Seja bem-vindo. Hoje é

29/04/08

Um penta...pé na desconfiança

Se o FC Porto conseguiu vender ao Chelsea o lateral Paulo Ferreira por 20 milhões de euros, é obrigatório pensar que Ricardo Quaresma vale bem os 40 milhões estipulados na sua cláusula de rescisão. Como é óbvio, não era preciso o festival de futebol rubricado pelo extremo no Afonso Henriques para se chegar a essa conclusão, mas as declarações de Quaresma após a goleada (5-0!) imposta ao Vitória fazem crer que está mesmo a chegar ao fim o ciclo do "Cigano" no Dragão. Ao lembrar, mais uma vez, que foi alvo de inúmeras críticas ao longo da temporada e que tem valor para "jogar em qualquer equipa do mundo", Quaresma deixou o último aviso a Pinto da Costa, sem sombra de dúvidas o outro grande triunfador na tarde do histórico "penta" festejado no berço de Portugal.

Aliás, face ao seu exemplar comportamento nas últimas semanas, o presidente do FC Porto já merecia uma vitória assim, retumbante e esclarecedora. Envolvido, por caprichos do calendário, numa luta (pelo segundo lugar…) que nada tem a ver com a equipa tricampeã nacional, Pinto da Costa soube preservar uma postura elegante e equidistante, talvez impossível de caracterizar noutros tempos, mesmo naqueles em que os azuis e brancos já ostentavam uma claríssima superioridade sobre a concorrência. Enquanto Luís Filipe Vieira se entretinha junto da Liga a "denunciar" alegadas pressões sobre os árbitros, a sensatez de Pinto da Costa permitiu que o FC Porto-Benfica decorresse sob um clima pacífico, ao ponto de nem as desequilibradas afirmações de alguns responsáveis encarnados terem sido exploradas pelos rivais no final do "clássico".

Conforme se viu em Guimarães, era e é absolutamente indiferente para o FC Porto (20 golos marcados nos últimos sete jogos da Liga…) o nome do vice-campeão nacional, cuja identidade está novamente por apurar na sequência dos resultados deste fim-de-semana.
João Rosado

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista