Seja bem-vindo. Hoje é

06/07/08

Perderam a vergonha toda!!

É verdade, já sabiamos que não olham a meios para atingir os fins (ou seja, atingir o FCP), mas sopunha-se que ainda primassem por alguma descrição... no entanto, ao verem fugir-lhe por entre os dedos tudo e mais alguma coisa, eis que perdem completamente a vergonha e deixam cair as máscaras!!

Alguns já antes tinham mostrado ao que iam na reunião do CJ da FPF, pois a sua decisão até já tinha sido publicada em jornais, outros, optaram por deixar cair completamente a máscara na referida reunião. O desespero era tal, que não aceitava terminar a reunião sem que o presidente do FCP fosse condenado. Sim, porque a eles não lhes interessava decidir com justiça, interessava tão e somente condenar, aliás no seguimento do que já tinhamos visto ser referido aquando da decisão da CD da Liga, onde descobrimos que mesmo sem o contraditório, a decisão estava já tomada, baseada em declarações que são entendidas por um Juiz de Direito, como sendo mentirosas, e por terem sido prestadas sob juramente em inquérito judicial, portanto criminosas!!

Ao verem que a decisão lhes ia ser desfavorável, decidem, em desepero, ameaçar o presidente do CJ, queriam condenação a todo o custo, nem que seja numa reunião inventada, com valor jurídico ZERO, de acordo com os regulamentos que orientam a FPF.


Enganar os tolos, ou tentar que uma mentira dita mil vezes se torne verdade

Desde logo, após a surreal conferência de imprensa de um grupo de "bons rapazes", a maior parte da comunicação social de imediato começou com conjecturas, e com análises de especialistas, qeu no final observo estarem muito pouco atentos a tudo o que se passou e passará.

Assistimos a jornalistas a tentarem dar a volta ao caso e a inventarem novos regulamentos de acordo com os seus desejos mais íntimos, e por muito que o presidente do CJ explicasse claramente tudo e mais alguma coisa, continuavam a inventar regras e suspeições, sempre contra o mesmo lado... até parecia que em vez de serem jornalistas, eram advogados de defesa de uma das partes!!

Mas, pior que tudo isto, é observarmos alguns idiotas que sendo juristas e advogados, parecem ter colocado umas palas, e resolveram ver tudo à maneira que mais lhes convém... ou melhor que mais convém aos vermelhos!!

Afirmam eles que, vendo o presidente do FCP confirmada a condenação por parte do CJ, ficam os pressupostos de condenação da UEFA cumpridos, pois dizem eles que a UEFA estava à espera de uma decisão do CJ para poder tomar uma decisão.
Nada mais mentiroso!! O que o comité de apelo decidiu, foi que o processo teria de voltar para a 1ª instância, pois a decisão sobre o clube, ainda era passível de recurso. Mas, não só no CJ da FPF, pois eles próprios entendem que se trata de matéria administrativa, e portanto recorrível para os tribunais comuns!! Ou seja, a decisão do CJ não termina as possibilidades de recurso do FCP, não sendo, portanto uma decisão final!

Só quem não leu, ou não quis ler a decisão do comité de apelo, pode pensar que a UEFA estaria à espera de uma decisão do CJ da FPF, e que tudo terminaria aí!!

A ignorância não paga imposto, no entanto, não deixa de ser curioso, que nem uma única televisão, tenha tido um único jornalista ou especialista capaz de consultar o acórdão da UEFA, e o analisar convenientemente. Preferiram, obviamente embarcar pelo caminho fácil de pensarem que agora sim a UEFA poderá condenar o FCP e colocar os seus vermelhinhos na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.


E isto, já para nem referir a questão da retroactividade...

4 comentários:

Zé Luís disse...

Elementar, meu caro Nuno.

E lá vão eles, de vitória em vitória, até à derrota final!

Gente tão parva tem este País.

Dos jornaleiros, serventuários do poder, ja dizia o mestre Pedroto que são abjectos os que esperam ansiosamente pelo fim do mês para receberem o seu salário sem nada fazerem.

Anónimo disse...

Estes palhaços da pública até foram desenterrar um tal de Gobern que passou pelo Musicalíssimo e Sete para defender os escroques de Lisboa. Estes gajos temos que lhes dar o tratamento que nos dão em Lisboa. Ou seja, fodê-los um a um. Abreus, Carrajolas, Costas, Herminios, Madails e toda a corja de corruptos.

Anónimo disse...

Já agora posso fazer uma pergunta? A reunião de sexta feira passada do CJ da FPF era para quê? E mais não digo... Mas gostava de saber.
se tiver a resposta pode me enviar um email joseferreira_live@hotmail.com.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Os entendidos nesta coisa da internet deveriam procurar e postar em todos os blogs portistas o nome, morada, familia, escolas, hoteis, restaurantes onde Ricardo Costa, Carrajola, Abreu e todos os criminosos que preparam esta batotice. Todos os inimigos do FCP deveriam ser escancarados aqui para todos sabermos onde se escondem.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista