Seja bem-vindo. Hoje é

13/08/08

O titulo que não apareceu em nenhum jornal

Javier Balboa disse que o Benfica éra igual ao Real Madrid e, como seria de esperar, a imprensa fundamentalista destacou a frase nas primeiras páginas dos jornais. Em letras XXL para todos verem bem como, até um espanhol que joga na importantissima selecção da Guiné Equatorial, conhece a grandeza do Benfica. E, claro, foi destaque nos telejornais para que os menos entusiastas tenham a certeza que o Benfica é mesmo igual ao Real Madrid.

Por outro lado, se eu quisesse meter nojo podia contrariar os jornalistas com a teoria que o reforço do Benfica acabou de chegar ao clube e apenas está a dizer aos lamps o que eles querem ouvir. Mas como ninguém acredita nisso não o vou fazer.

No entanto, como sou dos que viveram nos últimos mas não menos gloriosos anos do fascismo e sei que a imprensa portuguesa continua tão ou mais fundamentalista, resolvi ler a entrevista com atenção antes de acreditar no que me queriam impingir. E descobri que, para além do que apareceu destacado, Balboa disse também que: "O F.C. Porto é a equipa mais forte neste momento, em Portugal." Indo mais longe: "Temos um bom grupo. O Benfica é um grande clube e vamos fazer tudo para que volte a ser a principal equipa em Portugal".

Ou seja, o que Balboa quiz dizer é que o FC Porto não só é melhor que o Benfica como também é o melhor clube de Portugal. O que, diga-se, não é nenhuma novidade. Só que, indirectamente, disse algo mais importante, que o FC Porto é melhor que o Real Madrid (se o Benfica é igual) e isso não apareceu em nenhuma das primeiras páginas dos vários jornais fundamentalistas nem foi destaque nas televisões. Mas, verdade se diga, nenhum de nós esparava que fosse. Basta sabermos que os estrangeiros, mesmo sendo nossos adversários, reconhecem o valor e a grandeza do FC Porto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Do ex-namorado
Carolina queixa-se de agressão

A GNR foi chamada hoje a intervir e fez buscas na Estalagem D.ª Leonor, em Fronteira (distrito de Portalegre), após uma denúncia de agressão feita por Carolina Salgado contra o e ex-namorado, proprietário daquele complexo turístico


Após várias desavenças entre os dois, Carolina Salgado, que se recusou a abandonar a estalagem, ficou instalada num dos apartamentos, enquanto a mãe, que chegara na véspera, se alojara noutro quarto com os dois filhos da autora do livro Eu Carolina. Hoje de manhã, e após uma das empregadas do complexo turístico ter desvendado a Francisco Rolo um pedido que Carolina lhe terá feito, o proprietário expulsa-a.

Contactada pelo SOL, a funcionária garante que a hóspede lhe pedira em tempos «se eu arranjava uma bola de cocaína». Após a confidência, Rolo confronta a ex-namorada e depois de grande discussão coloca-a na rua.

Carolina Salgado contactou então os elementos do corpo de segurança da PSP, dizendo-lhes que fora agredida por Rolo e que ele tinha uma arma ilegal em casa. Estes, por seu turno, chamaram a GNR local.

A ex-companheira de Pinto da Costa parece ter azar com os homens ou vice-versa, e quando a GNR chega ao local, queixou-se de ter sido agredida por Rolo e de este ter uma arma em casa.

Com o consentimento do proprietário, os guardas fizeram buscas na estalagem, tendo encontrado uma pistola de pequeno porte, mas no apartamento que estava ocupado pela mãe de Carolina Salgado. A ex-companheira de Pinto da Costa afirma que a arma pertence a Francisco Rolo.

Francisco Rolo, contactado pelo SOL diz que só agarrou Carolina Salgado «pelo braço» e que lhe deu um «empurrão», não tendo esta ficado ferida. Acrescenta ainda: «Ela fez tudo para me tramar desde que rompi a relação. Faço minhas as palavras de Pinto da Costa: também eu fui estúpido».

Esta tarde, o empresário prestou declarações no posto da GNR de Fronteira, tendo apenas sido interrogado sobre a arma encontrada, e negou que esta lhe pertença.

Contactada pelo SOL, Carolina salgado não quis prestar declarações.

Entretanto, segundo o SOL apurou, o Ministério Público do Porto instaurou um inquérito aos elementos da PSP que prestavam segurança a Carolina Salgado. O inquérito visa apurar por que razão, conforme fora noticiado pelos jornais, os agentes impediram Carolina Salgado de efectuar um teste de alcoolemia e droga, após recente acidente que teve no Porto. Estes, que já foram ouvidos, negam mas, de facto, os testes não foram efectuados.

In "O SOL" .

Toupeira disse...

Cada vez que leio algo sobre essa vaca fico ainda com mais certezas que Maria José Morgado só fez de conta que acreditou nela porque tinha ordens para meter Pinto da Costa e o FC Porto na lama.

Anónimo disse...

Em Portalegre
Carolina Salgado constituída arguida por posse de arma proibida

A GNR de Portalegre constituiu Carolina Salgado arguida por posse de arma proibida, no inquérito aberto na sequência de uma queixa de agressão, que a própria ontem apresentou contra o proprietário da Estalagem D.ª Leonor, em Fronteira

• Carolina queixa-se de agressão


A testemunha principal do processo Apito Dourado queixou-se ontem de ter sido agredida pelo empresário Francisco Rolo, quando este quis expulsá-la da estalagem, e que o mesmo tinha na sua posse uma arma.

A GNR encontrou uma pistola de pequeno porte, ilegal, no apartamento ocupado pela mãe de Carolina Salgado. Como nem esta, nem Francisco Rolo (seu ex-namorado), assumiram ser proprietários da arma, a GNR constituiu ambos arguidos.

Carolina Salgado enfrenta, assim, mais um processo. Na sequência do livro Eu, Carolina e de queixas que lhe foram movidas por Pinto da Costa e outras pessoas visadas no livro, foi acusada pelo Ministério Público de cinco crimes de difamação simples e uma de difamação agravada.

Foi ainda acusada de furto de objectos pertencentes a Pinto da Costa, e pronunciada por ofensas graves na forma tentada (ao médico Fernando Póvoas ) e incêndio (também na forma tentada, no escritório do presidente do FC Porto).

In "O SOL"

Toupeira disse...

O blog já pertence à nossa lista. ;)

mega disse...

'sei que não tem nada a ver com o post mas... ricardo aviário fora da convocatória de queiróz?!?!... tenho uma fezada que ainda vai para o chelsea esse...'

Toupeira disse...

Estou a gostar destes primeiros tempos do Queiroz. ;)
Só espero que o seleccionador continue assim e não se deixe influenciar nos bastidores lisboetas da FPF.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista