Seja bem-vindo. Hoje é

22/09/08

Jesualdo Ferreira

  • Quando o FC Porto perde pontos a sentença é sempre a mesma sejam os juízes portistas ou anti-portistas: Os culpados são a Sad, Jesualdo Ferreira e mais meia equipa. Quanto aos antis estamos conversados, só existem para meter veneno e não interessam nem ao menino Jesus, já os portistas que atacam tudo e todos podiam fazer um exame de consciência e ver que muitos deles também têm imensas culpas no cartório. Por exemplo quando obrigaram a Sad a deixar sair Ricardo Quaresma ou Hélder Postiga entre outros.

    Jesualdo lamentou a atitude dos jogadores e o pénalti roubado. Quem viu o jogo sabe que ele tem razão embora no caso da bola na mão a culpa seja da lei que está mal feita, mas o que mais faltou no jogo de ontem foi magia. Nos últimos anos tivemos três mágicos na equipa: Deco, Diego e Ricardo Quaresma. O primeiro foi bem vendido ao Barcelona depois de nos ajudar a vencer a Liga dos Campeões, o segundo saíu por culpa do pai dele e de Co Adriaanse e o terceiro foi expulso pelos assobiadores profissionais do Dragão e neste momento, como não existe ninguém que resolva os encontros mais complicados, a equipa fica mais fraca e com menos meios para atacar o Tetra.

    Atenção que não estou a deitar a toalha, longe de mim tal ideia até porque o FC Porto costuma sentir dificuldades sempre que joga em Vila do Conde (o que nos vale é que jogamos lá poucas vezes) mas apenas a dizer que o professor vai ter de descobrir dentro do plantel alguém que faça o papel de mágico ou então mudar o sistema de jogo. Por falar nisso, porque razão agora que o cigano foi para Itália ninguém se lembra de pedir o 4X4X2?
  • 4 comentários:

    Anónimo disse...

    É preciso ter calma!
    Contudo não só as tácticas contam. Terão de ser os profissionais a "ler" o jogo, nem que seja preciso o "Professor" "dar-lhes uns puxões de orelhas"...
    Os portistas, todos juntos, têm de ser unidos e estar com a equipa, mas criticando-a, fortemente, quando for preciso, como foi o caso.

    mega disse...

    'estou de acordo, temos que ter calma.. claro que era bem melhor estarmos com 3 jogos = 9 pontos mas isso não foi possível... é verdade que ainda não vi o nosso PORTO jogar com uma qualidade alta e regular durante um jogo inteiro esta época, mas também não me parece que a equipa esteja tão mal quanto querem fazer crer alguns comentadores do apocalipse..

    Anónimo disse...

    Eu tbém penso que a situação não é tão catastrófica como querem fazer crer, mas quem começa a dar tiros nos pés é o próprio treinador com os seus já famosos comentários que primam sempre por uma profunda ineficácia(definitivamente não tem dom de palavra e é muito confuso na transmissão das mensagens).Só a titulo de exemplo há dias ouvio-o dizer que o FCP tinha dezenas de milhar cá dentro e milhões lá fora...enfim.Coragem tbém é atributo que parece faltar-lhe.

    Anónimo disse...

    pois eu axo queo treinador não serve e só cá está porque herdou a equipa do adrianse e muito mais jogadores de qualidade que o benfa e o sbordin

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista