(...)
Achar que o futebol está na raiz destes crimes é ver pequeno, é esconder as condições sociais, civilizacionais e criminais que permitiram que eles aconteçam. É, se quiserem, equiparável a considerar que o massacre de Columbine pode ser atribuível à música de Marilyn Manson, ou que o aparecimento de grupos de Extrema- -Direita se deve ao Benfica ou ao Sporting.
PS1- Costumo dizer que Pacheco Pereira é a Maria José Morgado com barbas.
Foi fundador da secção Norte do PCP-ML, de inspiração maoísta. Como sabem, Maria José Morgado também adorava ler esse grande dirigente e democrata. Ambos tentaram implantar a doutrina Maoista em Portugal...Felizmente foram derrotados!
Pertenceram à extrema esquerda bombista e ambos mudaram de "religião"...O que não conseguiram com as bombas (ser o poder), agora tentam com a comunicação social da máfia lisboeta. Sempre a lutar contra o Norte, claro. Por isso a pergunta: Que se pode esperar desta gentinha?
PS2- Nos últimos dias, tenho tido pouco tempo para acompanhar o blog e por esse motivo as frases e fotos do dia, têm andado bastante desactualizadas. Também alguns comentários têm ficado sem resposta...As minhas desculpas e a promessa de um blog mais activo a partir da próxima semana.
6 comentários:
Com todo o respeito pelo David, de quem gosto, e pelo Rui Rio, de que não desgosto, penso que o José Leite Pereira e o José Pacheco Pereira estão a mais nesta polémica. Ambos nascidos no Porto e vividos em Lisboa, são uma espécie de desenraizados. São e não são. Querem fazer a diferença de uma diferença que não existe. Querem ser e não ser. Daí as fragilidades, visíveis, no primeiro, na última intervenção na SIC, e do último naquele texto "impossível" publicado no JN. Vão-se embora, o Porto não precisa deles. Desapareçam. Ninguém está para os aturar. Sei o que quer o David e o Rui Rio também. Não são santos, evidentemente, mas escrevem e reagem como pessoas - bem, mal, assim-assim. É a vida...
PS-A reacção anónima da PJ às declarações do Rio são uma coisa do outro mundo. Ou o ministro demite o director do Porto ou o Sócrates tem que demitir o ministro.
Soldado Azul
"O apuramento do F.C.Porto para os oitavos-de-final da Champions League foi justo e meritório, além de extremamente positivo para o futebol português. Quanto a isso estamos conversados.
Este facto tem contudo levado a generalidade dos analistas, sempre peremptórios e definitivos, mas nem sempre na mesma medida rigorosos, a incorrer numa mistificação de importa desmontar. Fará em Maio próximo quatro anos que o F.C.Porto de Mourinho se sagrou campeão europeu em Gelsenkirchen, mas daí para cá, neste passado ainda bastante mais recente, o Benfica tem tido melhor desempenho na Europa que os dragões, é a equipa portuguesa com melhor performance europeia, e é inclusivamente o Sporting, muito fruto da sua final de 2005, que surge na segunda posição desta pequena estatística comparativa. Pode parecer estranho – dado o foguetório mediático em torno das “crises” do Benfica e do Sporting, e dos “feitos” do F.C.Porto -, mas os números assim o demonstram.
Neste período de quatro temporadas (2004-2008) o F.C.Porto nunca passou dos oitavos-de-final. O Benfica não só esteve nos quartos-de-final da Champions de 2005-06 , como na época seguinte voltou a chegar a essa fase, mas na Taça Uefa, prova em que o Sporting foi finalista em 2004-05. Se olharmos aos pontos alcançados por uma e outra equipa nas provas europeias, a diferença é esmagadora: o Benfica fez quase o dobro da pontuação do F.C.Porto, ou seja 68 pontos para 37 respectivamente (44 do Sporting). Também em golos marcados ou em jogos jogados a superioridade é clara.
Naturalmente que isto se reflecte no próprio ranking oficial da UEFA. Para a época 2008-2009, no ranking previsional (falta obviamente terminar a presente temporada), o Benfica é o único dos clubes nacionais que figura no top-20, designadamente em 17º lugar. O F.C.Porto é 25º e o Sporting 28º.
Mas se a dúvida do leitor se prende com a qualidade dos adversários que Benfica e F.C.Porto enfrentaram neste período, diga-se que, se os portistas enfrentaram Chelsea (2), Liverpool, Inter (2) e Arsenal, o Benfica teve de se haver com Manchester (2), Liverpool, Barcelona e Milan, e o Sporting com Roma, Manchester, Inter e Bayern.
Aqui está a prova de como o mediatismo de certas ideias nem sempre resiste a uma análise factual e objectiva."
In www.vedetadabola.blogspot.com
Estatisticas de 4 anos LOL, correçao big LOL.
Realmente é possivel fazer sempre varias leituras, basta para isso usar os numeros que nos interessam epanas, ora segundo as tuas estatisiticas, deves estar extremamente orgulhoso do teu colossal clube, afinal de contas conseguem-se apurar para a LC ficando em 3º lugar no campeonato, e isto graças mais uma vez ao teu colossal clube que fez o possivel para que Portugal tivesse 3 equipas na Champions, certo ?
bem para me rir um pouco,visitei o site do cm,
e que vejo eu?
as perdonalidades escolhidas por estes cromos para figuras relevantes,
lá da mouraria.
aqui vai
EDIÇÃO ESPECIAL
No próximo dia 30, o CM publica uma edição especial da revista Domingo, para a qual convidou várias personalidades.
POLÍTICA -PACHECO PEREIRA
Comentador, historiador e ex-deputado do PSD integra o painel da ‘Quadratura do Círculo’.
PORTUGAL - FRANCISCO M. FLORES
Presidente da Câmara de Santarém, criminalista e antigo inspector da Polícia Judiciária.
ECONOMIA - SALDANHA SANCHES
Professor na Universidade de Lisboa, é um dos maiores especialistas em Direito Fiscal.
SOCIEDADE - FÁTIMA MATA-MOUROS
Juíza e autora de ‘Direito à Inocência’, um ensaio sobre processo penal e jornalismo judiciário.
CULTURA - PACMAN
Vocalista da banda hip hop Da Weasel e cronista na revista Domingo, do CM.
DESPORTO - LEONOR PINHÃO
Jornalista desportiva, co-argumentista do filme ‘Corrupção’ e colunista do CM.
MEDIA - RICARDO COSTA
Director-geral-adjunto da SIC, foi director da SIC Notícias e director adjunto de Informação da SIC.
VIDAS - MARGARIDA REBELO PINTO
Escritora, comentadora e antiga jornalista. É conhecida pela crítica mordaz.
PREVISÃO ASTRAL - MAYA
Taróloga e relações pública. Integra o naipe de comentadores do programa ‘Fátima’ (SIC).
MUNDO - MEDEIROS FERREIRA
Antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e professor
ahahahahahahahahahah
Outros prémios:
LITERATURA - Leonor Pinhão/Carolina Salgado/Luís Filipe Vieira
NATAÇÃO - Simão Sabrosa
AMIZADE - APAF/PGR
TERCEIRA IDADE - Rui Costa
XADREZ - Luís Filipe Vieira
ILUSIONISMO - Maria José Morgado/Pinto Monteiro
BENFIQUISTA DA DÉCADA - Bruno Paixão
INTOXICAÇÃO - Correio da Manhã (quem dá tantos prémios aos amigos, também pode guardar um como recordação)
ANTI-PORTISTA - O prémio é repartido por todos os anteriores premiados
alvaro.
Prazer em conheçer.
o anónimo anterior sou eu.
Gostei particularmente da última.
talvez tirando o Moita flores,
xiiiiiii
é só mouraria.
Enviar um comentário