Seja bem-vindo. Hoje é

13/11/07

Pior que o resultado, foi o discurso de alguns

  • O jogo da Reboleira correu mal e o Porto empatou. Tal como já correram mal muitos outros jogos naquele estádio em épocas em que fomos campeões. Tudo bem, não é por isso que vou deixar de comer, até porque a vantagem é grande e ainda nos dá margem para errar, ao contrário do que acontece com os nossos adversários. Por isso mesmo, não entendi o discurso do treinador: "Com estes últimos 20 minutos, arriscamo-nos a perder os pontos e a liderança do campeonato."

    Como é senhor Jesualdo? Arriscamo-nos a quê?

    Tenho defendido Jesualdo por pensar que dos treinadores portugueses que estão em actividade é o melhor de todos, mas esta frase não pode ter defesa. Por duas razões: Os pontos já os perdemos, foram dois e...ponto final. Quanto à liderança no campeonato, será nossa até ao fim e não posso admitir que um treinador do meu clube pense de outra maneira. Porque o FC Porto não é o Benfica, Braga ou o Boavista. Somos muito superiores e por isso temos obrigação a pensar como tal.

  • Para além disso, o treinador também foi bastante crítico com a atitude dos jogadores do F.C. Porto nos últimos minutos da partida. Como todos nós, aliás. No entanto, Bosingwa ficou sentido. Sem razão, diga-se, porque os jogadores ganham milhões para trabalharem e darem o máximo a cada jogo e não foi isso que aconteceu na Reboleira. De qualquer maneira, se Bosingwa não estivesse de acordo com o discurso de Jesualdo, só tinha de falar com ele no balneário que é o sitio ideal para se lavar a roupa suja. Vir para os jornais criticar o treinador é que não, porque assim perdeu toda a razão que pudesse ter.

    A frase cómica do dia

  • Obrigar todos, sublinho todos, os espectadores a apresentar uma criança. Este o melhor antídoto. As pessoas contariam até dez antes de levantar a voz ou as mãos
    A solução de Platini, Presidente da Uefa, para acabar com a violência
  • 9 comentários:

    Anónimo disse...

    "Com estes últimos 20 minutos, arriscamo-nos a perder os pontos e a liderança do campeonato."

    Que é isto??????? Mas afinal o homem não tem confiança no seu trabalho? É ele para um lado e os seus subordinados para outro???? Ou já está apresentar desculpas para a sua incompetência???

    Bosingwa, pelas declarações do treinador, manifesto é a minha estranheza por não haver mais jogadores a manifestarem-se. Haja coragem, assumam-se e se o treinador não é capaz, têm que ser os Bosingwas, Bruno Alves, Quaresma, Lisandro a imporem-se e a dignificarem a camisola que envergam.

    Anónimo disse...

    Caro Álvaro:

    Repare que até você comentou as afirmações do Bosingwa. Precisamente porque O Jogo o pôs falar, pela pior das razões - a de saber que mantém latente desentendimentos com Jesualdo, já desde a époa passada. Ora, que O Jogo faça fretes aos nossos adversários é lá com o Jakim Oliveira, mas que o Álvaro vá na conversa é que talvez não valha a pena. O Bosingwa tem é de jogar e de aprender que a cabeça não serve só para dar na bola, ainda que o Jesualdo possa ter exagerado. Mas há momentos em que é preciso comer e calar, para o bem do clube.

    Soldado Azul

    tripeirolx disse...

    o Bosingwa que é um jogador que eu bastante aprecio tem sempre atitudes que não me parecem as mais correctas e estas palavras são o caso

    Toupeira disse...

    Soldado Azul, mas é por saber que a imprensa portuguesa usa tudo e mais alguma coisa para atacar o clube que eu critico as palavras do Bosingwa, um jogador que já tem uma certa experiência e está farto de saber que os jogadores do Porto, mais que todos os outros, devem ter cuidado com o que dizem para não serem mal interpretados.

    Aliás, não foi por acaso que os dois últimos treinadores estrangeiros que o Porto teve, Victor Fernandez e Co Adriaanse, a certa altura deixaram de falar por sentirem que a imprensa apenas destava as frases que podiam prejudicar o clube.

    É um pouco como as escutas do Apito Dourado, pegam numa palavra aqui, outra acolá, misturam tudo bem misturadinho e fazem uma salada à boa maneira dos alfacinhas. E depois quem apanha a congestão é sempre o mesmo, o FC Porto. ;)

    Anónimo disse...

    É verdade, meu caro Álvaro. Por isso é que o nosso clube tem um muito bem pago departamento de comunicação. Para pôr a falar quem quer e calar quem deve. No Benfica é que todos falam quando querem e uns por cima dos outros. No nosso clube costuma ser diferente. O menos culpado é o Bosingwa e é o que vai sofrer mais. Paciência. Se não aprende à primeira, aprende à segunda ou à terceira. Quanto à Imprensa, repito, não tenha ilusões, se até o JN incendiou o "apito dourado"... que fará O JOGO ou outro qualquer panfleto de Lisboa. O que é preciso é denunciar. denunciar, denunciar... Nunca as mãos nos doam!
    Abraço

    Soldado Azul

    mega disse...

    'eu fiquei fodido com a equipa, assim mesmo, fodido!!!

    não houve desculpa nenhuma para abrandar o ritmo ou segurar o resultado, o campeonato pára por causa das selecções, a champions só volta para a semana, logo não havia necessidade de se pouparem..

    se estávamos a ganhar 2-0, a obrigação que tinham, até por todo o pessoal que deslocou à reboleira, era continuar a pressionar, a cair em cima deles e ir à procura do 3º, e depois do 4º, etc etc etc..

    concordo ctg, não falo mal do treinador, mas ele tem que ser como o clube, GRANDE!! e por consequência, pensar em grande. dizer que temos a liderança em risco não faz parte da filosofia e grandeza do FCP..

    não há nenhuma equipa durante uma competição com 30 jogos que não tenha picos e baixas de forma ao longo da temporada.. no que me diz respeito, prefiro que a minha equipa tenha a baixa de forma quando está a 8 pontos do segundo....'

    Anónimo disse...

    Caro "Mega":
    Eu também fiquei fodido... "in loco" e com 300 quilómetros pela frente. Mas como sou do tempo dos 19 anos sem títulos suporto melhor. Quanto ao resultado, penso que ninguém no estádio nem quem via o jogo pela televisão acreditou que o Estrela foosse capaz de marcar um golo, quanto mais dois. Nem o Jesualdo, nem o Pinto da Costa, nem o Bosingwa, ninguém. Exactamente por isso é que tal aconteceu. Porque NINGUÉM pensou que fosse possível. Estas coisas, às vezes, fazem bem, para se manter uma atitude de humildade perante o futebol. É esta lição que se pode tirar. O resto são estados de alma, respeitáveis, mas que passam.... Paciência, amigo. Melhores dias virão, com certeza. Não tenha dúvidas.

    Soldado Azul

    Anónimo disse...

    O Bosingwa falou e bem.
    Que o pretenso lider da equipa seja incompetente e se tente esconder ou aligeirar responsabilidades atirando-as para cima dos jogadores é baixo e sujo, deve ser denunciado, principalmente pelos atletas que representam com brio e profissionalismo o clube.
    Se ainda não ensinaram ao Jesualdo o lema do clube que representa, não se chateiem mais, porque o homem não aprende.

    Anónimo disse...

    Piers Merchant, assessor do deputado europeu Roger Knapman, acusa o sistema judicial português de ser «corrupto» e explica que o Governo inglês se tem envolvido no apoio aos McCann porque «Portugal não tem uma verdadeira tradição de direitos civis, liberdades e democracia»

    E se eles soubessem como se fabrica o Apito Dourado e como se abafa o Apito encarnado, o que não diriam.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista