que estribamos a "opinião" na prestação do jogador em campo, o que vemos nele? NADA!
Fundamentalmente é um jogador sem concentração, com muita má leitura do jogo, e essencialmente de comportamento imprevisível. Em suma: um caso difícil. Por isso esse sucedâneo de selecionador diz que ele precisa de muito carinho! Vindo de um provocador de meia tijela, não podia ser mais objectiva esta análise. Mas o centro de Orientação de Menores é na rua do Melo, logo a estabilidade do plantel não se compraz com esta presença. Nada tenho contra o homem. Estou só a analizar o atleta.
Já sei que vou ler por aqui uns comentários mentecaptos. Felizmente que sei não serem da gente séria dos Dragões. Discordarão comigo eventualmente, e aduzirão as razões da sua opinião.Eventualmente até me levarão a ver o problçema noutra perspectiva. Fico à espera.
Por isso é que eu cada vez sou mais feliz em ter esta côr!!!

Toupeira disse...

Fazendo um resumo em jeito de resposta a todos, apetece-me dizer que o Correio da Manhã ainda continua a ser conhecido como sendo um jornal, mas a verdade é que já deixou de ser há muito tempo. O máximo que agora poderá ser é uma espécie de revista Maria para fanáticos do Benfica. Já a A Bola, deixei de aparecer no site na altura em começaram a pedir dinheiro. Voltei lá hoje um pouco à pressa mas fiquei com a ideia que a leitura dos colunistas está reservada a utilizadores registados com uma subscrição activa. Não é assim?
Quanto ao Hélder Postiga, tem qualidade mais que suficiente para representar este FC Porto desde que os treinadores o percebam e o apoiem, o que não parece ser o caso. Se possível publicamente como faz...deixem-me respirar que isto é dificil de admitir...Scolari. Por isso não se compreende que ele não tenha lugar na convocatória numa altura em que Jesualdo não pode contar com Adriano nem Farias. Mas como não estou nos treinos para ver o rendimento do Edgar vou dar o beneficio da dúvida ao treinador e esperar que ele tenha razão. Quanto ao Lisandro volto a escrever o mesmo que já escrevi algumas vezes: É um avançado muito útil mas não para jogar na área.

Bom texto 3° anónimo! Gostei especialmente desta parte:
Até agora tem tentado repor o regime anterior:

Assim foi coerente na contratação do novo treinador. Sendo expressão do centralismo em Portugal, foi buscá-lo a Madrid, símbolo do centralismo da Espanha e, se adormecermos, da Ibéria.
:)

PS- Se não fosse a derrota frente ao FC Porto, o Braga já seria líder isolado. Tenho a impressão que o Jorge Costa está a fazer uma grande equipa! Ele que vá treinando para daqui por uns tempos voltar ao Dragão pela porta grande. ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista