Seja bem-vindo. Hoje é

16/06/08

O batoteiro

Quando há cerca de dez dias foi chamado a comentar a exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões, o presidente da UEFA, Michel Platini, disse que tinha sido "uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os clubes visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do norte ou do sul da Europa."

Não éra verdade como ,na altura, lhe lembraram os jornalistas presentes. "Como apenas lidero a UEFA há pouco mais de um ano, a decisão relativa à admissão do Milão não passou por mim". Justificou-se o francês. Uma péssima justificação, diga-se.

De qualquer maneira, se Platini tivesse lido o processo antes de dizer asneiras, teria reparado que não tinha existido batota já que o FC Porto não foi beneficiado em nenhum dos dois jogos em que Pinto da Costa é acusado. Num até foi prejudicado.

O mesmo não podem dizer todas as selecções que têm sido prejudicadas no Euro 08.
E que são várias já que, ao contrário do que anda a dizer o presidente da Uefa, em todos os jogos têm existido erros graves e em alguns com influência no resultado. E tudo por causa de uma birra que poucos conseguem entender. “A arbitragem por intermédio do vídeo vai destruir o futebol. Se adoptarmos essa medida os árbitros vão acabar em dez anos, a arbitragem vai acabar para sempre, e aí teremos de usar o vídeo definitivamente…" É um brincalhão este presidente da Uefa. Ontem, por exemplo, bastava usarem o video no lance do pénalti e no golo mal anulado à equipa do actual treinador do Chelsea, para que a arbitragem fosse mais justa. Mas também é um mentiroso que não está preocupado com a batota. «Os árbitros estão a controlar de forma rápida e energética os jogos, e um ou dois pequenos erros de julgamento não têm estragado esta grande festa do futebol». Acha mesmo que não?!
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista