Scolari
Não? Ok...
8º Portugal
20º Polónia
27º Sérvia
44º Finlândia
54º Bélgica
82º Arménia
116º Azerbaijão
122º Cazaquistão
Como a classificação da FIFA não dá razão a Scolari, fui dar uma vista de olhos por aqueles que são, na minha opinião, os nove melhores (têm os melhores jogadores) clubes europeus da actualidade. Seriam dez com o FC Porto mas, por razões óbvias, o campeão nacional não entra nestas contas.
Real Madrid: Polónia (1) Dudek(Guarda-Redes), Portugal (1) Pepe(Defesa)
Barcelona: Portugal (1) Deco(Médio)
Valência: Portugal (3) Caneira(Defesa), Miguel(Defesa) e Manuel Fernandes(Médio), Sérvia (1) Nikola Zigic(Avançado)
Juventus: Portugal (1) Tiago(Médio)
Inter Milão: Sérvia (1) (Stankovic)
Milão AC: Nem um para amostra
Manchester United: Portugal (2) Nani e Cristiano Ronaldo(Avançados), Polónia (1) Tomasz Kuszczak(Guarda-Redes), Sérvia (1) Nemanja Vidic(Defesa)
Arsenal: Polónia (1) Fabianski(Guarda-Redes)
Chelsea: Portugal (2) Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira(Defesas)
Liverpool: Finlândia (1) Sami Hyypia(Defesa)
Pois, parece que Scolari continua a não ter razão e como alguém já escreveu, selecções como a Polónia, Sérvia, Finlândia ou Bélgica, só podem ser consideradas dificeis se comparadas com outras como a Arménia, Azerbaijão ou Cazaquistão.
Cristiano Ronaldo é presença constante na eleição dos melhores jogadores do Mundo. Pepe, Nani e Simão movimentaram, os três juntos, cerca de 75 milhões de euros no último mercado. Ricardo Carvalho ainda é dos defesas-centrais mais credenciados da Europa, o mesmo sucedendo com Deco entre os médios criativos. Paulo Ferreira, Tiago, Miguel e Caneira jogam em equipas de top de Inglaterra, Itália e Espanha. Quaresma, Veloso e João Moutinho estão à cabeça da lista dos jogadores mais pretendidos por vários outros gigantes europeus, que não hesitam sequer no momento em que se fala de cláusulas de rescisão da ordem dos 30 milhões de euros por cabeça.
Sem comentários:
Enviar um comentário