Seja bem-vindo. Hoje é

04/06/08

Graças a Deus, já não sou benfiquista

1- Por sistema, a Uefa faz sempre a vontade às Ligas e às Federações

2- Como a CD da Liga e a FPF queriam o afastamento do FC Porto da próxima Liga dos Campeões, o resultado foi o esperado.

3- No entanto, este golo ilegal de Luís Filipe Vieira e dos seus capangas não me tira o sono porque o jogo ainda não acabou e na segunda parte vamos ser mais fortes e vencer. Contra tudo e contra todos.

5- Como disse MST, isto é, em grande parte, a história de Portugal

6- O Benfica continua a ser o clube do regime e, na secretaria, continua mais forte que nós ao contrário do que acontece nos terrenos de jogo

7- Se ainda fosse lampião, estaria envergonhado com o comportamento do Benfica, do seu presidente e da grande maioria dos seus adeptos

8- Os dirigentes do Sporting não são melhores e por isso não compreendo como podemos continuar a negociar com eles

9- O FC Porto é grande demais para algum dia querer vencer na secretaria

10- Já o podia ter feito no passado imensas vezes mas Pinto da Costa sempre recusou essas vitórias

11- Fez mal! Aquele clube e aqueles adeptos não mereciam

12- Todos os adeptos portistas deviam "bombardear" a Uefa com e-mails com provas contra o Benfica

13- Ao contrário do que acontece com a (in)justiça portuguesa onde os fundamentalistas do CM já conhecem as sentenças uma semana antes delas serem públicas, parece que, em relação à Uefa, andam mal informados.

14- Não voltei a visitar o site desse jornaleco. Apenas li no Público que os fundamentalistas tinham a certeza que o FC Porto ia ser castigado dois anos.

15- Aconselho todos os portistas a nunca mais visitarem o site do CM

  • Que saudades!
    Ouçam esta música de 1987 que encontrei no Pobo do Norte:
    Porto, Porto, És o Campeão! (zip)
    Letra: Pedro Caminha e Vieira Mendes
    Música: Manuel Reis

  • Qué qué isso ó pessoal?

    Começo a ficar preocupado com alguns comentários que tenho lido por aí, principalmente de alguns portistas que já pedem a demissão da sad. Qué qué isso ó pessoal? Eu até sou dos que penso que a Sad não tem estado bem em todo este processo mas, por favor, se a Uefa afastou o FC Porto foi por culpa dos dirigentes mafiosos do Benfica, da CD da Liga e da FPF. Esses é que são os nossos inimigos!
    De qualquer maneira, esta não é de certeza a melhor altura para divisões nem para afastamentos de quem quer que seja porque isso apenas ia prejudicar o FC Porto e beneficiar ainda mais os nosso inimigos. Temos é que estar todos unidos em torno da Sad e fazer força para que os dirigentes acordem e contra-ataquem em força com todas as munições que tiverem. E já agora, para que contratem uma agência de comunicação estrangeira o mais rápido possível porque este silêncio faz-me mal aos ouvidos.
  • 13 comentários:

    mega disse...

    'a decisão foi a que se esperava, parece que vai ser mais ou menos a mesma depois do primeiro recurso e só quando o PORTO recorrer para o tribunal arbrital do desporto é que a coisa muda a nosso favor..

    há um programa de rádio na antena1 que costumo ouvir às segundas feiras por volta das 19h15, chama-se 'os novos artistas da bola' e tem a participação do miguel guedes (FCP), eduardo barroso(SCP) e medeiros ferreira(SLB)..
    nesta segunda feira o medeiros ferreira, que tem alguns conhecimentos de peso disse que lhe tinha sido confidenciado por alguém que tinham sido enviadas para a UEFA as traduções das escutas feitas ao pinto da costa, mesmo as escutas que não fazem parte do apito dourado...

    palavras para quê?!.. mais baixo que isto não se pode chegar...'

    Toupeira disse...

    Isto é uma guerra e se não lutarmos com as mesmas armas vamos sair derrotados. É por isso que eu digo que seria importante que todos os portistas (quantos mais, melhor) fizessem o mesmo e enviassem para a Uefa tudo o que possa incriminar o Benfica e Luís Filipe Vieira. Mesmo que seja em português, francês, inglês ou chinês já que a lingua não é importante. Existem vários casos e notícias de jornais, não custa nada tentar. As televisões e jornais estrangeiros também nos podem ser úteis e se receberem várias queixas pode ser que acabem por se interessar.

    duarte disse...

    Para Informar sobre o Hino já agora, que a cantora como todos sabem é a dona Amelia Canosas.
    O unico culpado desta situação e o JNPC, porque quando podia e devia de ter acabado com os Mouros, não o fez, e agora levamos com eles.

    Anónimo disse...

    O que acho que se devia fazer era um boicote sem piedade a tudo q que for do Sul.Relativamente a alimentação, vestuário, e tantas outras coisas começarmos a fazer como por exemplo aqui ao lado, em Espanha.Os galegos em primeiro lugar compram os produtos da sua nação, e só se não tiverem compram os outrs, aliás como na catalunha etc. etc.
    Temos que perceber que a guerra é contra o Norte, e o Guimarães que se cuide , pois se começa a por os mouros em cheque eles vão tentar arrumá-los.

    Anónimo disse...

    Isto é uma guerra contra o Norte, e assim , temos que nos unir, e boicotar, tudo o que for produzido ou vier do Sul.Fazer como os nossos vizinhos da Galiza e da Catalunha, que só compram coisas feitas noutros locais se não tiverem na sua Nação.Sigamos o exemplo, e pensemos num Partido Regionalista.Já agora o Guimarães que se cuide que os Mouros não o vão deixar "esticar-se" muito, veremos.

    Anónimo disse...

    Tens razão Álvaro, esta é uma guerra Norte - Sul e com as mais odiosas artimanhas. Guerra essa que foi iniciada por esse inqualificável Jorge Sampaio que afundou este país e hoje se vê quem tinha por acessores. Temos que resistir, minimizar as baixas e ripostar de forma imparável. Se excluirem todos os clubes portugueses e a selecção das competições, tanto melhor.

    Anónimo disse...

    alvaro apanhei esta excelente de um portista no expresso.
    denunciar o Rui Costa à UEFA, pois incorreu numa irregularidade gravissima que foi a de publicitar um site de apostas, com a conivencia da Federação portuguesa de Futebol. A UEFA só pode actuar se a FPF denunciar, mas agora aí esta a oportunidade de retaliar.Com vários jogos em que jogou Rui Costa de forma que podia viciar os resultados, o SLB perde tantos pontos que até desce de divisão.

    Força portistas e nortenhos, a guerra ainda agora começou.

    creio que um tal de fraga coelho.
    eu apoio.

    portodocrime

    Unknown disse...

    Alvaro

    Consulta se ainda não conheces este site http://renovaroporto.blogspot.com/

    Olha para este excelente texto do Rui Valente:

    "Em defesa do Futebol Clube do Porto


    Acabo de enviar para a UEFA o e-mail abaixo transcrito em que denuncio a conversa telefónica de LFV com Valentim Loureiro. Peço desculpa mas vão ter que o traduzir para português.

    De: Rui Valente
    Data: 30-05-2008 17:47:16
    Para: UEFA
    Assunto: Porte Plainte contre-Luís Filipe Vieira, President du Sport Lisboa e Benfica

    DIRIGÉ AU:
    DEPARTEMENT DE JUSTICE ET DISCIPLNE DE L'UEFA


    Excellentissimes Monsieurs

    Convaincu que l'éminence de votre instituition régle ses décisions par les plus hauts et nobles criteriuns de Justice, je viens vous faire connaissance de la suivante situation:

    Le Futebol Clube do Porto est un clube centenaire que dans les dernières vingtaines d' années a grandi à compte de la dédication de ses adeptes et associés, autant comme (et principalement) pour l'éffort d'une forte et compétente liderance de son Président, Mr. Jorge Nuno Pinto da Costa. La constante croissance du clube avec des succés sportifs connus, tant au niveau national comme international lui ont apporté, de la part de ses adversaires sportifs plus proches (Benfica e Sporting), une indescriptible vague de jalousie pas facile d'imaginer à qui ne connais bien la realité portugaise.

    Ce fait, pour etre bien analisé, ne dois pas être dissocié de la realité politique actuel au Portugal, trop, trop centralisée à Lisbonne, et profondement injuste pour le reste du pays, particulièrement pour la région du Nord, ce que explique un peu cette jalousie. La ville du Porto, est la deuxième en importance au Portugal, mais les dernières trintaine d'annés vint à perdre toute sorte de recours, y compris les économiques, à cause d'un centralisme exageré.

    Indépendamment des questions criminéles que puissent justifier une enquéte à l'actuation de la SAD du Futebol Clube de Porto - que, à mon avis, sont totalement insolites - je dois reinseigner cette honorable instituition que la plainte mouvue par le Benfica contre le FCPorto à eu un seul objectif: gagner juridiquement ce qui n'a pu gagner dans le champ sportif, pendant une époque où le F.C.do Porto fut, selon tout l'opinion publique et des experts dans la matière, un vainqueur indiscutible et juste, avec 21 points d'avance sur le second classifiqué. Il faut dire encore que cette campagne contre le FCPorto est ancienne et absolument honteuse!

    Finalement, le plus grave et incompréhensible. Tout le Portugal, et tous les portugais ont témoigné par la Télévision une conversation téléphonique gravée, entre le Président du Benfica, Mr. Luís Filipe Vieira et le Président de la Ligue de Futebol Portugaise, Mr. Valentim Loureiro, où le premier essayé de convaincre le President de la Ligue à choisir le meilluer arbitre pour un certain match de foottbal et, jusqu' aujourd'hui, le Conseil de Discipline de La Ligue de Football Portugaise le même organisme dont à sorti l'accustion contre le F.C.Porto (encore dépendente du recours du clube pour les organes de la Federation Portugaise de Futebol) n'a absolument rien fait.

    Au de lá de le scandale públique vis à vis la discrimination de traitement entre un cas - sans preuves évidentes -, et l' autre - où elles sont publiques et notoires -, ce comportment ne credibilise en rien la Justice.

    Je viens donc, Ex.Msrs, vous laisser cette information dont j'assume la total responsabilité, et me disponibilise pour tout ce que puisse contribuer pour éclaircir ce cas que arrive à ce Conceil de Discipline trés, trés souillé.

    Un citoyen du Porto, ami de la vérité,"


    Rui Valente

    MMV disse...

    Sempre ganhamos a esses filhos da puta e está vez não será excepção...

    A UEFA e o Plantini, esse MandaMil e o Orelhas vão pagar tudo...

    Se fosse a SAD tramava estes gajos todos!

    Viva ao Porto!

    Toupeira disse...

    O Rui Valente já tinha mostrado esse e-mail num comentário que fez a outro post. Está cinco estrelas e é um óptimo exemplo do que todos nós, portistas, podemos fazer.
    Volto a repetir, e-mails como este do Rui Valente dão um pouco trabalho, é verdade, mas valem a pena porque as vantagens são imensas já que podem servir para ajudar a limpar o futebol português desta raça mafiosa que está a querer enterrar o nosso clube.

    Anónimo disse...

    Esse Blog RENOVAROPORTO, deve ser "acompanhado" e acarinhado por TODOS os portuenses e Nortenhos.

    O FCP,precisa de TODOS os PORTISTAS.

    duarte disse...

    Essa do Rui Bosta, tera pernas para andar???????
    Se tem, vamos a isso.

    Força PORTO, nós somos a tua VOZ.

    Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

    SERENIDADE E CONFIANÇA

    Passado 24horas de termos ficado a saber da previsível decisão da UEFA, e depois de já o ter feito em distintos blogues desta praça, vou deixar aqui a minha opinião e os meus desejos para o futuro

    É claro que logo que saiu a decisão da UEFA transmiti uma opinião, quiça a quente, em "Portistas de Bancada": digo-vos desde já, que apesar de a reafirmar quase na totalidade, agora mais a frio, digo vos algo de diferente.

    Ontem foi com expectativa que assisti à entrevista de Pinto da Costa. Já ouvi milhares de comentários, de todo o tipo e feitío sobre a mesma, mas em minha opinião ele esteve bem. Pareceu me bastante sereno e confiante. No início estava quase "0" em confiança, mas no fim, senti a moral a levantar. A questão aqui é muitos abutres que aí andam coitados, nem leram pareceres jurídicos de alta credibilidade, não leram os acordãos do Conselho de Disciplina presidido pelo "assistente", não conhecem as leis, os procedimentos...enfim, não sabem de nada e depois vêm opiniar sobre os titulos que lêem no Rascord, na Bolha e no Correio da Dita. Para esses, muito sinceramente e sem ofensa, não há paciência

    Em minha opinião, o grande trunfo do FCPorto será vencer o recurso no Conselho de Justiça da Federação ( constituido por juizes e nao por "mestres de direito"). Se isso acontecer, a decisão anteriormente tomada e enviada para a UEFA será considerada nula, pois a decisão tomada por esse orgão foi somente deliberada com base no documento enviado, por intermedio do "assistente". Ao que parece, por boas fontes, temos grande hipoteses de sucesso. Assim sendo vamos aguardar com serenidade

    Confesso que me daria um gozo inegualável, que tudo se resolvesse a nosso favor. Como se seria bonito ver os meninos, que ontem andaram a lançar foguetes, a apanharem as respectivas canas

    Como disse anteriormente, depois de tudo resolvido, para o bem e para o mal, sou a favor de uma Assembleia Geral extraordinária, porque sem sombra de duvidas, já nada será com dantes. Sempre fui a favor do recurso imediato em nome da SAD e não somente em nome do nosso presidente, por isso estou à vontade para falar. Talvez, com alguma artimanha, este erro crasso, posso ser remendado, mas uma estrutura tão profissional como a nossa, não o poderia ter cometido

    Até última decisão, apelo a que todos estejemos unidos, porque sempre foi nas alturas de crise, e nas alturas difíceis, que demostrámos a nossa força. Eles fizeram de tudo para nos atingir, CHEGOU A HORA DE JOGAR TUDO, TODOS OS TRUNFOS...TUDO MESMO. No fim cá estaremos para o juízo final

    Pinto da Costa disse "o FCPorto estará na Liga dos Campeões" e eu digo: EU AINDA ACREDITO (já acreditei menos, bem menos, confesso)

    in http://pedrocoimbramc.blogspot.com/

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista