Seja bem-vindo. Hoje é

26/10/07

No Top Ten europeu para os europeus


  • Não é novidade nenhuma, mas como tenho a certeza que a grande maioria dos jornalistas portugueses nunca diriam nada parecido e os dois ou três que teriam coragem para o fazer seriam imediatamente tratados como agentes do Pinto da Costa ou adeptos do FC Porto, aproveito para dizer que, nesta quarta-feira, a televisão suiça de lingua francesa, TSR, transmitiu o jogo de Marselha em directo e, antes do começo do encontro, um dos seus jornalistas disse que "o FC Porto pertence ao Top Ten europeu, sendo a única das dez equipas que não joga nas quatro mais importantes ligas europeias".

  • "Ricardo Quaresma, o clone de Cristiano Ronaldo, é um dos melhores jogadores do mundo". Embora não concorde com esta frase por causa da parte do clone, fica registada que também foi dita por jornalistas estrangeiros, neste caso franceses.

  • Já Carlos Homedes, director-geral da Nike Ibérica, disse que "o percurso vitorioso do F.C. Porto e a força da sua massa adepta, colocam-no como um parceiro de coligação extremamente apetecível, sobretudo porque se trata de um verdadeiro embaixador da cidade e de Portugal em todo o mundo"

  • Os brasileiros não têm opinião diferente como fez questão de dizer Carlos Alberto Silva: "Hoje o F.C. Porto é um clube muito diferente, que sofreu uma grande evolução e que está entre os maiores emblemas do futebol europeu"

  • E porque a Europa e o Mundo estão encantados com o profissionalismo do FC Porto, Fernando Gomes, em nome dos Dragões, é o único representante dos grandes clubes europeus que foi convidado a discursar, para uma plateia de 250 pessoas ligadas ao mundo do futebol.
  • 8 comentários:

    Unknown disse...

    Álvaro

    É por causa de sermos competentes que nos têm muita inveja.

    A inveja aliada à incompetência e estupidez, transforma seres humanos em MOUROS.

    mega disse...

    'e assim se vê a força do DRAGÃO!!!

    Porto1969 disse...

    Parece que os estranjeiros andam + atentos a PORTOgal,porque ultimamente ate ojogo so ve "super stars" vestidos de vermelho.Estou mesmo a pensar em mudar os meus habitos de leitura.
    Alvaro,quando for outra vez a Suica ja posso levar a minha camisola do PORTO,porque ai e respeitada(lol)

    Toupeira disse...

    "A inveja aliada à incompetência e estupidez, transforma seres humanos em MOUROS."
    LOL! Também estive perto de ser apanhado por essa "doença" mas felizmente consegui escapar a tempo. No entanto, a maioria não tem a mesma sorte e é por isso que Portugal está cada vez mais na cauda da europa.

    mega, até estou envergonhado pá! Ando há que tempos para te dar os parabéns pela "aliança no outro dedo" e esqueço-me sempre quando estou em frente ao computador. Faço-o agora com dois meses de atraso porque como diz o ditado, mais vale tarde que nunca. ;)

    Porto 1969, é respeitada e admirada. Aliás, quando, hoje, cheguei ao trabalho fiquei com a impressão que estava a entrar num café cheio de portistas tal éra o ambiente pró FC Porto. E se é verdade que os suiços não têm nenhum fraquinho pelos franceses, também é verdade que o Quaresma, Lucho ou Bosingwa dão uma enorme ajuda para que o FC Porto seja popular no estrangeiro. Assim como deram no passado jogadores como o Vitor Baía, Pepe, Deco, Ricardo Carvalho, Rui Barros, Sérgio Conceição, Futre, Gomes ou Madjer, entre outros, sendo que o golo do argelino passa todos os anos na TSR antes do jogo da final da Champions. É como que uma espécie de religião...quando mostram os melhores golos de sempre, o dele nunca é esquecido. ;)

    Mas voltando ao meu local de trabalho, uma questão foi motivo de conversa durante bastante tempo: Qual o segredo que o nosso clube tem para conseguir comprar jogadores como o Lucho? Tentei explicar-lhes que o segredo é o profissionalismo da Sad e o facto dos jogadores, antes de assinarem pelo FC Porto, já saberem que vão encontrar as melhores condições de trabalho que um clube pode oferecer aos seus atletas. Mas também por saberem que o FC Porto sabe valorizar os seus jogadores e, na altura em que estão prontos a "voar" para outras paragens, não lhes corta as asas e ainda os ajuda a negociar milionários contratos de trabalho.

    Anónimo disse...

    Parabens FCP.
    Parabens Sr.Pintoda Costa.

    Toupeira disse...

    A aliança na outra mão. Assim é que está correcto.

    condor disse...

    Pois é mas aqui na parvónia só se fala do cardozo e da entrevista que a sra sua mãe concedeu!

    Anónimo disse...

    Pois é Alvaro. Aqui a Sr. Morgada não permite que se elogie o FCP. Só se pode elogiar o Makukula, por mais uma vitória à benfica, depois de ter levado mais uma lição de futebol em pleno galinheiro, com Binya e Katsouranis a distribuirem porrada à vontade do freguês.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista