Seja bem-vindo. Hoje é

13/09/08

Porque hoje é sábado...

  • * O Estádio do Dragão é considerado, pela FoxSports.com, como um dos "25 Football`s Hallowed Grounds", ou seja, um dos 25 Estádios mais sagrados do futebol mundial
    * O Estádio do Dragão já recebeu um prémio da "European Convention for Construction Steelwork".
    * O Estádio do Dragão foi o primeiro estádio europeu a conseguir a certificação "GreenLight". Esta é uma certificação da Comissão Europeia (através da ADENE - Agência para a Energia), premiado o esforço em termos de utilização racional de energia e na qualidade da iluminação.
    * O Estádio do Dragão está equipado com dois painéis electrónicos, que contém a resolução mais elevada em Portugal e uma das mais elevadas do Mundo.
    * O Estádio do Dragão está equipado com a tecnologia mais avançada em termos de controlo de acessos a bilheteira, tendo torniquetes instalados que permitem a validação de um ingreso adquirido, por exemplo, através do telemóvel.
    * O Estádio do Dragão é de Grau A, o que significa que pode ser palco de qualquer evento futebolístico nacional ou internacional.

    Wikipedia

    Para lém de todos estes títulos, o Estádio do Dragão tem sido o campeão de assistências e, esta época, já tem cerca de 40 mil lugares garantidos para os jogos do campeonato. Uma boa notícia para a tesouraria do FC Porto.

  • Depois da derrota caseira frente à Dinamarca, a selecção esteve em destaque nos jornais, blogs e fóruns desportivos e o minimo que se pode dizer é que o país continua dividido. De um lado estão os actuais apoiantes da equipa de todos nós (onde eu me incluo), enquanto do outro aparecem os saudosistas do regime scolarista a fazerem exactamente aquilo que nos últimos anos nos acusaram de fazer. E, infelizmente, vai continuar assim pelo menos até ao dia em que Carlos Queiroz, que continua a ser personan non grata em Alvalade, se lembrar de criticar Pinto da Costa ou o FC Porto.

  • Por causa das infecções que podem ser transmitidas através do contacto de agulhas com a pele, o Real Madrid quer impedir os seus jogadores de fazerem tatuagens. Não é o caso de Jesualdo Ferreira que se preocupa mais com os brincos de Raul Meireles ou de José Mourinho que contratou Ricardo Quaresma ao preço da uva mijona e ainda não se arrependeu.

  • "Quando aqui treinava, uma coisa era certa: ia para casa todo amassado, cheio de feridas, pois as condições não eram as melhores."
    Vítor Baía sabe que os clubes não precisam de ter condições cinco estrelas para fazerem grandes campeões porque, como ele diz, às vezes acontecem alguns milagres. Mas também sabe que os 200 jovens que, por hora, vão treinar na escola de futebol Dragon Force terão a vida muito facilitada com as mágnificas instalações do Vitalis Park.

  • Tinham de inventar uma agressão. Só que esta semana apareceu Sidnei a dizer o que todos vimos no video que anda na net, que se tratava de uma discussão normal igual a tantas outras que acontecem todas as semanas em Portugal e no resto do mundo. Parece que os lamps não têm sorte nenhuma, o que não quer dizer que Rodriguez não venha a ser castigado. Aliás, estou mesmo convencido que é isso que vai acontecer já que a falta de vergonha da CD da Liga está a bater nos máximos dos últimos trinta anos.

  • Já agora, por saberem que têm as costas seguras pelos Herminios, Costas ou Morgados do sistema da segunda circular, os capangas que Luís Filipe Vieira meteu nos lugares da Liga continuam a fazer o trabalhinho que o presidente do Benfica lhes encomendou. E agora nem tentam enganar, é tudo feito às claras.
    A Lei 16/2004 que pune a pune violência em espectáculos desportivos, aprovada quando Hermínio Loureiro era secretário de Estado do Desporto, implica pena de jogo à porta fechada para o Benfica. Segundo o JN "o artigo 37, sanções disciplinares por actos de violência, é claro quanto a isso, quando diz, no ponto 3, que a agressão a agentes desportivos (os árbitros assistentes são agentes desportivos, naturalmente) é punida com a realização de jogos à porta fechada. Isto no caso dessa agressão ou agressões não provocarem a interrupção ou cancelamento do jogo, pois nesse caso a pena seria sempre de interdição. Foi exactamente isso que aconteceu na Luz, agressão sem interrupção do jogo." E no entanto não vi aberturas de telejornais nem notícias de primeira página a condenarem Ricardo Costa e a sua Comixão Disciplinar. Nem que os jornalistas ou agentes desportivos tivessem ficado preocupados quando José Manuel Meirim, advogado especializado em Direito Desportivo, disse que "a decisão da CD da Liga viola a Lei 16/2004, que se sobrepõe aos regulamentos da Liga e no limite, esta falta pode levar à suspensão da utilidade pública desportiva".
    Têm a palavra Laurentino Dias e o departamento juridico do FC Porto.

  • Luís Filipe Vieira estava (e ainda está) proibido de comunicar com os árbitros. No entanto, depois do clássico com o FC Porto, foi ao balneário da equipa de arbitragem pedir desculpa pelo que fez o louco diabo vermelho. No dia seguinte, a Sad do Benfica confirmou a infracção do seu presidente mas depressa desculpou o acto com uma «violação involuntária». Como aliás fazem todos os assassinos. Não matam ou então matam sem intenção. São uns coitados.
    Mas porque razão ninguém se lembrou que aquela visita podia ser algo mais? Não seria a primerira vez que um árbitro tinha sido ameaçado na Luz depois de um resultado negativo frente ao FC Porto e isso pode muito bem ter acontecido desta vez. Aliás, ainda não esquecemos que foi com ameaças e jarras (para além de algumas chuteiras e jantaradas) que o Benfica venceu o último campeonato.

  • Frase cómica da semana
    "A agressão foi uma situação desagradável que não queremos ver nos estádios de futebol(...) que queremos ver banidas pois em nada contribuem para a ética, fair play e desportivismo que queremos dentro e fora das quatro linhas"
    Hermínio Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

  • Mea culpa:
    Parece que não foi por falta de notícias interessantes que o Portogal entrou em greve. ;)
  • 2 comentários:

    Mais Porto disse...

    Visite-nos

    Muito Porto e música da boa

    www.maisfcporto.blogspot.com

    Anónimo disse...

    exelente post, um dos melhores, para quando uma final da champions no Dragão?...

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista