Seja bem-vindo. Hoje é

19/09/07

O não aproveitar a superioridade

O FCP ontem acabou por não aproveitar o facto de ter sido superior ao Liverpool em todos os aspectos, menos no da eficácia.

O FCP fez um jogo sério, competente, equilibrado, mas que pecou na ambição. A questão é que, quando se é notoriamente superior ao adversário em determinado jogo, sobretudo quando se defrontam grandes equipas europeias, não se pode deixar "correr o marfim" e esperar que mais cedo ou mais tarde se resolva. No campeonato, tal é quase sempre suficiente, lá fora é preciso ambição e coragem!!

Infelizmente, o FCP levou o jogo demasiado a sério, e preferiu garantir que não perdia, num jogo em que teve tudo para vencer. O Liverpool é bom, mas conforme se provou nos minutos iniciais, quando são "apertados" tremem por todos os lados!!

De qualquer forma, o que mais me apetece apontar, é a maior falha que verifico tendo em conta o que foi planificado pelo treinador para esta temporada que é o facto de ele ter dito que com estes novos jogadores contratados, iria ter maior capacidade para jogar contra este tipo de equipas como o Liverpool.

Ou seja, com o acrescento de centímetros e de Kg, o FCP poderia ter maior capacidade para defrontar um Chelsea, um Liverpool, um Arsenal...

A realidade é que, a ausência do Leandro Lima dos 18 seleccionados para o desafio de ontem, pode ser vista sob essa perspectiva, mas depois vemos que, não só jogaram os mesmos (e bem na generalidade) da temporada passada (os tais que não teriam tanta capacidade para confrontar estas equipas), como as "contratações" que entraram no jogo, não correspondiam aos tais que iriam trazer maior equilíbrio e/ou vantagem.

Esperemos que esses jogadores possam surgir mais para a frente, quando começarem a surgir novas dificuldades, e houver maior ambientação ao jogo portista.

E pode ser que aí, haja maior ambição e coragem para vencer jogos, seja contra que equipa for, seja onde for!!
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista