Seja bem-vindo. Hoje é

16/04/08

Rolando já é dragão

Nascido em São Vicente, Cabo Verde, em 31 de Agosto de 1985, Rolando Jorge Pires da Fonseca chegou a Portugal com 15 anos, para jogar no Campomaiorense. No segundo ano de júnior transferiu-se para o Belenenses e joga no Restelo desde 2003/04. "Estava no final da primeira época de Júnior no Campomaiorense, mas como o clube não tem equipa sénior eu queria saír para poder ir para um clube que desse continuidade à minha carreira. Então, o meu representante, que conhecia aqui o Sr. Casaca e o Sr. José António falou com eles para saber se havia hipótese de fazer uns testes. Vim, gostaram e fiquei"!

Para entrar desde o primeiro dia na equipa principal do Belenenses "Era para treinar com os juniores e estava em casa quando o meu representante me telefonou para vir conhecer as infra-estruturas. Eu vim, e quando cheguei o roupeiro deu-me o equipamento para treinar! Mas eu disse-lhe que nem sequer tinha botas, e ele foi-me buscar umas e disse para ir para o campo nº 2. Eu fui, e quando cheguei, fiquei espantado, ia treinar com os séniores!!!"

Em 2006 naturalizou-se português e, como nunca tinha sido internacional pelo seu país natal, foi chamado de imediato à Selecção de Sub-21.

Rolando tinha contrato com o Belenenses até ao final da época e, nos últimos tempos, o seu nome aparecia ligado a vários clubes franceses como Rennes, Monaco ou Nancy. Mas também os dois clubes da segunda circular, o Dynamo Kiev, Wolfsburg, Saragoça, West Ham e, principalmente, a Lazio de Roma, estavam interessados no jovem defesa central. Que no entanto escolheu o melhor de todos, o FC Porto.

"É com alguma pena que vemos partir Rolando para outro clube, mas o Rolando é um homem com grande potencial e portanto o clube também não lhe pode cortar as pernas relativamente as ambições que ele tem como profissional. Creio que vai chegar longe no desporto português"
Fernando Sequeira, presidente do Belenenses
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista