Seja bem-vindo. Hoje é

05/10/07

De regresso ao paineleiro Rui Moreira


Em poucos dias, já é a segunda vez que escrevo sobre o Relvado.com, portanto, antes que pensem que estou a tentar fazer publicidade ao fórum, vou avisando que tenho uma boa razão: O Exmo, Sr. Dr. Rui Moreira. Ou se quiseram, um artigo em que ele é acusado, por um adepto sportinguista, de ser o "flop do ano" e de estar "afectado" por aquilo a que o autor ao artigo chama "Clubitis Agudis". já que "Chama a João Moutinho jogador sobrevalorizado com boa imprensa, diz que a sua única real preocupação é o Marítimo e, no último programa, chocou-me ao afirmar, com toda a convicção, que esta equipa do FC Porto chegava e bastava para "consumo interno", quando a época ainda não vai a meio!"

Óra bem. Neste momento, vocês estarão a pensar que este artigo só prova que afinal o representante do FC Porto está no programa para defender o seu clube e eu, triste blogueiro, não tinha razão nenhuma quando o criticava. Não é bem assim. É verdade que Rui Moreira está um pouco diferente, para melhor, digo eu que não sou sportinguista. Também é verdade que, esta semana, meteu no fundo o Benfica por um episódio que eu desconhecia e por isso estou-lhe grato. E continua a ser verdade que por causa dessa pequena diferença, ele, o Exmo. Sr. Dr. Rui Moreira, não tenha tido necessidade de aparecer por aqui para me ofender com os seus comentários.

Será que de repente merece nota positiva? Por tudo o que atrás escrevi, sim. No entanto, e embora ele tenha essa pretenção, ainda não chegou aos calcanhares do Pôncio Monteiro pois falta-lhe coragem para levar as acusações até ao fim. Começa bem mas depois...Foi o caso do tal episódio que eu desconhecia. No intervalo do derby de Lisboa, terá sido apresentado nos écrans do estádio, o genérico do filme de João Botelho, um grande amigo de Vale e Azevedo como Rui Moreira fez questão de dizer. Até aqui tudo normal, o problema é que depois o mesmo Rui Moreira disse que "o Benfica não investe no filme nem tem relações directas com a realização do filme" (se as palavras não foram exactamente estas, foi isto que ele quiz dizer). O Benfica? Se existe uma instituíção que está metida até ao pescoço em tudo o que diz respeito a este filme, essa instituíção é o Sport Lisboa e Benfica e isso devia ter sido dito.

Mais tarde, na leitura dos e-mails, aparece um pedido para Jesualdo se demitir! Incrivel não é? Acreditando que o adepto que o enviou é, como escreveu, adepto do FC Porto, só me apetece repetir Santana Lopes e dizer que: "Acho que o País está doido, com todo o respeito." Porque só um País doido e com adeptos doidos, é que alguém pode ter o descaramento de pedir a demissão de um treinador que vai com cinco pontos de vantagem do segundo classificado, quando estão disputadas apenas seis jornadas. Resposta de Rui Moreira: "Os adeptos não gostaram que Jesualdo tivesse dito que éra quase portista". Para depois avançar com outra teoria: "Está a pagar a factura por ter sido generoso em relação às pessoas que escolhem os jogadores". Pois, estou com vontade de voltar ao Santana Lopes. E o pior de tudo é que antes de atacar a Sad e o treinador, Rui Moreira começa sempre por dizer "segundo alguns adeptos que vêm ter comigo..." E por acaso não existem adeptos que vão ter com ele para o criticar? Então porque nunca fala desses adeptos?

E depois vem sempre a mesma conversa. O Rui Meireles não está bem (no ano passado o alvo éra o Lucho, lembram-se?), o 4x4x2 que Jesualdo gostaria de ter mas não pode por causa do Quaresma...enfim. Para de seguida, e agora vou dar razão ao "relva" sportinguista, chocar toda a gente ao afirmar, com toda a convicção, que esta equipa do FC Porto chega e basta para "consumo interno", quando a época ainda não vai a meio! Mas então onde ficam agora "as pessoas que escolhem os jogadores"? No Topo ou no Fundo? Ou as que esta época escolheram os reforços não são as mesmas que escolheram os jogadores que têm sido titulares? Quanto à Liga dos Campeões, até pode ser que o FC Porto faça uma excelente prova como já aconteceu num passado recente, mas nunca, repito, nunca, poderá ser uma obrigação da Sad, do treinador ou dos jogadores. Estamos entendidos?

Agora o questão dos guarda-redes. Depois de ter estado segurissimo sempre que foi chamado, também não gostei de ver o Nuno (um reforço que nunca é visto como tal) sair da baliza como, aliás, referi num post anterior. No entanto, depois do Helton ter regressado frente ao Boavista, o guarda-redes do FC Porto está escolhido e bem escolhido. É o que tem o nº 1 na camisola e não vale a pena falarmos mais no assunto.

E é assim. Mesmo estando em melhor forma, Rui Moreira continua a dizer algumas frases anedóticas mas que são desculpáveis, pois acredito que ainda demore algum tempo até deixar em casa a velhinha cassete que usou na época passada. Está, no entanto, no bom caminho e a prova é que começa, finalmente, a enervar os adeptos adversários.

17 comentários:

Anónimo disse...

Botelho recusa assinar ficha técnica de "Corrupção"
Realizador viu filme alterado pelo produtor

João Botelho não vai assinar a ficha técnica do filme "Corrupção". A fita com Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner, baseada no livro 'Eu, Carolina', de Carolina Salgado, vai estrear no dia 1 de Novembro numa versão do produtor, Alexandre Valente.
SIC

O produtor do filme “Corrupção”, Alexandre Valente, não terá concordado com a montagem de João Botelho e decidiu cortar algumas cenas, bem como alterar partes do filme, nomeadamente a banda sonora.

Como resultado, o realizador e a argumentista, Leonor Pinhão, recusaram-se a assinar a ficha técnica.

É a primeira vez, na história do cinema português que um realizador não assina um filme. O caso está agora nas mãos dos advogados.

Unknown disse...

Excelente Alvaro, muito bem.

Subscrevo.

O Lidador disse...

Esse Rui Moreira, está-se mesmo a ver que o que quer é o lugar do Pinto da Costa.

Pessoalmente, acho-o demasiado preocupado com a imagem a Sul, para ser um bom presidente dum clube nortenho.

Aliás, ouvir benfiquistas primários a fazerem-lhe elogios, é a pior carta de recomendação que pode ter.

Atentamente,
Gonçalo Mendes da Maia
Jornal O Portuense

Cláudio disse...

Eu penso que talvez fosse boa ideia aproveitar os talentos do Moreira como treinador do FC Porto. O Jesualdo poderia substituir o Camacho... e o Camacho vinha para o Sporting. Que tal?

Anónimo disse...

Se fosse treinador do Porto não durava mais de quatro semanas

Anónimo disse...

O Dr Rui Moreira tem um "problema" para grande parte das pessoas que estao neste momento a minar o nosso FCPORTO !
O "problema" é a sua competencia , seriedade , destemor e PORTISMO !
JN

Anónimo disse...

A minar?! Mas o FCP,era alguma coisa SEM PC???!!!...
Quanto a R.Moreira ,sei que é portista,pode ser UTIL,MAIS TARDE ao FCP,mas no lugar de presidente tenho serias duvidas.

Acredito que JF,tenha já um carinho especial pelo FCP.

Anónimo disse...

Dum post dum blog 100% anti portista e adorador do Vieira, do Veiga, da Leonor Pinhão e da Morgado:

BENFIQUISTAS:
Não sei qual a vossa opinião, mas vou aqui transmitir a minha, sobre um Portista, que é , esse sim, UM SENHOR! Chama-se Rui Moreira, é Preesidente da AIP, é comentador no TRIO D´ATAQUE, e se fosse esse Sr, o Presidente do FCP, (aqui escrito com letra maíuscula, ele merece) como dizia, fosse ele Presidente do fcp, e haveria mais, mas muito mais respeito por essa Instituição do Norte, que é o FCP. Agora com BANDALHOS como PC, RT, outros Pintos, etc, etc, não haverá nunca, enquanto ele se lá mantiver, qualquer respeito por nada dessa casa!
Por isso .......RUI MOREIRA A PRESIDENTE.....JÁ!

Anónimo disse...

O Alvaro, ou és tu que está doente, ou o tal de Rui Moreira que está a endoidar como diria o Sacana Lopes. Sou SD, detesto esse gajo! Já o vi num jogo na Figueira e disse-lhe o que penso dele. É um ranhoso dum gajo, eu não amito que haja portistas de quem os benfiquistas e os sportinguistas gostem. Sei que ele é portista porque o meu primo foi empregado dele à muitos anos e garanteme isso mesmo, mas não chega para nos representar. A gente precisa de quem vá para lá fazer barulho e não podemos amditir que seja alguem que contesta a direcç~
ao.Ainda bem que a SAD anda a tratar dele. Já me garantiram que vai sair da RTP por pressão do clube.

Anónimo disse...

Tens razão Alvaro. Também sou dos que não vou com Rui Moreira nem com chocolate, embora, como dizes, ultimamente até tenha melhorado significativamente.
Essa do para consumo interno chegar e bastar, esquecendo quem escolheu os jogadores, é de mestre. Mas ele caí, continuamente nesse tipo de contradições. Ainda o vais ver elogiar jogadores que ele despedaçou, como Claudio Pitbull, Renteria, Diego, Ibson, Bolati, Farias, etc.Quem quer agradar a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo, acaba por ter este tipo de atitudes.

Anónimo disse...

eu também não gosto nada do rui moreira, porque sempre o vi como uma pessoa arrogante, um engatatão que só porque é giro e ganhou muito dinheiro acha que pode falar com ar de cagão. Quando era dono do POP não se aguentava. Agora, acho miserável alguns dos ataques que lhe fazem enquanto portista que é:

1) não me esqueço como ele esteve ao lado do FCP e contra quase todos os ilustres da cidade na questão do plano de pormenor das antas. a associação dele foi a unica que esteve do nosso lado, contra o rui rio.

2) acho que os superdragões são uma cambada de cabrõezecos fascistas, e acho muito bem que ele os denuncie. nisso mostra que tem tomates , os que faltam a muita gente dentro do clube que sabe disso mas tem medo de afrontar o monstro que criou.

3)acho que ele tem fair play e isso não nos fica nada mal. diria o meu mano que é um toque de classe social dominante que n´´os não temos, mas que eu apesar de tudo aprecio.

4) não me faz confusão que não perceba muito de tácticas ou que seja as vezes incoerente relativamente aos jogadores. penso que nós que gostamos da bola e que vemos os jogos e que nos entusiasmamos com os nossos ídolos somos todos e eternamente incoerentes.

Anónimo disse...

oh lurdes, estou a ver que ele fodeu-te e esqueceu-se de pagar. já suibiu na minha consideração, foda-se...

Anónimo disse...

Ok Lurdes, não digo que o homem não seja portista, com pê pequenino, mas portistas destes já tínhamos o Octávio Machado e até representou e bem (enquanto jogador diga-se) as cores do nosso clube.
É verdade que a Associação dele esteve do nosso lado, falta saber se foi por só pingarem uns milhões para a Associação rival que apoiou Rio, ou se foi mesmo por convicção.
Não sou superdragão porque acho que nem idade tinha para isso. No entanto acho que é muito fácil e politicamente correcto (fica bem) descascar nos ditos. O que é certo é que sempre, mas sempre mesmo, nos terrenos mais hostis e nas piores situações em que tentam achincalhar e denegrir o nosso clube, eles estão sempre lá, representando um povo que não se verga, mui nobre (às vezes nem tanto, o que também não tem mal nenhum ou só o Scolari é que é Deus?)e sempre leal. Por isso, para mim isso é conversa de embalar morcões.

Anónimo disse...

ao primeiro anónimo quero dizer que só me fode quem eu quero.
concordo com o segundo mas já agora, quanto ao scolari, o rui moreira tem a mesma opinião que tu e eu temos. também nisso não podemos dizer nada sobre ele. sabes que estou naquela de lhe dar p beneficio da duvida? vou-te dizer porque ele parece incomodar tanta gente que até fico desconfiada. agora nao me venhas com os superdragoes, com as vergonhas em penafiel, com as vergonhas nas bombas de gasoilina, com as vergonhas com a puta da carolina, com as vergonhas antes da final contra o monaco. nessa nao me apanhas, o macaco e a corja dele que eu bem conheço é do piorio. fazem contrabando com os bilhetes que a gente compra mais caro, andam enfiados na drogaria nao se pode estar no estadio ao lado deles. queres que diga mais ou tambem estás metido nessa merda? e fala te alguem que já andou com um drogado. de acordo?

Anónimo disse...

Ok, Lurdes já vi que vais muito na bola do Rui Moreira. Eu, não. Durante os anos do Trio de Ataque, já me mete dó a subserviência ao apresentador vermelho e ao reles realizador. Aproveita todas as merdices insignificantes para desvalorizar a SAD e Pinto da Costa. Mesmo no Scolari, dá uma no cravo outra na ferradura. Se quisesse ter a espinal medula sempre direita, não precisava nada desses zig-zags. Se a ambição é assim tão grande, que tire o tirocínio e que saiba verdadeiramente o que é ser do Porto, para não andar sempre de cócoras de volta desses lisboetas de merda. Quanto ao Macaco, conheço-o da televisão e de lhe colocarem rótulos de tudo o que sirva para o relacionar ao nosso clube. Isso não me diz nada e até acho muito bem que hajam tipos destes que se estejam a cagar para esses bordamerdas. Em que é que esse Maccaco é diferente duma Maria José Morgado, dum Bagão Félix ou dum Fernando Seara? Tem menos cultura,o que não quer dizer que seja menos inteligente, mais musculos, melhor aspecto e tratad sua sua vida como esses trastes tratam. Ou seja, também se serve do futebol ou dos clubes para viver muito bem, como para aí dizem. Se houvesse moralidade, ainda haviam motivos para se reprovar os seus modos de vida, como não há! Droga, não, obrigado. O 25 de Abril foi durante a minha adolescência, vi toneladas de "boi", "speed" (ainda sou do tempo da Lena Lovich no Académico, Genesis em Cascais, Dr. Feelgood na Póvoa, tive amigos que se agarraram, mas a mim passou-me ao lado. Tive sorte e um bocadinho de responsabilidade.

victor sousa disse...

respeito dos benfiquistas? Sou sócio há 50 anos e estou para saber quando foi isso a última vez.
Aos mouros há que lhes dar o tratamento DAH...

Anónimo disse...

Já foi tarde, aliás, não devia ser permitida a invasão, através dos media, de associções criminosas.
Este fulano que diz que não participa em "autos de fé", diz que as escutas deveriam servir para incriminar o primeiro ministro, mas nuca para o fazer em relação ao FrutaCP, no entanto, ele já manipulou fotografias para servir os seus intuitos, mente constantemente e por manifesta cobardia, após lograda a intenção de condicionar a liberdade de expressão, abandona um programa porque se falava da vergonhosa maneira com o FCorruPto tem comprado os títulos dos últimos 30 anos!
Alex Ferguson tem toda a razão quando afirma que o fcpzito compra títulos no supermercado...

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista