Seja bem-vindo. Hoje é

11/11/07

Estrela 2-2 FC Porto

  • Não vi o jogo, apenas ouvi o relato na Antena 1. E o que ouvi fez-me ficar nervoso durante uma grande parte do encontro tal éra a confiança (anormal) dos relatadores na vitória do FC Porto. "O FC Porto tem o jogo dominado", "O Estrela a perder por 2-0 continua a defender" ou "Esta vitória já não foge ao Porto", foram frases que ouvi e que me fizeram lembrar um filme já visto na Madeira, num passado não muito recente. E quando, aos 69', Lucho Gonzalez, deu o lugar a Bolatti, tive a certeza que os últimos minutos seriam de sofrimento. Não pela substituíção em si, que é normal e ainda por cima Bolatti é um jogador que dá confiança, mas pela falta que "El Comandante" ia fazer. É que, ao contrário de alguns parvalhões que continuam a dizer que ele tem jogado mal no campeonato português e por isso não faz falta à equipa, para mim é "apenas" o melhor jogador do FC Porto e o melhor do campeonato português. E quando o melhor não pode jogar, a equipa baixa de rendimento. E se a isso somarmos uma boa dose de sorte para a equipa adversária e alguns erros de palmatória de um ou outro jogador do FC Porto, está o caldo entornado. Foi o que aconteceu. Só espero que os adeptos portistas que estão sempre à espera que algo corra mal para criticarem tudo e todos, desta vez tenham um pouco de juízo e pensem que dessa maneira apenas estão a ajudar os nossos inimigos.

  • Por falar em inimigos, nos próximos tempos, vamos ver a imprensa da segunda circular deitar foguetes como se já tivessem sido campeões. Mas também dizer que o FC Porto está em crise e o campeonato relançado. Nem uma coisa, nem outra. Continuamos primeiros com uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, e todos, mesmo todos os clubes, gostariam de estar na nossa situação. Se isto é crise, existem quinze equipas com uma crise mais grave que a nossa.

  • O FC Porto, sempre o FC Porto.

    Enquanto por cá, os mafiosos tentam branquear o mau trabalho dos dois clubes da segunda circular ao trocarem as cores dos apitos, na Europa e no Mundo, o FC Porto continua a ser um exemplo para todos. E as frases admirativas, por gente que percebe mais de futebol a dormir que os recordistas da mentira portuguesa acordados, sucedem-se e são cada vez mais frequentes como já tinha escrito neste post.

    No entanto, depois disso, o presidente do Sion (clube que está a atravessar uma fase menos boa embora ontem tenha goleado em casa o lanterna vermelha do campeonato), disse em entrevista a um jornal suiço, que vai seguir o exemplo do FC Porto. Que, segundo Christian Constantin, passará por comprar bom e barato, não mudar de equipa todos os anos, e, principalmente, apostar mais nas camadas jovens nem que para isso tenha de fazer rodar os melhores jogadores em outros clubes.

    E até os franceses, sempre fanáticos no apoio que dão às suas equipas e selecções, fartaram-se de elogiar o FC Porto nos dois jogos com o Marselha.

  • Presidente do Estugarda diz que F.C. Porto é um exemplo para os clubes alemães

    E os elogios continuam. Desta vez, Erwin Staudt afirmou que "o F.C. Porto deve ser um exemplo para os clubes alemães envolvidos na Liga dos Campeões" Porque, para o presidente do actual campeão da Alemanha, "O F.C. Porto tem sucesso na Europa, mas para o conseguir abriu os horizontes, formou talentos e vendeu-os bem. É uma boa forma de trabalhar" Pois, diga isso a alguns adeptos portistas e á maioria dos fundamentalistas da segunda circular...Concluindo que "no mundo dos negócios, é muito normal olhar para o que os outros fazem bem e aprender com eles. No futebol, porém, fazer isso parece um sinal de fraqueza. Não é. É um sinal de força". Claro que sim.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista