Seja bem-vindo. Hoje é

10/07/08

Último reforço (?), os que já foram, e um encontro de amigos

Sapunaru, o defesa-direito que faltava

Espero sinceramente que a frase acima venha a corresponder à realidade, pois não conheço, de todo, este internacional romeno.

Sendo certo que com Fucile estamos bem servidos, a realidade é que não existia uma alternativa minimamente credível para o poder substituir com regularidade e ao mesmo nível. E o certo é que, sabendo nós que Fucile tem diversas variações de forma ao longo da temporada, e mesmo a possível necessidade de o utilizar do lado esquerdo, era imprescindível que viesse alguém que desse garantias.

O jogador terá custado ao FCP 2,5 milhões de euros por metade do passe e ainda os empréstimos por 1 temporada de João Paulo e Pitbull, sendo que os salários serão suportados a meias.

Fisicamente o atleta parece reunir boas características para o posto, no entanto não sei tudo isto será garantia de jogador de qualidade, portanto proponho até que quem o conheça, deixe aqui a sua opinião e análise ao jogador, no entanto se este tiver metade da qualidade de outro romeno que por cá tivemos, o Timofte, podemos desde já afirmar que terá valido o forte investimento.


Venham cá pedir jogadores, venham...

Confirma-se a contratação pelo Atlético de Madrid do Paulo Assunção.

Não existiu qualquer acordo entre os clubes, pelo que, após decisão da FIFA, o jogador poderá sair ao abrigo da Lei Webster.

Apesar de ao que tudo indica ter havido negociações, não houve acordo, e o Atlético
optou por, ainda assim, partir para a contratação do atleta.

Suponho que de Futuro, não será só o FCP a olhar de lado para este clube, mas a grande maioria dos clubes europeus, pois esta lei afecta a todos!! E, enquanto houver clubes a patrocinar estas jogadas aos atletas, os únicos prejudicados serão somente os clubes!!

A única forma que os clubes têm de se proteger, é não aceitar estes jogadores que rescidem à má fila, e não foi isso que o Atl. Madrid fez, portanto de futuro irá seguramente sofrer bastante por esta sua decisão!!


Uma acta ou uma brincadeira??

1 Os cinco conselheiros consideram nulo o acto de encerramento da reunião por Gonçalves Pereira e acham que a mesma deve continuar.

«Portanto, nós é que mandamos nisto tudo, estamos em maioria e os cargos aqui não interessam nada. Presidente e Vice-Presidente?? Esses não mandam nada, quem manda somos nós!! Aliás, se encontrarmos ali um polícia a multar o nosso carro, suspendemos o mandato do polícia e revogamos a decisão dele!!»

Porque é que consideram nulo o acto de encerramento da reunião?? Não interessa, o que interessa é que é nulo!!


2 Porque também não está presente o vice-presidente, Elísio Costa Amorim (ausentara-se com o presidente), é proposto, para presidente, Mendes Silva. Este declina, por estar indisposto, alega. Por consenso, a presidência é entregue a Álvaro Batista.

«Ora, não estando o presidente nem o vice-presidente, e querendo nós prosseguir com este encontro de amigos, propomos, através deste pseudo golpe de estado, arranjar um novo presidente à força, pois não existem regras que o prevejam, nem uma ordem de sucessão prevista no regulamento. Ou pelo menos vamos fazer de conta que nós não sabemos que existem!! Vamos fazer de conta que, para haver um novo presidente não é necessário que o anterior delegue poderes, ou seja exonerado, e que caso isso aconteça o mesmo aconteça com o vice-presidente... vamos fazer de conta!!»

Portanto, recordem, o presidente deste ajuntamento de amigos é actualmente Alvaro Batista.


3 Conselheiros deliberam por unanimidade que, para o caso de não ser considerada nula a decisão de terminar a reunião, seja esta revogada.

Nem nós sabemos se o que estamos a fazer é legal!! Portanto se o que fizemos não for uma invenção muito nossa, então agradecemos que o que vamos fazer daqui para a frente seja mesmo a valer, porque nós gostamos muito de trabalhar!!

Ou seja, de uma forma ou de outra, eles queriam era assumir o poder naquele encontro de amigos, e gostavam muito que viesse a ter força de lei.


4 É posto à votação processo disciplinar e suspensão preventiva do presidente. Sai da sala o autor da proposta e presidente em exercício, Álvaro Batista, e passa a exercer a função o conselheiro Eduardo Santos Pereira. Em voto secreto, a proposta obtém 3 votos a favor e um nulo.

Amigos, vamos lá agora propor a suspensão do presidente!!

Esperem lá, mas não tinham decidido que o presidente agora era o Álvaro Batista, por o indisposto ter recusado?!

Proposta aprovada, portanto Álvaro Batista terá sido suspenso!!

Já agora, há aqui uma situação deveras curiosa, e que nos diz algo sobre este encontro:
Em voto secreto de 4 pessoas, houve uma que conseguiu que o seu fosse nulo!!


5 Regressa à sala e reassume a presidência Álvaro Batista. Por unanimidade, decidem os cinco participar, ao presidente da AG e ao presidente da FPF, a decisão tomada.

Tá feito amigos?? Então vá, como estamos todos de acordo, bora dizer ao presidente da AG e da FPF, que fizemos aqui uma reunião entre nós, e que tomamos umas decisões que nos pareciam bem

Isto até parece aquelas reuniões sindicais de trabalhadores, onde nos plenários se decidem propostas a apresentar às chefias... só que as reuniões sindicais até são legais, e representam efectivamente mandatos legítimos.


6 Conselheiros apreciam recurso de João Abreu, considerado, na reunião até às 17h55, impedido pelo presidente. Por unanimidade, é revogado o despacho de Gonçalves Pereira.

Ehh pá é verdade, o Joãozinho estava suspenso, vamos lá levantar a suspensão, que assim ele também pode brincar connosco!!

Falta perceber se a suspensão do João Abreu não estava válida aquando das decisões anteriores, ou se a suspensão era mesmo só para os casos a apreciar de seguida. De qualquer forma, ao que parece, mais uma vez se terá passado por cima dos regulamentos da FPF, pois o recurso não poderia ali ser apreciado.


7 Decidem os cinco não analisar o incidente de suspeição lançado sobre o presidente pelo Paços de Ferreira, por inutilidade.

Vamos em frente, que ele não está cá e não... portanto estamos à vontadinha para fazer o que quisermos!! Patrão fora...

Realmente, perder tempo para quê, já era tão tarde!!


8 Passam de seguida à apreciação dos casos que estavam em tabela e que não haviam sido tratados até às 17h55.

Vamos lá rápido que o Elefante Branco também fecha!! E o nosso amigo às tantas ainda se vai embora antes de lá chegarmos!!

Lá decidiram ir ao que realmente lhes interessava, o anterior foram somente meios para atingir os fins desejados!!

Há aqui muita coisa, que não fosse a gravidade da situação, daria para enormes e sonoras gargalhadas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que tal ler "ReuniãoMagna" do Prof.e Jornalista H.Pacheco no blog RENOVAROPORTO ??

Nuno disse...

Por acaso estive agora mesmo a ler no JN.

Amanhã coloco aqui o link para esse texto.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista