Seja bem-vindo. Hoje é

21/01/08

Coisas do futebol

"Para mim, este será o jogo 100. E, se tudo der certo, vou entrar pela primeira vez com o Júnior em campo. Ele já foi ao Maracanã quando estava na barriga da mãe e sentiu o clima"

  • Há uma pequena divergência nos números oficiais. Uns dizem que a marca dos 100 jogos com a camisola do Flamengo já foi estabelecida em dezembro, outros que foi batida ontem frente ao Boavista. Ibson é dos que acredita que foi ontem e por isso levou, pela primeira vez, o filho Júnior ao Maracanã. Um momento especial, portanto. Que o jogador emprestado pelo FC Porto, depois de ter sido eleito para o «onze» ideal do Brasileirão 2007, não irá esquecer.

    - "Nunca vi o Ibson errar tanto. Nem em coletivo isso acontece. Foram muitos passes e ele mesmo comentou comigo no intervalo. Isso tornou o jogo ainda mais difícil" disse Joel Santana.

    Sendo o jogo 100 com a camisola do Flamengo e o primeiro que o filho Ibson Júnior, de dois meses e meio, viu ao vivo e a cores, de certeza que Ibson gostaria de ter feito a melhor exibição desde que está no clube. Fez a pior. Coisas do futebol.

    - "É uma honra ter um jogador do seu nível aqui no Flamengo. E a nossa missão é fazer com que você complete 500 jogos"
    Vice-presidente Kléber Leite.

    Com a camisola 100 vestida, Ibson agradeceu as demonstrações de carinho.

  • Ao mais belo individualismo do mundo

    Ontem, fez 25 anos que morreu Garrincha. Ontem, foi notícia que duas vezes ao mês, no Porto, morre Garrincha: assobiam Quaresma. Não comparo, só lembro que povo nenhum deve assobiar uma alegria do povo. Toscos que não percebem as pérolas que Quaresma lhes atira não mereciam que eu usasse "toscos" mas, sim, a palavra que habitualmente vem junto com o atirar de pérolas. Ontem, eu dediquei o dia a agradecer a todos - de Garrincha e do seu quase contemporâneo Jacinto João até aos actuais Cristiano Ronaldo e Quaresma -, a esses geniais individualistas que merecem ser chamados como Mané Garrincha o foi: "o maior futebolista amador do futebol profissional". Amador, de amante; amante, de prazer. Mesmo que este seja repetido como uma trivela ou como a finta única de Garrincha: fingir que ia para a direita e ir, mesmo e sempre, para a direita. Ontem, esqueci o futebol das tácticas e da visão de jogo. Foi dia de mim e do(s) meu(s) herói(s).
    Ferreira Fernandes
  • 1 comentário:

    Anónimo disse...

    Magnifico.

    Força Quaresma.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista