Seja bem-vindo. Hoje é

21/04/08

Aprendam com quem sabe e calem-se.

Quando Bruno Paixão deu por terminado o jogo de ontem, fiquei como se tivessemos perdido três pontos. Eu sei, é ridiculo pensar assim depois de um jogo em que a nossa equipa até esteve bem e venceu com alguma dificuldade mas se tivessemos acelerado mais um pouco, tinhamos goleado e humilhado o Benfica.
Mas compreende-se, o FC Porto já éra campeão e como o jogo apenas servia para cumprir calendário, a motivação não estava nos máximos. Já ao nosso adversário apenas interessava a vitória e no entanto não fizeram nada para a merecerem. Foram uma autêntica nulidade e, talvez por saberem que estão a anos luz do FC Porto, os jogadores do Benfica mostraram, durante grande parte do encontro mas, principalmente, na segunda parte, mais preocupação em defender a derrota pela margem minima do que em empatar o encontro. E medo, muito medo, de uma das mais fracas equipas que esta época passou pelo Dragão.

Mas, se eu não fiquei contente, o que terão pensado os lamps no final do encontro? Provávelmente que a culpa é de Pinto da Costa. E com razão. De facto o Presidente é o principal culpado pelos 24 pontos que separam as duas equipas já que foi ele que contratou os jogadores e a equipa técnica do FC Porto.

O que podem eles fazer? Chamar a policia como foi aconselhado no final do encontro. Mas apenas daqui a três ou quatro anos quando os fundamentalistas já não tiverem memória. Nessa altura podem comprar outra testemunha, encomendar mais livros e filmes, que Maria José Morgado ou outra magistrada qualquer fiel a Pinto Monteiro, estará pronta a limpar o futebol português para que todos possam aplaudir e dizer que o FC Porto para vencer tem de comprar árbitros. E para empatar também.

Porque é isso que acontece neste momento já que o desejo de vencer na secretaria é maior que a memória dos fundamentalistas. E isso revolta-me. Aliás, é nestas alturas que gostava de poder viver em Portugal para ter a possibilidade de procurar, nos arquivos dos jornais, o que os fundamentalistas escreveram após as conquistas dos campeonatos anteriores. Que não andará longe do que têm escrito nos últimos dias. Para depois lhes espetar com isso na cara e pedir-lhes para se calarem de uma vez por todas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o ponto de vista. Aliás, é pena que ninguém, a nível de comunicação social, se tenha lembrado ainda de argumentar dizendo exactamente isto.
Todos sabemos que, todos os campeonatos que vencemos, vencê-mo-los confortavelmente, demonstrando que fomos claramente superiores aos demais. Contudo, aproveitam-se agora dessa mesma situação, por muitos (lampiões) esquecida ou ignorada.

Anónimo disse...

Esses jornalistas de Lisboa são como os imaculados Pinto Monteiro e Maria José Morgado. Convencem os portugueses que está escrito nas cartas de tarot que Lisboa tem de ter aeroportos, tgvs, pontes e benficas campeões, porque isso é importante para o país. Importante o caralho, se alguma vez 90% dos portugueses que pagam essas ideias mirabolantes desses hipócritas, usufruirão dessas infra-estruturas ou tirarão algum benefício do benfica ser campeão.

Lamas disse...

Para eles será sempre assim... Lisboa é Portugal e o resto são arredores...

Mas os CAMPEÕES somos NÓS... Tri, poe sinal...

Todas as quartas, o nosso blog coloca um vídeo do FCP para recordar… passa por lá para recordar… http://basculacao.blogspot.com/

Esta semana é dedicado a Emil Kostadinov…

Saudações Portistas

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista