Seja bem-vindo. Hoje é

13/08/08

O titulo que não apareceu em nenhum jornal

Javier Balboa disse que o Benfica éra igual ao Real Madrid e, como seria de esperar, a imprensa fundamentalista destacou a frase nas primeiras páginas dos jornais. Em letras XXL para todos verem bem como, até um espanhol que joga na importantissima selecção da Guiné Equatorial, conhece a grandeza do Benfica. E, claro, foi destaque nos telejornais para que os menos entusiastas tenham a certeza que o Benfica é mesmo igual ao Real Madrid.

Por outro lado, se eu quisesse meter nojo podia contrariar os jornalistas com a teoria que o reforço do Benfica acabou de chegar ao clube e apenas está a dizer aos lamps o que eles querem ouvir. Mas como ninguém acredita nisso não o vou fazer.

No entanto, como sou dos que viveram nos últimos mas não menos gloriosos anos do fascismo e sei que a imprensa portuguesa continua tão ou mais fundamentalista, resolvi ler a entrevista com atenção antes de acreditar no que me queriam impingir. E descobri que, para além do que apareceu destacado, Balboa disse também que: "O F.C. Porto é a equipa mais forte neste momento, em Portugal." Indo mais longe: "Temos um bom grupo. O Benfica é um grande clube e vamos fazer tudo para que volte a ser a principal equipa em Portugal".

Ou seja, o que Balboa quiz dizer é que o FC Porto não só é melhor que o Benfica como também é o melhor clube de Portugal. O que, diga-se, não é nenhuma novidade. Só que, indirectamente, disse algo mais importante, que o FC Porto é melhor que o Real Madrid (se o Benfica é igual) e isso não apareceu em nenhuma das primeiras páginas dos vários jornais fundamentalistas nem foi destaque nas televisões. Mas, verdade se diga, nenhum de nós esparava que fosse. Basta sabermos que os estrangeiros, mesmo sendo nossos adversários, reconhecem o valor e a grandeza do FC Porto.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista