Seja bem-vindo. Hoje é

02/09/08

Será que o Luisão joga no Euro Milhões?

Se existem jogadores com sorte o benfiquista Luisão é um deles. Depois de ter sido apanhado, há cerca de ano e meio, a conduzir um Porsche com uma taxa de álcool no sangue superior a 1,20 gr/l, a Pequena Instância Criminal de Lisboa suspendeu o processo-crime em troca de serviço comunitário. Assim, ao jogador benfiquista terão proposto 40 horas de serviço comunitário com a possibilidade de manter a carta de condução e ele, claro, aceitou. Lembro-me que, na altura, uma fonte do Ministério Público disse que embora essa "pena" estivesse prevista na lei dependia sempre da concordância do juiz de instrução, o que ainda não tinha acontecido na Pequena Instância Criminal de Lisboa. Um caso único portanto. E lá continuou a conduzir porque não ficou sem a carta de condução embora o artigo 292 do código penal diga que "quem, pelo menos por negligência, conduzir veículo, com ou sem motor, em via pública ou equiparada, com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.
2- Na mesma pena incorre quem, pelo menos por negligência, conduzir veículo, com ou sem motor, em via pública ou equiparada, não estando em condições de o fazer com segurança, por se encontrar sob influência de estupefacientes, substâncias psicotrópicas ou produtos com efeito análogo perturbadores da aptidão física, mental ou psicológica
."

Mais tarde andou ao soco com um colega de equipa num treino do Benfica. Katsouranis foi castigado pelo clube, ele não. Luisão éra um dos capitães, deu um mau exemplo ao grupo, mas ficou a rir mais uma vez. Um tipo com muita sorte.

No último clássico, como aliás já tinha acontecido no passado em outros clássicos, o jogador do Benfica voltou a agredir um jogador adversário sem que tivesse visto o respectivo cartão vermelho. Desta vez a "rifa" calhou a Sapunaru logo no início do jogo mas podia ter calhado a outro qualquer. Confesso que no directo pareceu-me que o árbitro não tinha visto a agressão e por esse motivo não o critiquei no meu post. No entanto, depois de rever as imagens fiquei com a certeza que Jorge Sousa viu a agressão e só não repreendeu o jogador do Benfica porque não achou que fosse necessário. O mesmo terá pensado a CD da Liga que, assim, prepara-se para não abrir um processo sumaríssimo a Luisão. Porque, como já li por aí, a CD da Liga só actua se considerar que a equipa de arbitragem não viu e as agressões apenas foram descortinadas através do visionamento de imagens televisivas ou de fotografias. Não parece ser o caso.

Sendo assim o árbitro teria de ser castigado por não cumprir as leis de jogo. Infelizmente também não será o caso. Aliás, nem sequer deverão existir as queixinhas que existiriam se a agressão partisse de um jogador do FC Porto. O que, diga-se, será um erro da Sad portista.

Estou farto de pedir e vou continuar a fazê-lo até que os dedos me doiam. Temos que denunciar quando nos roubam para que nos respeitem e os Platinis deste planeta digam menos disparates! Mas também porque, em Portugal, quem não chora não mama. Vejam o exemplo do Sporting: Ninguém diz que o clube deve ser castigado por coacção, palavra que entrou na moda para que um dirigente e um clube pudessem ser castigados, e no entanto passa todos os campeonatos a fazer pressão sobre os árbitros como já aconteceu na primeira jornada. E, verdade se diga, dá resultado porque no final é sempre o clube mais respeitado, temido e favorecido pelas arbitragens. Não podemos fazer o mesmo só para que eles não continuem a dizer que são diferentes?
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista