Seja bem-vindo. Hoje é

28/06/12

Classificação: Os melhores portugueses



Na minha opinião, os portugueses que jogaram neste Europeu ficaram assim classificados:

1. JOÃO MOUTINHO
O carregador de piano por excelência. Foi ele que correu mais em todos os jogos, foi ele que lutou mais, foi ele que fez mais passes correctos...sem ele o meio campo de Portugal nunca teria a força que teve neste Europeu.  “Fez um Europeu fora de série”

2. Pepe
Que alegria ver o Pepe do FC Porto jogar por Portugal! Este é o Pepe que eu gosto, muito diferente daquele que joga no Real Madrid e que é bastante faltoso e até maldoso. Foi o patrão da dafesa.

3. Cristiano Ronaldo
Começou muito mal, depois melhorou bastante, teve momentos "à Ronaldo", mas contra a Espanha esteve menos bem e podiamos ter marcado no final do encontro e ele estragou tudo. E nunca defendeu! Nunca lhe disseram que os bons jogadores também têm de defender?

4. Fábio Coentrão
Sofreu bastante, muito por culpa de Ronaldo. De resto esteve bastante bem e, como Pepe, este Coentrão também foi muito melhor que o do Real Madrid.

5. Bruno Alves
Que boa surpresa! Pensei que o Bruno Alves estava a preparar-se para a reforma mas não. Está um jovem! Correu, lutou e teve a garra que tinha quando jogava com a camisola do FC Porto. Ele e Pepe foram, talvez, a melhor dupla de centrais deste Europeu.

6. Nani
Que jogador mágnifico! No entanto, nos dois últimos jogos esteve abaixo do que tinha feito na fase de grupos. Cansaço?

7. Varela
Quando entrou foi sempre útil e deu-nos mesmo o apuramento com o golo que marcou à Dinamarca. Mas entrou pouco! Porquê senhor Paulo Bento?

8. João Pereira
Não gosto deste jogador mas desta vez não tenho criticas a fazer. Não é um craque, não tem muita técnica mas esteve sempre bem. E, ao contrário do que acontece na Liga portuguesa, não foi maldoso. Outra boa surpresa.

9. Paulo Bento
Gosto deste treinador. Mas tem um problema, é muito cabeça dura...tem tudo planeado e não muda mesmo que sinta que a equipa está a precisar de mudanças. E quando não vai com um jogador...contra a Espanha sentia-se que a equipa precisava de um jogador como Varela mas apenas o meteu muito perto do final. E Bosingwa, não presta?

10. Miguel Veloso
Esteve bem, não complicou, mas falhou sempre nos remates, um dos seus pontos fortes.

11. Hélder Postiga
É o melhor ponta de lança que temos em Portugal e não merecia tantas criticas. Lesionou-se e a equipa ficou lesionada...que pena!

12. Rui Patrício
Não é um Vitor Baía mas é o melhor guarda-redes português da actualidade. Não teve muito que fazer, mas o que fez, fez bem feito.

13. Raul Meireles
Teve altos e baixos. Mais baixos que altos, infelizmente.

14. Custódio
Nunca complicou quando entrou

15. Rolando
Outro que também fez o que lhe competia quando foi chamado

16. Hugo Almeida
Uma pequena decepção. Entrou para o lugar de Postiga, lutou, esturvou os defesas, mas no momento do remate esteve sempre muito mal

17. Nélson Oliveira´
De todos os que jogaram, é o único que não tem lugar nesta selecção. Nem ao Europeu devia ter ido...Zéro! Não foi passado, não é presente nem será futuro...e não estou a dizer isto por ser jogador do Benfica.

3 comentários:

Toupeira disse...

Pinto da Costa tem (quase) a mesma opinião...;)

"Moutinho, Pepe e Coentrão fizeram um grande campeonato, Ronaldo fez grandes jogos, mas não quero individualizar. Todos estiveram a um grande nível."

Só não estou de acordo quando o Presidente diz que todos estiveram a um grande nivel.

Fluvial100 disse...

Eu insisto. O elo mais fraco desta seleção (não é a minha) é jogar sempre a "favor do bento". O CR7 não defende porque o bento é tanto que não o deixa recuar. No RM, talvez por ser mais abrigado, ele defende e bem! E continuo a insistir. Não estamos na final com a surpreendente Itália (sem bento) porque a lestada não deixou, apesar de termos sido agraciados com alguma (pouca) brisa do Norte!

Fluvial100 disse...

O PC é um apoiante exacerbado da seleção. Um dia, em que não tenha qualquer jogador português do FCGlorioso, eu quero ver... ai quero!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista