Pinto da Costa
Penso que está na altura de metermos todas as cartas em cima da mesa e, na mesma altura em que provarmos a nossa inocência, fazermos valer o nosso direito (e dever) a apresentar provas contra os nossos inimigos. Guerra é guerra e esta foram eles que a começaram.
Não basta dizermos que elas são ilegais, temos também de denúnciar as que incriminavam os mafiosos da segunda circular e que foram para o caixote do lixo por ordem de uma magistrada que já foi terrorista e admiradora de ditadores. Luís Filipe Vieira, José Veiga, João Rodrigues, Sousa Cintra e José Eduardo Bettencourt, para além de outros, não se podem ficar a rir. Se umas foram para o lixo, deviam ter ido todas. Mas se as queriam usar (mesmo que ilegalmente) para "limpar" o futebol português, nesse caso deviam ter usado todas para que isto não pareça uma perseguição.
Ainda ninguém esqueceu a maior batota do futebol português desde o 25 de Abril até ao inicio do Apito Dourado. O problema é que este jogo chegou a ser investigado pela PJ mas quando as provas começavam a ser maiores que as orelhas do presidente do Benfica, chegou Maria José Morgado e tudo caíu no esquecimento. Está por isso, na altura da Sad do FC Porto fazer com que esse jogo volte a ver a Luz do dia já que tenho a impressão que existe pólvora suficiente para ferirmos de morte algumas pessoas que estiveram, e outras que ainda estão, ligadas ao Benfica. Basta querermos.
Notícia do jornal O Jogo: "Tubarões já espreitam saldos fora de época"
Andam para aí uns inteligentes a dizer que o FC Porto vai ser obrigado a vender as suas jóias a preço de saldo caso fique afastado da Champions, mas ainda não percebi porquê. Se é verdade que o nosso clube pode vir a ser roubado entre 6 a 8 milhões de euros, no minimo, também é verdade que esse é o valor de dois jogadores vulgares. Não acredito portanto que as finanças de um clube como o FC Porto levassem um grande tombo, até porque já vendemos Bosingwa 20.5 (Milhões Euros) e Hélder Postiga (2.5 Milhões Euros por 50% do passe). Não é uma enorme receita mas já é uma boa receita e como o FC Porto costuma perder dois jogadores importantes por época, faltará vender mais um dos chamados indiscutiveis, sendo que Ricardo Quaresma estará no cimo da lista, principalmente se fizer um bom Europeu. O que, em números redondos, daria para cima de 50 milhões de euros, uma quantia bem confortável e que já faria alguns invejosos.
Pinto da Costa
Tenho a certeza que vamos vencer quando chegarmos ao TAS mas, se por milagre da Nossa Senhora da Luz isso não acontecer, a Sad tem a obrigação de fazer seguir para os tribunais civis uma queixa contra a Liga, a FPF e a UEFA. E isso deve ser dito já. Também deviamos levar a tribunal todos os que têm usado a comunicação social para meter o nome do nosso clube na lama e que são vários. Dois ou três jornalistas do CM (vocês sabem a quem me refiro) e o senhor António do Trio D'Ataque podem servir como exemplo.
Quando é que os jornalistas param de falar nas acções sempre que acontece algo de extraordinário? Ainda não repararam que, para o bem ou para o mal, as acções das Sads vão caminhando sem se preocuparem com as notícias ou títulos?
2 comentários:
Álvaro, foram abertos pelas autoridades competentes muitos inquéritos ao Orelhas desde 2004 até à data, não foram? Eu sei que sabes que sim, o problema é que a “investigação” (se é isso que lhe poderemos chamar) não foi mais adiante, porque alguém não deixou. Alguém, muito acima das autoridades competentes acima referido!
Turco
Exacto.
Os processos têm sido tantos que tenho esquecido um que de certeza metia Luís Filipe Vieira na prisão se fosse bem investigado até ao fim. O do desvio dos cinco milhões da transferência do Mantorras.
Mais um caso: As viagens pagas pelo Benfica à Leonor Pinhão e ao João Manha em troca de favores jornalisticos ou as viagens pagas, há uns anos atrás, aos jornalistas do jornal A Bola durante uma digressão a África. Existem cópias de facturas que provam que foi o Benfica quem pagou as viagens por isso volto a repetir: Para fazer estragos, basta a Sad querer!
Enviar um comentário