Seja bem-vindo. Hoje é

21/01/08

Silêncio S.F.F.

Ultimamente o Quaresma tem falado muito à comunicação social, e como costuma ser hábito (e se calhar fica-me mal dizer isto...), quem fala muito acaba por falar demais.

As últimas declarações do Quaresma têm deixado muito a desejar. Tem passado o tempo a deixar a mensagem que gostava de regressar ao estrangeiro, para jogar noutro campeonato. É um direito legítimo que lhe assiste... mas é preciso repetir em todas as declarações que faz?? É preciso repetir todos os dias??

Por isso é que por vezes vejo-me forçado a aceitar que o clube "proíba" os jogadores de falar à comunicação social. Quando é para andar a repetir asneiras, mais vale ficar calado!!

As suas últimas declarações então, roçaram o cúmulo do ridículo!! Está a começar a ficar farto dos assobios?? Que faça uma introspecção, uma auto-análise, e que reflicta!!

Quantas vezes era assobiado no tempo do Adriaanse, quando ajudava a equipa quer a atacar quer a defender??

Quererá ele entender que a esmagadora maioria de quem assobia, o faz por reparar que este Quaresma começa a resvalar para o Quaresma anterior à era Adriaanse?! Os adeptos do FCP não se importam que ele queira resolver os jogos sozinho, mas importam-se quando ele o quer fazer em jogadas se superioridade numérica, e em que o jogo colectivo é o mais eficaz!! Não se importam quando ele vai "para cima" do adversário e aparentemente não tem opção mais vantajosa. Mas importam-se quando teima em ir "para cima" de 2/3 adversários, quando tem colegas em boa posição para prosseguir e/ou finalizar a jogada!! E sobretudo importam-se, e desesperam quando após sucessivas perdas de bola teima, em não ajudar a equipa a emendar o seu "erro". Um jogador à FCP tem de mostrar raça a atacar e a defender, não pode ficar pelo meio-termo!! Quaresma, mete os olhos no Lisandro, mete os olhos no Lucho, mete os olhos no próprio Tarik...

Mais, nunca vi o Quaresma dizer que está a começar de ficar farto de ouvir os adeptos aplaudir, quando ainda nada fez no jogo, ou mesmo quando após mais um livre ou canto mal marcado, ele insiste em ser novamente ele o "dono da bola".

Eu não assobio nunca o FCP ou qualquer jogador do FCP, mas ultimamente o Quaresma tem-me tirado muitas vezes do sério!!

O Quaresma devia optar pelo silêncio e calar os assobios... devia jogar de forma a calar os assobios... jogar À PORTO!!

É meio caminho andado, para o silêncio do Quaresma, e dos assobios, dar lugar ao barulho festivo que a alegria do o seu futebol nos pode trazer.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom post Nuno. Quaresma não é imune a críticas. Se só quer bajuladores e gajos acéfalos a baterem-lhe palmas, como o fazem a Rui Costa, então está enganado e está no clube errado. Ele que faça o que faz melhor que é jogar futebol, com brio, genialidade e raça e que abra a boca só para comer, pois quando fala.....
Nós lá estaremos para o aplaudir quando jogar e quando falar que o apludam os jornalistas.

mega disse...

'no próximo fim de semana quando ele sentar o abel, entrar na área e oferecer o golo de bandeja ao lisandro toda a gente faz as pazes e no flash interview voltam as juras de amor eterno ao PORTO'

Anónimo disse...

o quaresma tem falado muito no estrangeiro porque a comunicação social teima e adora fazer-lhe este tipo de perguntas...estão mortinhos que ele saia do FCP

é obvio que o quaresma tem de reflectir e perceber que o futebol é um jogo colectivo e ele nao pode jogar sozinho, mas prefiro que falhe meia duzia de fintas para depois marcar um golo, resolver jogos, dar a marcar,...e nao vai lá com assobios...è vergonhosa esta ingratidão.

aposto que marca em alvalade e a massa assobiativa vai aplaudi-lo de pé..enfim

FORÇA PORTO...

Anónimo disse...

Cristiano Ronaldo, está no Manchester há 5anos.

Quantas vezes foi Cristiano, ASSOBIADO, em OLD TRAFFORD, neste periodo tempo, pese embora todos os individualismos e excessos???!!!.....

EU RESPONDO,NUNCA!!!!!!!!!!

O problema, não está,neste INCIDENTE, mas no "ASSOBIO SISTEMATICO" a que se assiste no Dragão, de alguns meses a esta parte.

Não foi com estes Portistas (?) do assobio que o FCP, se tornou ENORME.

E a verdade è que o Quaresma,com as virtudes e defeitos que tem è ABSOLUTAMENTE DETERMINANTE,para a equipa e respectivo Clube e um dos mais importantes jogadores dos ultimos 10 anos.

Isto não vai só com jogadores operários...ou adeptos liricos.

Anónimo disse...

Segundos os jornais, Ricardo Quaresma está farto dos assobios dos adeptos e ameaça sair do FC Porto. Percebo-o perfeitamente. Eu também já me irritei com os imbecis que vão ao Dragão apenas para assobiar Quaresma e que o fazem já como uma espécie de exercício para combater o fastio das suas aborrecidas existências. Creio que começam a assobiar ainda durante o aquecimento e depois nunca mais param, assobiam alarvemente durante noventa minutos e só se calam quando Quaresma faz a sua magia e resolve a complicação. Aí aplaudem, os flibusteiros. Eles são os melhores amigos do Benfica e do Sporting. Sem Quaresma, o FC Porto treinado por Jesualdo Ferreira dificilmente passaria de uma réplica dos trapalhões da segunda circular."

Escrito por JM

Anónimo disse...

Podemos TRATAR MAL,o RQ, à vontade,temos o Vieirinha (suplente do Leixões) o Alan etc, portanto se o "Ciganito" sair, vamos reforçar a candidatura ao titulo português e marcar grande presença da liga dos campeões.....

Nuno disse...

Grande parte dos que comentam nunca viveram a experiência de ver um jogo ao vivo, ao frio, no sofrimento dos momentos finais!!

Aqueles que dizem que o Quaresma já está a ser assobiado no aquecimento, provavelmente nunca viram o aquecimento, porque não passa na TV!! Nunca viram que o Quaresma é sempre (repito SEMPRE) o mais aplaudido.

O que me parece é que não querem entender, como não o quer o Quaresma, que não há lugar a "prima-donnas" no FCP e já tivemos vários exemplos disso. O Quaresma não pode perder a humildade, a vontade de trabalho, e ceder ao vedetismo, porque não é essa a forma de estar do FCP. Não queremos cá Diegos ou Carlos Albertos, que pensam estar acima do clube.

O Quaresma já mostrou não querer ser como eles... resta que não descambe como aconteceu a outros!!

Anónimo disse...

Deixem jogar o Quaresma!
Ele que não errando brilha;
E, mesmo errando, é na mesma
O astro que mais cintila.

Ele são fintas, são trivelas
Que nos põem a palpitar
Se o temor o tira delas
Fica sem sal o jantar.

E se num jogo tranquilo
Ele treinou o seu cartaz
Foi p'ra num jogo d'estilo
Demonstrar como se faz.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista