Seja bem-vindo. Hoje é

16/09/08

Aos poucos a verdade vai derrotando a mentira


Quando pelas nove da manhã li os jornais de hoje fiquei com vontade de fazer um post mas infelizmente tal não foi possível e, embora a esta hora já tudo tenha sido dito e discutido sobre a dupla vitória que Pinto da Costa e o FC Porto conquistaram vou tentar dar a minha opinião que não é diferente do que já li nos blogs portistas.

Alguns anti-portistas andam a dizer que o FC Porto ainda não foi inocentado de nada. É um pouco verdade, o caminho é longo e o departamento juridico ainda terá muito que trabalhar até esta porcaria chegar ao fim. Só que o nosso clube e o seu presidente já tinham sido acusados e condenados pela justiça desportiva portuguesa - o Porto com a perda de pontos e Pinto da Costa com a suspenção de dois anos.

Mas acontece que o TAS diz algo muito simples: Que não existem provas que o FC Porto seja culpado. E para alguém ser considerado culpado têm de existir! Já não estamos no glorioso tempo de Salazar onde os inocentes éram considerados culpados com a maior das facilidades.

Sendo assim, a partir de hoje Pinto da Costa e o FC Porto têm o direito mas também o dever de se virarem juridicamente contra quem os acusou e obrigar toda essa máfia a sentar o cú no tribunal. Mas antes, e se os palhacitos do CJ da FPF já se demitiram, a Ricardo Costa e à sua gloriosa CD só lhes resta apresentar a demissão ou serem demitidos.

Há quem tente por todos os meios dizer que estas duas vitórias não querem dizer nada. Não liguem, é a clubite a falar por eles. Aliás, se existissem duvidas bastava uma leitura dos jornais de Lisboa para termos a certeza que eles mentem com quantos dentes têm. Os que os têm já que a maior parte dos lamps são feios, porcos e maus. Porque, para os jornais de Lisboa, tirando o DN, estas duas vitórias nunca existiram. Nada! Foi tudo apagado com o lápis vermelho.

Durante todo o dia consegui "roubar" cinco minutos ao trabalho para ver o inicio do jornal da tarde da RTP. Pensava que iam abrir com estas duas vitórias como aliás fizeram sempre que as notícias acusavam Pinto da Costa e o FC Porto mas desta vez...nada. Decidiram falar da crise das bolsas. Também já sei que não se fará nenhum programa especial estilo "Prós e contras" porque para a má e a vilã RTP interessa propagandear as notícias que condenam o FC Porto e não as que o absolvem.

Mas, diga-se de passagem, é isto que nos torna mais fortes e quantos mais nos atacam e tentam esconder as nossas vitórias mais elas nos sabem bem.

PS- Parabéns aos dois ou três jornais (e jornalistas) que ainda vão lutando contra o lápis vermelho da máfia da segunda circular.

PS2- Pinto da Costa tem a receber uma indemnização. No lugar dele dividia o dinheiro em três partes iguais e oferecia-o a Carolina Salgado, Luís Filipe Vieira e Maria José Morgado.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista