Seja bem-vindo. Hoje é

23/04/08

Os primeiros reforços da época

  • Numa altura em que os jornais anunciam o que já todos sabiamos desde que Jorge Ribeiro deu o empate ao Benfica no estádio do Bessa, que o jogador do Boavista vai jogar na Luz na próxima época, o FC Porto parece ter encontrado os primeiros "reforços" da próxima época. Trata-se de Mariano, o argentino que não esteve feliz nos primeiros tempos de azul e branco ao peito, tendo sido bastante assobiado no estádio do Dragão, mas que foi subindo de rendimento jornada a jornada, ao ponto de, hoje, merecer a confiança da maioria dos adeptos, e de Luís Aguiar, jogador emprestado à Académica, já que "a evolução dele tem sido muito favorável".

  • Ibson

    Assim como o regresso de Ibson. Depois de ter feito uma época brilhante do outro lado do Atlântico, está na hora do brasileiro comprar a viagem de regresso ao FC Porto. Para ficar e ocupar o espaço que é seu por direito. Até porque começam a ser cada vez mais os candidatos interessados em Lucho.
    Por falar nisso, e como acredito em milagres, a minha primeira opção para um regresso a Portugal seria o "nosso" Deco. Por ser um jogador "à Porto", por gostar do clube, e por ter a impressão que esta época está a ser encostado no Barcelona. Mas também Paulo Ferreira (explico porquê mais abaixo).

  • O meu desejo

    Que a Sad não vendesse nenhum dos 13 ou 14 jogadores que são escolha habitual de Jesualdo Ferreira. Mas isso, todos sabemos, é impossível, porque se existem jogadores que os mais ricos clubes europeus tentam contratar são os do FC Porto por saberem que o produto que compram é de confiança. Deco, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, ou Anderson, entre muitos outros, renderam fortunas ao clube mas quem pagou por eles não está arrependido pois sabe que em troca recebe profissionais com muita qualidade e que dão títulos. E quanto mais títulos ganharem os que saiem, mais procura têm os que cá ficam. É a lei do mercado, contra a qual a Sad tenta lutar todos os anos.
    Este verão não será diferente e até é possível que um ou outro negócio já esteja concretizado, esperando apenas o anúncio de Pinto da Costa. Que já disse que Lisandro Lopez é inegociável, mas ainda restam muitos. Lucho é capaz de ser o mais valioso e o que mais falta fará à equipa, mas também Quaresma, Bosingwa, Bruno Alves, Raul Meireles, Paulo Assunção e mesmo Tarik (tem vários clubes franceses interessados nele) podem dar milhões à Sad portista. O meu desejo? A saída de Quaresma e Paulo Assunção. O primeiro por estar cheio dos profissionais do assobio que costumam aparecer no Dragão e o segundo por ter a impressão que é isso que vai acontecer e também por acreditar que existem várias opções para o lugar. Ou então Bosingwa, se possível para o Chelsea e com Paulo Ferreira a entrar no negócio.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista