Seja bem-vindo. Hoje é

21/01/08

Silêncio S.F.F.

Ultimamente o Quaresma tem falado muito à comunicação social, e como costuma ser hábito (e se calhar fica-me mal dizer isto...), quem fala muito acaba por falar demais.

As últimas declarações do Quaresma têm deixado muito a desejar. Tem passado o tempo a deixar a mensagem que gostava de regressar ao estrangeiro, para jogar noutro campeonato. É um direito legítimo que lhe assiste... mas é preciso repetir em todas as declarações que faz?? É preciso repetir todos os dias??

Por isso é que por vezes vejo-me forçado a aceitar que o clube "proíba" os jogadores de falar à comunicação social. Quando é para andar a repetir asneiras, mais vale ficar calado!!

As suas últimas declarações então, roçaram o cúmulo do ridículo!! Está a começar a ficar farto dos assobios?? Que faça uma introspecção, uma auto-análise, e que reflicta!!

Quantas vezes era assobiado no tempo do Adriaanse, quando ajudava a equipa quer a atacar quer a defender??

Quererá ele entender que a esmagadora maioria de quem assobia, o faz por reparar que este Quaresma começa a resvalar para o Quaresma anterior à era Adriaanse?! Os adeptos do FCP não se importam que ele queira resolver os jogos sozinho, mas importam-se quando ele o quer fazer em jogadas se superioridade numérica, e em que o jogo colectivo é o mais eficaz!! Não se importam quando ele vai "para cima" do adversário e aparentemente não tem opção mais vantajosa. Mas importam-se quando teima em ir "para cima" de 2/3 adversários, quando tem colegas em boa posição para prosseguir e/ou finalizar a jogada!! E sobretudo importam-se, e desesperam quando após sucessivas perdas de bola teima, em não ajudar a equipa a emendar o seu "erro". Um jogador à FCP tem de mostrar raça a atacar e a defender, não pode ficar pelo meio-termo!! Quaresma, mete os olhos no Lisandro, mete os olhos no Lucho, mete os olhos no próprio Tarik...

Mais, nunca vi o Quaresma dizer que está a começar de ficar farto de ouvir os adeptos aplaudir, quando ainda nada fez no jogo, ou mesmo quando após mais um livre ou canto mal marcado, ele insiste em ser novamente ele o "dono da bola".

Eu não assobio nunca o FCP ou qualquer jogador do FCP, mas ultimamente o Quaresma tem-me tirado muitas vezes do sério!!

O Quaresma devia optar pelo silêncio e calar os assobios... devia jogar de forma a calar os assobios... jogar À PORTO!!

É meio caminho andado, para o silêncio do Quaresma, e dos assobios, dar lugar ao barulho festivo que a alegria do o seu futebol nos pode trazer.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista